vicbelletti Postado Agosto 14, 2010 às 02:19 Postado Agosto 14, 2010 às 02:19 O plenário derrubou hoje(10) por unanimidade, veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Maurício Beraldo(PSDB) que trata da comercialização e esterilização de cães de raças violentas como o pit bull e os que resultarem de seu cruzamento. Pela nova lei os donos desses cães vão ter prazo de 120 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município, para efetuar a castração dos animais machos a partir do sexto mês de idade. A circulação em logradouros públicos com esses cães ficará agora restrita ao horário das 22 às 5 horas, com guias e focinheira e somente por maiores de 18 anos. O descumprimento da lei implicaria em aplicação de multas no valor de 500 UFIRs e apreensão do cão. Beraldo agradeceu o apoio dos colegas destacando que as divergências partidárias foram colocadas em segundo plano em favor da vida. “Nosso objetivo é dar garantias às pessoas contra esses animais, verdadeiras feras, que atacam e quando atacam é para matar ou estrangular. São inúmeros os casos de agressões desses cães contra por crianças, idosos e deficientes”. (Quézia Alcântara) https://www.camaragyn.go.gov.br/noticia.aspx?tipo=NOTICIA&ID=2115 ____________________________________________________________________________________________ bom na minha opiniao issu eh ridiculo, eu tenho pit bull e ja tive outros... nunca morderam ninguem.. o que acontece é que alguns donos (que devem ter titica no lugar do cerebro) ao em vez de darem amor e carinho para seus cachorros fazem o contrario.. deixam sem comer, treinam pra rinhas, deixam presos e torturam muitas vezes... bom, acredito que a discussão é grande e que só é a favor da proibição quem nunca teve um pit bull ou nao teve contato com algum.. vou postar apenas um video aki para voces verem e pensarem a respeito. assim como na musculação tem preconceito e soh intende quem ta no meio, com pit bull e a mesma coisa..
IgorR Postado Agosto 14, 2010 às 03:26 Postado Agosto 14, 2010 às 03:26 (editado) Como dono de um Pit - Bull eu afirmo que sou TOTALMENTE CONTRA, essa lei, e qualquer outra coisa que falem sobre essa raça...Pior que a raça Pit Bull, é a raça do ser humano que é racional e faz maldade sabendo o que tá fazendo, já os pobres cães, apenas fazem o que o seu dono os ensina. QUEM FAZ O CÃO É O DONO ! Editado Agosto 14, 2010 às 03:27 por IgorR
WRH Postado Agosto 14, 2010 às 03:41 Postado Agosto 14, 2010 às 03:41 Concordo. O dono tem responsabilidade objetiva sobre o animal, segundo o codigo civil, o q nao vem sendo aplicado pelos nossos tribunais. Consequentemente, o animal está pagando pelas cagadas do dono, visto q este por nao ser punido, ta pouco se importando se o bicho está bem preso na coleira, se o portao está bem trancado, etc. É lamentavel.
Eduardoo Postado Agosto 14, 2010 às 03:58 Postado Agosto 14, 2010 às 03:58 isso é obvio,qm deixa o cão nervoso,stressado e 'qrendo matar' é o dono que trata mal,se tratar bem não vai fazer mal a ninguem..
SweetMonster Postado Agosto 14, 2010 às 14:33 Postado Agosto 14, 2010 às 14:33 (editado) Aqui no PR tentaram isso, mas não funciona, pit bulls não acabarão, vc sabem, todos sabem.. Editado Agosto 14, 2010 às 14:33 por SweetMonster
Visitante Postado Agosto 14, 2010 às 16:08 Postado Agosto 14, 2010 às 16:08 sou totalmente contra a lei tambem,tenho um labrador é muito docil,mas gostaria muito de ter um pitbull tambem... mesmo um cao docil como meu labrador ja atacou pessoas...isso é como disseram em cima,quem faz o cao é o dono
badanha Postado Agosto 14, 2010 às 16:39 Postado Agosto 14, 2010 às 16:39 Juro, mas juro mesmo que eu nunca cumpriria, e se fosse obrigado atraves de multas e prisoes mudaria de cidade. Tem que castrar esses imbecis que apoiam uma barbaridade dessas.
Eniogf Postado Agosto 14, 2010 às 16:45 Postado Agosto 14, 2010 às 16:45 (editado) e triste ver que isso e na minha cidade, mas quando me mudar para uma casa sem dúvida vou criar um casal. Editado Agosto 14, 2010 às 16:52 por Eniogf
m4lcon Postado Agosto 14, 2010 às 23:07 Postado Agosto 14, 2010 às 23:07 Definitivamente essa não é uma raça pra donos irresponsáveis! E castração acho uma medida extrema e desnecessária. Tomara que a moda não pegue.
juniorghia Postado Agosto 15, 2010 às 00:24 Postado Agosto 15, 2010 às 00:24 animal são esses caras que aprovaram essa lei , ridiculo . Eu tenho um pit bull femea (esta ae no Brasil com meu pai).. fiquei tres anos sem ver , qd voltei coloquei oculos escuros e o boné bem na cara mesmo . Dae bati no protão com força pra fz barulho , ela saiu de la latindo qd chegou no portão eu escondi meu rosto e deixei braço perto para que el podece cheira ; não deu outra ela começou a chora pula caia no chão de alegria , me conheceu. Outra meu filho qd tinha 3 meses de via eu colocava ele em cima dela , e ela não fazia nada , mais tarde deixava ele no andador no patio e ela brincava com ele empurrando o andador de um lado para o outro. Meu que que isso falar que esses animais são um perigo , to indignado pois moro no estado de goias. Não quero nem saber o dia que voltar pro Brasil vou criar 3 pit .
Arnold17 Postado Agosto 15, 2010 às 00:26 Postado Agosto 15, 2010 às 00:26 pô, eu moro em Goiânia.. ridícula essa lei.. enquanto eles criam leis como essa, tem gente em goiânia passando fome, viaduto que custou milhôes caindo, etc.. lamentável
vicbelletti Postado Agosto 15, 2010 às 00:54 Autor Postado Agosto 15, 2010 às 00:54 hehe eu tinha uma femea que avisava minha mae quando precisava trocar a fralda da minha irmã uhahuauh o meu atual que eh macho (filho da outra que ja morreu) tem medo de trovão e rojão =P alguem ja teve esse problema? o bixo arranca a porta se nao deixar ele entrar dentro de casa qndo da trovao/rojao, eh de madeira, ele fez um buraco que passa a cabeça ja uhahua mais uns videos ai https://www.youtube.com/watch?v=3fq81NYqID4&feature=related
edson.ts Postado Agosto 15, 2010 às 01:05 Postado Agosto 15, 2010 às 01:05 QUEM FAZ O CÃO É O DONO! [2] O ser humano é podre, e um animal inocente como esse que paga o pato. Lamentável
vicbelletti Postado Agosto 15, 2010 às 01:11 Autor Postado Agosto 15, 2010 às 01:11 como um sabio amigo meu disse ^^ "cachorros não matam pessoas. pessoas matam pessoas."
Tecas Postado Agosto 15, 2010 às 10:19 Postado Agosto 15, 2010 às 10:19 bem,ja tive um tbm era a coisa mas calma, era tanto que as crianças da rua vinham aqui pra brincar mas na minha propia rua tinha um carinha que gostava de rinha, e tinha um cachorro de briga, era extremamente violento o cachorro dele vivia em um buraco que não entrava luz e o dono ficava batendo na tampa. ele dizia que era pra "deichar o cachorro no grau" lamentavel :\
felipe93rodrigues Postado Agosto 15, 2010 às 12:25 Postado Agosto 15, 2010 às 12:25 bem, no meu caso , eu tenho um rottweiler, ele tbm sofre muito preconceito e talz, mas essa lei,na moral, é ridicula, é como o parceiro ali falou QUEM FAZ O CÃO É O DONO! [3].
vicbelletti Postado Agosto 15, 2010 às 15:19 Autor Postado Agosto 15, 2010 às 15:19 bem,ja tive um tbm era a coisa mas calma, era tanto que as crianças da rua vinham aqui pra brincarmas na minha propia rua tinha um carinha que gostava de rinha, e tinha um cachorro de briga, era extremamente violentoo cachorro dele vivia em um buraco que não entrava luz e o dono ficava batendo na tampa.ele dizia que era pra "deichar o cachorro no grau" lamentavel :\ puts, e ninguem denunciou o cara nao!? tinha que fazer isso com ele.. pra ver se ele fica no grau...
Adm_Rodrigo Postado Agosto 15, 2010 às 22:02 Postado Agosto 15, 2010 às 22:02 eu tenho um casal ambos com 5 anos e numca morderam ninguem ou rosnaram para nenhum parente meu ou estranho. são super meigos e carinhosos. ja tive varios cachorros de raças diferentes e a que mais gostei foi o pit bull. lamentavel esta lei.
MatheusJ Postado Agosto 16, 2010 às 00:05 Postado Agosto 16, 2010 às 00:05 também discordo dessa lei completamente. o governo preguiçoso trata (às vezes com razão) nós cidadãos como crianças, mas opta por ao invés de ensinar o que é certo apenas proibir o que é errado. pra mim esse é o maior absurdo =/ ps: o cachorro mais agressivo estatisticamente é o dachshund, o famoso salsishinha, seguido por jack russel terrier (o cachorro do Máscara) e o temível Chihuahua. Porém, isso não quer dizer que ele é o mais danoso, e isso o filme não colocou =p
vicbelletti Postado Agosto 16, 2010 às 03:10 Autor Postado Agosto 16, 2010 às 03:10 os cachorros de porte pequeno sao os mais encrenqueiros.. Chihuahua eh uma desgraça... foda seria um cachorro desses em um corpo grande hehe na lista de "agressividade" o pit bull fica la em baixo..
brunorocha Postado Agosto 16, 2010 às 03:24 Postado Agosto 16, 2010 às 03:24 galera, ta na hora de muda o brasil, eles so tao no poder pq a gente q coloco eles la nessas eleicoes ai, vamo presta atencao em quem nos vamos votar para nao continuar com a criacao de leis absurdas e ridiculas como essas sou totalmente contra a lei, mas sou a favor do uso de fucinheira quando for passear com o cachorro em lugares publicos, independente da raca
vicbelletti Postado Agosto 16, 2010 às 04:32 Autor Postado Agosto 16, 2010 às 04:32 galera, ta na hora de muda o brasil, eles so tao no poder pq a gente q coloco eles la nessas eleicoes ai, vamo presta atencao em quem nos vamos votar para nao continuar com a criacao de leis absurdas e ridiculas como essassou totalmente contra a lei, mas sou a favor do uso de fucinheira quando for passear com o cachorro em lugares publicos, independente da raca ai sim hehe o meu eu nao ando mt com ele pra rua.. mais quando ando nao coloco fucinheira (sim eu posso levar multa), mais ando sempre em ruas vazias ou em horarios que nao tem ngm na rua... por fucinheira eh complicado, o cachorro tem que acostumar desde pequeno, o meu por exemplo se eu colocar a fucinheira nele ele nao sai de casa -.- fica tentando tirar.. ai nao resolve
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora