Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado

Craw,

algumas páginas atrás no tópico você disse que só compensa investir em leucina/bcaa se já estiver com bastante quantidade de proteínas na dieta. Quanto você aconselha que seja a quantidade diária de proteína para valer a pena suplementar com leucina ? (2 grs/kg ?)

No mínimo quanto de proteínas a refeição deve possuir para valer a pena usar a leucina antes dela ? (30 a 45 grs ??)

Postado

Muito bem craw69 li todo o seu artigo, meus parabéns, esclareceu muito. Ficaram algumas dúvidas:

• Para ciclistas, seria interessante a Leucina?
  • Pensei em juntar Aminoácido e Whey, algo do tipo:

-- Pré-Treino: 5 g BCAA, 15 minutos depois uma alimentação com (Carboidrato + Proteina)

-- Pós-Treino 5g BCAA, 15 minutos depois 30g Whey

Abraços

Postado

Uma outra duvida: Se voce fizer 2 treinos em um só dia (1 de manha, 1 de noite), poderia tomar 80g de BCAA, dividido em 40g para cada um dos treinos?

80g é muita coisa, onde vc iria arrumar tanto BCAA? rsrs

entre meus treinos, consumo 5g no pré, 10 intra e 10 no pós ficando 25g de bcaa no total.

Li na internet que o máximo diário é de 60g aqui: https://www.menshealth.com/mhlists/lose_weight/Remember_These_Letters_BCAA.php

Muito bem craw69 li todo o seu artigo, meus parabéns, esclareceu muito. Ficaram algumas dúvidas:

• Para ciclistas, seria interessante a Leucina?
  • Pensei em juntar Aminoácido e Whey, algo do tipo:

-- Pré-Treino: 5 g BCAA, 15 minutos depois uma alimentação com (Carboidrato + Proteina)

-- Pós-Treino 5g BCAA, 15 minutos depois 30g Whey

Abraços

Tanto para ciclistas quanto para quem malha.

Leucina auxilia na síntese de proteínas e pode poupar degradação de proteínas durante corridas de resistência e de ciclismo.

Consumindo durante a prática da atividade.

Fica uma boa suplementação seu pré e pós.

Craw,

algumas páginas atrás no tópico você disse que só compensa investir em leucina/bcaa se já estiver com bastante quantidade de proteínas na dieta. Quanto você aconselha que seja a quantidade diária de proteína para valer a pena suplementar com leucina ? (2 grs/kg ?)

No mínimo quanto de proteínas a refeição deve possuir para valer a pena usar a leucina antes dela ? (30 a 45 grs ??)

1.6g por kg: https://www.predatornutrition.com/blog/2012/02/02/bcaas-and-glutamine-useful-even-when-protein-intake-is-high/

40g de proteína, conforme o estudo do link acima informa.

craw, me dá uma ajuda.

Voce sabe exatamente quanto de BCAA tem um ovo cozido?

Qual seria a desvantagem de usar alimentos como fonte de BCAA para treinar ao invez de suplementos??

Exemplo: Se eu comesse 2 ovos cozidos antes do treino e mais 2 depois do treino junto com frango grelhado ou soja ?

Nao estou falando isso porque quero economizar, pois estou disposto a investir em algo, se é a forma correta de se fazer. So quero entender mesmo, o porque de usar suplementos como fonte de BCAA ao invez de alimentos - É uma questao de praticidade, ou porque os alimentos nao servem para fazer esse ciclo pre e pos treino de BCAA ?

Valeu!

1 ovo branco = 3 gramas de proteína com 2.18 g de BCAA's.

lógicamente isso varia de ovo para ovo, e cozinhando não sei se perde esses valores.

desvantagem ao meu ver é nunca saber ao certo quanto de BCAA vc está consumindo, pq é relativo.

no suplemento é certo.

Não.

Leucina, em tese, melhora a sintese proteica e recomenda-se usar cerca de 5 gramas antes das refeições mais proteicas.

MAS, como tudo em nutriçao, há controvérsias sobre a efetividade.

bom saber, vou colocar 5g antes dos 6 ovos da tarde para ver no que vai dar.

obrigado pela informação.

Postado

Muito bom artigo!!! Me ajudou bastante, eu tinha duvidas sobre a eficácia do BCAA ainda mais
quando essa dosagem, sempre achei estranho. Informações desencontrada, o rotulo fala uma coisa,
vem um sujeito fala outra, um outro mais outra, nunca vi concordância sobre o uso de BCAA.
Parabéns cara!!
Obrigado mesmo
Abraços!!!!

Postado

Achei super esclarecedor seu artigo, mas o tempo todo vc citou o BCAA em comprimidos para seu exemplo de CxB, porém existe o BCAA em pó, por exeplo tem o BCAA Power da empresa Labrada com 5000 mg que tem 500 g de BCAA em pó, agora o que eu gostaria de ter mais informações é se esse BCAA em pó é de fato apenas BCAA? e quais seriam as dosagens realmente apropriadas desse produto para se conseguir um ótimo aumento de sintese proteica??? Grato, abraços.

Postado

Acredito que o restante já foi devidamente respondido, seja por outros usuários ou ao longo do tópico.

craw, me dá uma ajuda.

Voce sabe exatamente quanto de BCAA tem um ovo cozido?

Qual seria a desvantagem de usar alimentos como fonte de BCAA para treinar ao invez de suplementos??

Exemplo: Se eu comesse 2 ovos cozidos antes do treino e mais 2 depois do treino junto com frango grelhado ou soja ?

Nao estou falando isso porque quero economizar, pois estou disposto a investir em algo, se é a forma correta de se fazer. So quero entender mesmo, o porque de usar suplementos como fonte de BCAA ao invez de alimentos - É uma questao de praticidade, ou porque os alimentos nao servem para fazer esse ciclo pre e pos treino de BCAA ?

Valeu!

O problema de ingerir o alimento seria (1) digestão, talvez te atrapalhe no rendimento do treino; (2) maior ingestão de macronutrientes, o que pode ser bom ou ruim dependendo do caso (2 caps BCAA = 8 calorias, 2 ovos inteiros = ?160? cals, por exemplo).

Apenas se preocupe em ingerir 1.8/2g+ por kg de proteína ao dia. 10-15g BCAA no pré/intra se você treinar em jejum; 15g-20g pra cima se quiser experimentar os efeitos da mega-dosagem. Menos que 10g/treino não tem porque, menos que 15g/treino só se você estiver em jejum. É o mais simples que posso dizer; quero ver se logo atualizo o primeiro post para a versão 3.0 tentando explicar melhor isso, assim como reunindo informações postadas ao longo do tópico.

Achei super esclarecedor seu artigo, mas o tempo todo vc citou o BCAA em comprimidos para seu exemplo de CxB, porém existe o BCAA em pó, por exeplo tem o BCAA Power da empresa Labrada com 5000 mg que tem 500 g de BCAA em pó, agora o que eu gostaria de ter mais informações é se esse BCAA em pó é de fato apenas BCAA? e quais seriam as dosagens realmente apropriadas desse produto para se conseguir um ótimo aumento de sintese proteica??? Grato, abraços.

O CxB do BCAA em pó é sim infinitamente melhor, mas ainda assim é alto se comparado com Whey, ou com os possíveis benefícios ou com outras fontes de alimento. Sem sombra de dúvidas que, para quem quer utilizar BCAA, a versão em pó é MUITO mais negócio... mas ainda assim, eu só utilizaria se a pessoa treinar em jejum OU estiver com uma grana sobrando e quiser arriscar a mega-dosagem.

BCAA Power da Labrada: pote com 500g, scoop de 10g (= 50 scoops por pote) sendo que apenas 5g são BCAAs; logo, supondo que você vá seguir as recomendações de 10g pra cima, seria mínimo de 2 scoops por treino, ou seja, o pote duraria no máximo 25 treinos.

Abraços

Postado

Começei a tomar Atomic7(comprei 2kg) há uma semana tomo antes com um pw e durante o treino ainda é cedo mas depois eu posto pra ver se tem alguma diferença eu pretendo mega-dosar e também encomendei dois potes de Uni-Liver(mil capsulas) quando chegar pretendo tomar junto com o atomic ou de manha ao acordar.Eu considero bcaas e eaas superiores ao Whey o unico problema é o custo.

Postado

Craw, ou outro membro do forum, tenho duas duvidas:

Leucina não vai contribuir em praticamente nada em questão de síntese proteica, como foi citado. ok. Isso significa que o uso da Leucina 10-15 min antes de refeições proteicas não adianta de nada?

Outra coisa: o uso da Leucina como anticatabólico, no caso no lugar de bcaa's, funciona? Eu treino em jejum, e costumo usar 10g bcaa no pré, posso substituir por Leucina? O preço é bem melhor...

Obrigado

Postado

Craw69, poxa é muito bom ter informações de qualidade sobre suplementação, é muito dificil conseguir informações realmente úteis e válidas sobre isso aqui na net, tudo é muito superficial e não dá pra correr o risco de ficar usando o próprio corpo pra testar o que presta e o que não presta. Meu nome é Danilo Barbosa, moro em Belém do Pará e a um ano resolvi praticar musculação, estava super acima do peso e me alimentava muito mal, tenho 1.75 cm de altura e pesava 120 kg, tenho 34 anos, hoje treino todo dia exceto domingos, peso atualmente 87 kg, e tenho uma razoavel massa magra, passei a me alimentar melhor, e to super focado em buscar uma melhor definição fisica, cada dia que passa me sinto mais e mais motivado, e se Deus ajudar em um ano ou dois quero estar participando de competições de Fitness se não for sonhar alto demais. Mas pra que isso ocorra preciso buscar uma suplementação séria e coerente, e se não for encomodo gostaria te saber qual de fato é o melhor e mais completo Whey no mercado e BCAA em pó que posso estar utilizando, como posso proceder sobre isso???? Super obrigado.

Postado

Tomo 12 caps, 6 antes e 6 depois, é uma dosagem correta, ou posso melhora-lá? Tenho 94 kg, 1,87 cm

Depende do por que você está tomando BCAA, da sua dieta (proteínas por dia + treino em jejum ou não). A dosagem, por si só, não é indicativo de bom ou ruim.

Craw, ou outro membro do forum, tenho duas duvidas:

Leucina não vai contribuir em praticamente nada em questão de síntese proteica, como foi citado. ok. Isso significa que o uso da Leucina 10-15 min antes de refeições proteicas não adianta de nada?

Outra coisa: o uso da Leucina como anticatabólico, no caso no lugar de bcaa's, funciona? Eu treino em jejum, e costumo usar 10g bcaa no pré, posso substituir por Leucina? O preço é bem melhor...

Obrigado

1) Pelo o que se sabe hoje, não. Ou melhor: não adiantaria significantemente. As duas hipóteses atualmente aceitas são também a mega-dosagem de leucina nas pré-refeições (totalizar 30-40g no dia, por exemplo) ou no caso de quem não tenha alta ingestão proteica. Há, ainda, o protocolo do Layne Norton (fazer menos refeições com proteína no dia e utilizar leucina no intra, por exemplo; tem melhor explicado aqui no fórum), mas já foi bem criticado pelas falhas na argumentação científica então não dá pra garantir nada. Leucina para síntese proteica atualmente é mais um para a lista dos "ta com grana sobrando, pode experimentar... mas não espere nada de especial".

2) Difícil afirmar com exatidão. É para dar conta, mas em tese não seria tão eficaz quanto BCAAs ou - menos ainda que - EAAs.

Craw69, poxa é muito bom ter informações de qualidade sobre suplementação, é muito dificil conseguir informações realmente úteis e válidas sobre isso aqui na net, tudo é muito superficial e não dá pra correr o risco de ficar usando o próprio corpo pra testar o que presta e o que não presta. Meu nome é Danilo Barbosa, moro em Belém do Pará e a um ano resolvi praticar musculação, estava super acima do peso e me alimentava muito mal, tenho 1.75 cm de altura e pesava 120 kg, tenho 34 anos, hoje treino todo dia exceto domingos, peso atualmente 87 kg, e tenho uma razoavel massa magra, passei a me alimentar melhor, e to super focado em buscar uma melhor definição fisica, cada dia que passa me sinto mais e mais motivado, e se Deus ajudar em um ano ou dois quero estar participando de competições de Fitness se não for sonhar alto demais. Mas pra que isso ocorra preciso buscar uma suplementação séria e coerente, e se não for encomodo gostaria te saber qual de fato é o melhor e mais completo Whey no mercado e BCAA em pó que posso estar utilizando, como posso proceder sobre isso???? Super obrigado.

Amigo, posso apenas te desejar boa sorte no seu trajeto, mas infelizmente recomendar Whey neste tópico não tem como (não é o foco do mesmo) e BCAAs bacanas já foram recomendados no decorrer do tópico. Xtend, Atomic 7, BCAA Stack... existem inúmeros no mercado, basicamente olhe atentamente o melhor CxB (cuidado para não cair em pegadinhas do tipo "cada dose tem 10g" e na verdade só 5g são BCAA).

Abraços

Postado

Nunca tomei BCAA de forma isolada, mas acho que não custa muito tentar

Acabei de comprar esse daqui pelo baixo custo, já que se trata de 1kg

https://www.ebay.com/itm/2-2-lb-BRANCHED-CHAIN-AMINO-ACIDS-BCAA-FREE-FORM-1000g-PURE-KOSHER-POWDER-/260920916983?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc0193bf7

Craw, você acha que tomando 10g dele dá pra ter alguma diferença, fora o que já vêm no leite, ovos, whey etc?

Abraço!

Postado (editado)

Craw, obrigado pela atenção, gostaria de saber se tem problemas misturar proteinas? tipo tomar no mesmo scoop whey, bcaa e carnivor ?

abraços.

Editado por XDan
Postado (editado)

1) Pelo o que se sabe hoje, não. Ou melhor: não adiantaria significantemente. As duas hipóteses atualmente aceitas são também a mega-dosagem de leucina nas pré-refeições (totalizar 30-40g no dia, por exemplo) ou no caso de quem não tenha alta ingestão proteica. Há, ainda, o protocolo do Layne Norton (fazer menos refeições com proteína no dia e utilizar leucina no intra, por exemplo; tem melhor explicado aqui no fórum), mas já foi bem criticado pelas falhas na argumentação científica então não dá pra garantir nada. Leucina para síntese proteica atualmente é mais um para a lista dos "ta com grana sobrando, pode experimentar... mas não espere nada de especial".

Mas peraí, é nesse tópico que tem falando isso ?? Pelo que me lembro, lí aqui que a leucina ia turbinar as refeições. Agora fiquei encucado! E o BCAA também não adianta significativamente se eu tomar umas 20gr por dia ?

Eita!!!! Encomendei minha leucina a uns 15 dias achando que ia turbinar meus ganhos. =[ snif

Editado por Dannilo
Postado

BCAA em si não mano, só leucina que eu vi 2 ou 3 reviews de 2009-2012 mostrando que realmente é bullshitagem o uso desse amino com fins de aumento de sintese protéica (o aumento até ocorre, mas não é o suficiente pra aumentar a massa magra, provavelmente pelo baixo valor calórico/protéico... aparentemente a IIFYM/calorias ganharam mais uma).

Crawl por acaso vc tem o link para esses reviews, tem um cidadão em outro fórum dizendo um monte de merda sobre o que vc explica sobre a Leucina não ser realmente benéfica para síntese proteica e ganho de massa e eu gostaria de esfregar na cara dele esses reviews.

Abc,

Rafa.

Postado

Craw, você acha que tomando 10g dele dá pra ter alguma diferença, fora o que já vêm no leite, ovos, whey etc?

Abraço!

Tomar por tomar, não acredito. Talvez faça diferença caso você treine em jejum... mas supondo que sua ingestão proteica já esteja alta, não acho que vá ter qualquer impacto prático significativo.

Craw, obrigado pela atenção, gostaria de saber se tem problemas misturar proteinas? tipo tomar no mesmo scoop whey, bcaa e carnivor ?

abraços.

A recomendação mais comum é tomar 10-15 mins antes da proteína, mas há quem entenda que não tem problema misturar. Se tiver como, tome o BCAA um pouco antes só pra garantir.

Mas peraí, é nesse tópico que tem falando isso ?? Pelo que me lembro, lí aqui que a leucina ia turbinar as refeições. Agora fiquei encucado! E o BCAA também não adianta significativamente se eu tomar umas 20gr por dia ?

Eita!!!! Encomendei minha leucina a uns 15 dias achando que ia turbinar meus ganhos. =[ snif

Pelo o que me lembro, foi discutido no decorrer do tópico sim. Se não estiver exatamente nesse, tenho certeza que em outros tem, porque me lembro de já ter discutido isso aqui no fórum :P existem tópicos no fórum defendendo a leucina, mas são questionáveis. Antes da refeição, pelo o que tudo indica, não faz efeito considerável; 20g/treino é uma boa dosagem, embora não existam estudos definitivos provando que seja eficaz. Tal dosagem (20g) pra cima geralmente tem muitos relatos práticos positivos, então é basicamente isso: se você quer uma prova científica, vai achar muito pouco; do ponto de vista prático, fique tranquilo que é muito raro encontrar relatos de quem administre 20g+/treino e não sinta diferença alguma (embora não tenha como provar o que é efeito placebo ou não, etc).

Crawl por acaso vc tem o link para esses reviews, tem um cidadão em outro fórum dizendo um monte de merda sobre o que vc explica sobre a Leucina não ser realmente benéfica para síntese proteica e ganho de massa e eu gostaria de esfregar na cara dele esses reviews.

Abc,

Rafa.

Tenho o de 2010:

https://journals.lww.com/co-clinicalnutrition/Abstract/2010/05000/Long_term_effects_of_leucine_supplementation_on.10.aspx

Basicamente ele crítica a falta de estudos na área. Todos estudos sobre leucina são questionáveis já que ou foram feitos em contextos não aplicáveis ao BodyBuilder (população idosa ingerindo péssimas quantidades de proteína; estudos em ratos...) ou foram feitos por curtíssima duração (ingere a leucina, vê um aumento de síntese proteica mas este dura menos de hora(s), o que não é o suficiente para hipertrofiar de fato; muito menos existem estudos acompanhando quem ingere ao longo de semanas para ver o que acontece). Se não me engano, tem mais 2 reviews de 2011-2012 (pelo menos mais um eu tenho certeza que tem) os quais apontam para o mesmo sentido: as pesquisas sobre leucina são extremamente questionáveis, afirmar que leucina aumenta massa magra é praticamente achismo.

Mas enfim, nem perca seu tempo brother. Geralmente quem começa a defender muito cegamente um suplemento não vai dar o braço a torcer nunca. É tipo as discussões low x high reps, ou tentar explicar para um vegetariano que carne não faz mal... galera leva pro lado pessoal-fanático, é perda de tempo tentar convencer do contrário. Deixe o maluco falar mal de mim, tomar leucina antes das refeições e boa :D

Abraços

Postado (editado)

Pelo o que me lembro, foi discutido no decorrer do tópico sim. Se não estiver exatamente nesse, tenho certeza que em outros tem, porque me lembro de já ter discutido isso aqui no fórum :P existem tópicos no fórum defendendo a leucina, mas são questionáveis. Antes da refeição, pelo o que tudo indica, não faz efeito considerável; 20g/treino é uma boa dosagem, embora não existam estudos definitivos provando que seja eficaz. Tal dosagem (20g) pra cima geralmente tem muitos relatos práticos positivos, então é basicamente isso: se você quer uma prova científica, vai achar muito pouco; do ponto de vista prático, fique tranquilo que é muito raro encontrar relatos de quem administre 20g+/treino e não sinta diferença alguma (embora não tenha como provar o que é efeito placebo ou não, etc).

Craw esverdonado novamente!!!!

Já comprei essa pixorra mesmo o jeito agora é testar.

Nesses 20gr/treino, de acordo ao seu conhecimento prático e aos bons relatos que já viu, qual forma você me aconselha a usar a leucina ?? (Pelo que me lembro de ter lido aqui nesse tópico é tomá-la 10 a 15 min antes do treino terminar e logo depois do treino já mete o shake hiperproteíco)

Editado por Dannilo
Postado

Olá!

Muito bom o artigo publicado, mas se possível, gostaria de sugestões...

Sou professora de ginástica e comecei atualmente a dar duas aulas consecutivas de jump, com duração de 1h cada, 3x por semana.

Iniciei uma suplementação com bcaas a fim de evitar o catabolismo muscular, porém sempre acompanhei as diversas controvérsias em torno dos mesmos e sinceramente não tenho opinião formada sobre o assunto.

Treino todos os dias, sendo que meu foco é hipertrofia de membros inferiores, sendo assim, reservo o treino de maior intensidade para este grupo muscular nos dias em que não dou as aulas de jump. O restante dos grupamentos (glúteos, membros superiores e abdome) são treinados no período da manhã, send cada um deles em um dia em que tbem ministro as aulas a noite.

Ao ler o artigo minhas dúvidas persistiram e gostaria de opiniões e sugestões sobre outros mecanismos para que eu esteja evitando a possível perda muscular provocada pela alta intensidade das aulas.

Desde já, obrigado.

Postado

Olá!

Sou professora de ginástica e comecei atualmente a dar duas aulas consecutivas de jump, com duração de 1h cada, 3x por semana.

Iniciei uma suplementação com bcaas a fim de evitar o catabolismo muscular, porém sempre acompanhei as diversas controvérsias em torno dos mesmos e sinceramente não tenho opinião formada sobre o assunto.

Treino todos os dias, sendo que meu foco é hipertrofia de membros inferiores, sendo assim, reservo o treino de maior intensidade para este grupo muscular nos dias em que não dou as aulas de jump. O restante dos grupamentos (glúteos, membros superiores e abdome) são treinados no período da manhã, send cada um deles em um dia em que tbem ministro as aulas a noite.

Ao ler o artigo minhas dúvidas persistiram e gostaria de opiniões e sugestões sobre outros mecanismos para que eu esteja evitando a possível perda muscular provocada pela alta intensidade das aulas.

Desde já, obrigado.

para que eu esteja evitando a possível perda muscular provocada pela alta intensidade das aulas

use um bcaa em pó durante as aulas para evitar o catabolismo. Exs: Xtend, Aminox, Amino1, Modern Bcaa, Purple Wraath e etc..

meu resumo no uso de bcaa é:

pré/intra treino - evita/auxilia o catabolismo

com refeições com proteína/pós treino - estimula a síntese proteica

Postado

para que eu esteja evitando a possível perda muscular provocada pela alta intensidade das aulas

use um bcaa em pó durante as aulas para evitar o catabolismo. Exs: Xtend, Aminox, Amino1, Modern Bcaa, Purple Wraath e etc..

meu resumo no uso de bcaa é:

pré/intra treino - evita/auxilia o catabolismo

com refeições com proteína/pós treino - estimula a síntese proteica

Controverso ao tópico, mas como tu falou > meu resumo no uso de bcaa

pré/intra treino - evita/auxilia o catabolismo >> vc tb consegui sentir seu catabolismo, como sentiu os efeitos do bcaa? ...

Fico imaginando. Sera q não acontece um catabolismo psicológico, nesses q acha q o hormônio catabólico age tão rapido, tipo ficar 2 minutos a + do treino ou, ficar sem comer por horas? lol ...acho doidera isso!

Não vejo sentido usar como alguns falam 20g/dia bcaa ou, leucina, ja com um auto consumo de proteina dos alimentos...Aqui tem um artigo sobre bcaa dos macro > https://www.bodybuilding.com/fun/ask-the-macro-manager-what-are-the-best-bcaa-food-sources.html

Ja q o consumo desses aminos isolados não é garantia de melhores resuts em tão pouco tempo (questão de minutos). E mesmo os q acham q faz algum efeito, placebo ou, não. São ao ver, mínimos pelo valor pago. (mas se não pagar caro,q mau tem nê?!)

O link q coloquei logo a cima é bom para se ter uma noção de quanto aproximadamente em bcaa se consome por dia! ^^

Olá!

Desde já, obrigado.

Pow se for o caso, toma após a atividade um shake de proteina e carbo, para satisfazer o psicológico e necessidades glicêmicas. Voilá, "adeus catabolismo" =)

Grande abraço

Postado

Controverso ao tópico, mas como tu falou > meu resumo no uso de bcaa

pré/intra treino - evita/auxilia o catabolismo >> vc tb consegui sentir seu catabolismo, como sentiu os efeitos do bcaa? ...

Fico imaginando. Sera q não acontece um catabolismo psicológico, nesses q acha q o hormônio catabólico age tão rapido, tipo ficar 2 minutos a + do treino ou, ficar sem comer por horas? lol ...acho doidera isso!

Não vejo sentido usar como alguns falam 20g/dia bcaa ou, leucina, ja com um auto consumo de proteina dos alimentos...Aqui tem um artigo sobre bcaa dos macro > https://www.bodybuilding.com/fun/ask-the-macro-manager-what-are-the-best-bcaa-food-sources.html

Ja q o consumo desses aminos isolados não é garantia de melhores resuts em tão pouco tempo (questão de minutos). E mesmo os q acham q faz algum efeito, placebo ou, não. São ao ver, mínimos pelo valor pago. (mas se não pagar caro,q mau tem nê?!)

O link q coloquei logo a cima é bom para se ter uma noção de quanto aproximadamente em bcaa se consome por dia! ^^

Pow se for o caso, toma após a atividade um shake de proteina e carbo, para satisfazer o psicológico e necessidades glicêmicas. Voilá, "adeus catabolismo" =)

Grande abraço

não entendi quando vc disse controverso ao tópico, apenas respondi o q ela perguntou.

sentir efeitos de catabolismo.. vc realmente acha que durante o treino está tendo algum efeito anabólico? acho que não né.. todo treino/exercíco/aeróbico vc cataboliza..

sentir efeitos do bcaa eu realmente sinto pq durante meus treinos consumindo o bcaa basicamente não me canso, me sinto e isso é comprovado científicamente. Talvez vc nunca tenha usado algum desses produtos para entender o que eu to falando..

não existe catabolismo psicológico, ou vc cataboliza ou não.

Dps da uma lida: https://www.muscleandstrength.com/expert-guides/bcaas

Existem alimentos que realmente possuem BCAA, mas durante o treino vc vai fazer o q pra não catabolizar? comer? hahaha desculpe mas esse treino não vai ser legal!

E outra, por serem alimentos, até que ocorra a síntese proteica ao meu ver, se levaria horas.. até seu corpo digerir o determinado alimento e aí sim causar a síntese proteica, com isso discordo de sua afirmação:

"Ja q o consumo desses aminos isolados não é garantia de melhores resuts em tão pouco tempo (questão de minutos)"

Sobre:

E mesmo os q acham q faz algum efeito, placebo ou, não. São ao ver, mínimos pelo valor pago. (mas se não pagar caro,q mau tem nê?!)

Não preciso achar, fazem efeito. E pagar caro, me desculpe, mas infelizmente é para quem não sabe comprar.

abç

Postado

Fala ae pessoal !

Não sou muito bem informado quando o assunto é suplementos, e gostaria da ajuda de vocês.

Estou querendo comprar um BCAA, e achei o BCAA Power da Labrada.

Vem 500gr de produto, e o preço beira os 300 dilmas.

Sabem me dizer se é bom? O preço tá legal?

Estou pensando em tomar 20gr por dia do produto. Isso é uma quantidade boa? Como devo tomar? Após ou antes do treino?

Obrigado!

Postado (editado)

Fala ae pessoal !

Não sou muito bem informado quando o assunto é suplementos, e gostaria da ajuda de vocês.

Estou querendo comprar um BCAA, e achei o BCAA Power da Labrada.

Vem 500gr de produto, e o preço beira os 300 dilmas.

Estou pensando em tomar 20gr por dia do produto. Isso é uma quantidade boa? Como devo tomar? Após ou antes do treino?

Obrigado!

Tabela do produto:

Serving Size1Scoop(10g) Servings Per Container50 Amount Per Serving % DV Proprietary BCAA 2:1:1 Matrix 5000mg L-Leucine 2500mg L-Isoleucine 1250mg L-Valine 1250mg

Comparando com outro amino (Xtend), veja a tabela e tire suas conclusões:

Serving Size:1Scoop(13g)

L-Leucine 3500mg L-Glutamine 2500mg L-Isoleucine 1750mg L-Valine 1750mg Citrulline Malate (1:1) 1000mg

Sobre o preço: caro se vc comprar aqui no Brasil.

20gr ok seria o total. Vc já suplementa com algo no pós? normalmente os wheys já tem BCAA, fora alguns alimentos que já tem BCAA naturalmente. Recomendo usar esses blends de aminos durante o treino.

Editado por andreescocard
Postado

Tabela do produto:

Serving Size1Scoop(10g) Servings Per Container50 Amount Per Serving % DV Proprietary BCAA 2:1:1 Matrix 5000mg L-Leucine 2500mg L-Isoleucine 1250mg L-Valine 1250mg

Comparando com outro amino (Xtend), veja a tabela e tire suas conclusões:

Serving Size:1Scoop(13g)

L-Leucine 3500mg L-Glutamine 2500mg L-Isoleucine 1750mg L-Valine 1750mg Citrulline Malate (1:1) 1000mg

Sobre o preço: caro se vc comprar aqui no Brasil.

20gr ok seria o total. Vc já suplementa com algo no pós? normalmente os wheys já tem BCAA, fora alguns alimentos que já tem BCAA naturalmente. Recomendo usar esses blends de aminos durante o treino.

Mas esse da Xtend tem só 390gr, contra 500gr do Labrada. E contém vitamina B6... não é ela a responsável pela acne?

Você me recomenda o Xtend ao invés do Labrada? Se entendi bem a Tabela aí, os componentes do Xtend é mais forte que o Labrada... é isso?

Ainda não faço uso de nenhum suplemento, vou começar agora. Não pretendo tomar Whey.

Postado

Mas esse da Xtend tem só 390gr, contra 500gr do Labrada. E contém vitamina B6... não é ela a responsável pela acne?

Você me recomenda o Xtend ao invés do Labrada? Se entendi bem a Tabela aí, os componentes do Xtend é mais forte que o Labrada... é isso?

Ainda não faço uso de nenhum suplemento, vou começar agora. Não pretendo tomar Whey.

Xtend rende 30 porções, labrada 50.

Sobre a vitamina B6, desconheço tal informação (achei isso na internet):

A vitamina B6

A vitamina B6 é especialmente útil em casos de acne, onde hormônios desempenham um papel. Esta vitamina é bem

conhecido pela sua capacidade de ajudar o corpo a regular e metabolizar hormônios. Por isso, pode ser bastante útil na eliminação, bem como prevenir a acne.

Talvez o excesso dessa vitamina cause, mas muito provavelmente existem outros fatores resultantes a acne.

Sim. Os níveis de Leucina/Isoleucina e Valina são muito superiores ao da labrada. O mais importante do BCAA é a leucina que é um catalisador, a isoleucina e valina funcionam como combustível extra para a síntese proteica.

No seu caso tomaria o suplemento durante o treino e faria uma refeição de proteínas imediatamente após o treino, já que vc não faz uso de outro suplemento.

abç

Postado (editado)

Xtend rende 30 porções, labrada 50.

Sobre a vitamina B6, desconheço tal informação (achei isso na internet):

A vitamina B6

A vitamina B6 é especialmente útil em casos de acne, onde hormônios desempenham um papel. Esta vitamina é bem

conhecido pela sua capacidade de ajudar o corpo a regular e metabolizar hormônios. Por isso, pode ser bastante útil na eliminação, bem como prevenir a acne.

Talvez o excesso dessa vitamina cause, mas muito provavelmente existem outros fatores resultantes a acne.

Sim. Os níveis de Leucina/Isoleucina e Valina são muito superiores ao da labrada. O mais importante do BCAA é a leucina que é um catalisador, a isoleucina e valina funcionam como combustível extra para a síntese proteica.

No seu caso tomaria o suplemento durante o treino e faria uma refeição de proteínas imediatamente após o treino, já que vc não faz uso de outro suplemento.

abç

Mano, sabe se é confiavel comprar nesse site aqui?

https://www.brasilsuplementos.com.br/produtos.asp?produto=315

https://www.number1suplementos.com.br/produto/--XTEND-90-DOSES.html#

Achei o Xtend por 330 à vista, 1125Gr. Muito mais em conta comprar esse, o de 380Gr custa 170.

Editado por Rozao21
Postado

desconheço os sites, não compro quase nada nacional, importo maioria das coisas.

Eu vi que o produto tem uns preços maneiros lá fora.

Se você puder me passar algum contato, ou site, para importar sem precisar de cartão de crédito internacional, agradeço!

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...