Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculação + Natação


Tomelirola

Posts Recomendados

PESSOAL

Qual parte do peitora vcs acham que eu deveria pegar mais pesado: superior, média ou inferior?

Parece que só meus braços e ombros respondem aos treinos! O peito parece que não cresce nunca =/

Abraços

ps. hoje acordei tarde, não me alimentei direito e não fui treinar =D

Fala Tomi!!

cara, primeiramente parabéns pela evolução..pois sabemos que sem determinação e dedicação não vai mesmo...

olha, seu peitoral melhorou muito.. pode acreditar... mas vc pode fazer o seguinte:

de enfase ao supino reto com a pegada um pouco mais fechada, não supino triceps mas um pouco mais fechada entende??

vc pode fazer esse treino para testar:

1- supino reto c/ barra, carga max 80% 10 reps + 10 flexoes no chão na sequencia (4 series) (biset)

1 serie 80% carga max

2 serie 90% carga max

e 3 serie 100% carga max, se precisar, peça ajuda para finalizar..

2- supino inclinado c/ barra, carga max 90% + cruxifixo inclinado c/halteres, carga 90%, na sequencia, no mesmo banco. (biset) 3 series

3- para finalizar um supino com drop na maquina, 10 rep carga 90+ 10 rep carga 60+ 15 rep carga 40%, 3 series (nesse aqui na ultima serie faça até não conseguir levantar mais nenhum tijolo... ou seja, exaustão total!

não sei se deu para entender... mas qq me fala,,,

esse treino é um dos que eu estou fazendo com meu personal... o cara é bb profissional, hoje ele tá com 118kg, 56cm de braçola e 10 de bf, ja foi 3 vezes campeao brasileiro, 2 vezes paulista e quase foi para olympia...

bom, força ai...

abs.

Editado por Hidrocci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Tomi!!

cara, primeiramente parabéns pela evolução..pois sabemos que sem determinação e dedicação não vai mesmo...

olha, seu peitoral melhorou muito.. pode acreditar... mas vc pode fazer o seguinte:

de enfase ao supino reto com a pegada um pouco mais fechada, não supino triceps mas um pouco mais fechada entende??

vc pode fazer esse treino para testar:

1- supino reto c/ barra, carga max 80% 10 reps + 10 flexoes no chão na sequencia (4 series) - 1 serie 80%, 2 serie 90% e 3 serie 100%, se precisar, peça ajuda para finalizar..

2- supino inclinado c/ barra, carga max 90% + cruxifixo c/halteres na sequencia.

3- para finalizar um supino com drop na maquina, 10 rep carga 90+ 10 rep carga 60+ 15 rep carga 40%, 3 series (nesse aqui na ultima serie faça até não conseguir levantar mais nenhum tijolo... ou seja, exaustão total!

não sei se deu para entender... mas qq me fala,,,

esse treino é um dos que eu estou fazendo com meu personal... o cara é bb profissional, hoje ele tá com 118kg, 56cm de braçola e 10 de bf, ja foi 3 vezes campeao brasileiro, 2 vezes paulista e quase foi para olympia...

bom, força ai...

abs.

Obrigado pela dica.

Não entendi o número 1.

Seria o seguinte. Faço supino com 80% da carga máx 8 repetições depois faço 10 flexões de braço. Depois repito o supino mais 10 flexões é isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica.

Não entendi o número 1.

Seria o seguinte. Faço supino com 80% da carga máx 8 repetições depois faço 10 flexões de braço. Depois repito o supino mais 10 flexões é isso?

Valeu!

seria um biset:

faz 10 reps do supino e mais 10 flexoes de braço, essa é uma serie, dai vc faz 3 ou 4 series no total, entendeu?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a tua receita de ração humana?

Encontro diferentes em diversos lugares?

Faz bem mesmo essa mistura?

Num emagrece demais não?

Abraçoss

É essa básica da internet, a maior parte é aveia. Na minha como eu adiciono mais umas 150gramas de guaraná em pó e 100g de colágeno (gelatina).

Cara só tem coisa boa dentro mal não pode fazer. =D

O que não vale e passar o dia todo a base de ração humana mas da pra fazer algumas refeições com ela sim numa boa. Da uma boa saciada já que é rica em fibras e carbos de baixo índice glicêmico.

Geralmente nas lojas de suplementos e produtos naturais eles já tem prontinha ou vc pode pedir para fazer na hora. Custa de 8 a 14 reais o kg.

Abraço

ps. tem gente que pede para trocar a isoflavona por leite em pó. Eu nem ligo é tão pouco que acho que não faz diferença.

Editado por Tomelirola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começarei a acompanhar (:

Como exercício aeróbico você só faz natação msm? Ou faz esteira, bike?

Eu estou fazendo mesculação 4x por semana, tava querendo colocar 2x de natação, pra abaixar o BF.

Vale a pena ou é melhor correr na esteira esses dois dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começarei a acompanhar (:

Como exercício aeróbico você só faz natação msm? Ou faz esteira, bike?

Eu estou fazendo mesculação 4x por semana, tava querendo colocar 2x de natação, pra abaixar o BF.

Vale a pena ou é melhor correr na esteira esses dois dias ?

Só natação. De vez em quando eu corro ou ando, mas é mais por lazer mesmo (sou meio viciado em endorfina).

No ultimo mês não nadei e notei que ganhei mais massa muscular, entretanto meu BF aumentou um pouquinho tb.

Quanto aos cardios (natação) e musculação: depende muito dos seus objetivos. Se está focando apenas em músculos e não se importar com algumas gordurinhas a mais pode fazer só treino de resistência (musculação).

Agora se quiser ficar com um shape lindo (BF baixo --> hehe) tem que fazer cardios diariamente, no caso de querer abaixar o bf, e cuidar muito na dieta. Assim é possível abaixar seu percentual de tecido adiposo e adicionar algum músculo de brinde.

Quanto a natação, se vc pensa em baixar teu BF vale muito a pena. Correr funciona muito bem, mas eu particularmente prefiro nadar (adoro nadar muito, quando mais novo eu competia a nível nacional. Acho que está no sangue). A corrida funciona muito bem é fácil de fazer, é de graça, mas em contrapartida gera um pouco de impacto nos joelhos e trabalha mais os músculos inferiores.

Já a natação é considerado o esporte completo, pois trabalha todos os músculos do corpo é um excelente cardio assim como a corrida e não proporciona impactos nas articulções sem contar na senasação de relaxamento que dura por horas após 20 minutinhos de natação =D. Entretanto, é preciso saber nadar (ou aprender porque não!) e pode custar um pouco caro dependendo do seu orçamento.

Se está com objetivo de baixar o BF vale a pena tentar fazer mais cardios. Tipo faz natação 2x por semana bem feitinho uns 45 min e faça corrida ou qualquer outro cardio (bike, transport, etc) após o treino musculação por uns 20 minutos (bem intenso, acima da zona ótima para perca de gordura).

Se quiser mais detalhes sobre como fritar umas gorduras entre dieta como e quando fazer seus cardios é só perguntar.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara,mto bom o seu relato

assim como vc também pratico natação e musculação,só que com objetivos diferentes,pois participo de competiçoes de natação e utilizo a musculação mais para tentar aumentar minha performance na agua .

Há uns dois anos atras cheguei a ter uns 20 % de bf :S,mas com treinos intensos e uma boa dieta consegui atingir uns 10% tenho 1.74 e 67kg

Parabéns pelos ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara,mto bom o seu relato

assim como vc também pratico natação e musculação,só que com objetivos diferentes,pois participo de competiçoes de natação e utilizo a musculação mais para tentar aumentar minha performance na agua .

Há uns dois anos atras cheguei a ter uns 20 % de bf :S,mas com treinos intensos e uma boa dieta consegui atingir uns 10% tenho 1.74 e 67kg

Parabéns pelos ganhos!

Massa cara! Eu faço um superset killer para ombros velho. Te recomendaria faze-lo uma vez por mês, se vc tiver algum periodo de treino mais "suave" na natação!

QQ coisa entre em contato!

Abraços e obrigado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...