Tóóla Postado Julho 6, 2010 às 15:26 Postado Julho 6, 2010 às 15:26 Galera, bom dia! Seguinte, tenho uma dúvida e se alguem puder me ajudar ficaria grato.. No meu treino estão inclusos os exercicios stiff e agacho..como o agacho eu ainda faço no hack...não tenho dificuldades em postura, mas quando vou fazer o stiff com barra, eu curvo muito as costas e tenho extrema dificuldade em 'jogar a bunda pra tras'. Eu particularmente não sinto dores nem nada, pois o 'problema' não é recente, porém eu queria fazer a execução perfeita pois vou incluir o terra na minha série e é bem parecido com o stiff. Hoje, fiz um teste com a cinta pra lombar..ficou melhor, mas ainda curvou um pouco. Alguem pode me ajudar? vlwww
Seph® Postado Julho 6, 2010 às 15:27 Postado Julho 6, 2010 às 15:27 Tem que treinar sem peso até pegar a execussão, não é facil mas vc aprende.. eu sofria pra jogar a bunda pra traz tmb...acostumei no agacho ~hugs Seph®
LeandroTwin Postado Julho 6, 2010 às 15:47 Postado Julho 6, 2010 às 15:47 É questão de costume, depois fica tudo automatico... Fica perto de um espelho, abaixa a carga e fica na posição certa. Dobrando a coluna em pouco tempo vc vai ficando corcunda... e ae a estética/saúde do seu shape vai pra pqp... rs. E pra voltar vai dar trabalho viu!? Usa a cinta bem apertada por enquanto! Abração!
SweetMonster Postado Julho 6, 2010 às 15:53 Postado Julho 6, 2010 às 15:53 Fazer sem peso me ajudou demais, tinha esse mesmo problema.
Dan Hibiki Postado Julho 6, 2010 às 16:24 Postado Julho 6, 2010 às 16:24 Como todo treino, questão de disciplina. É ir acostumando na posição correta, assim como dirigir no início exige pensar um pouco, depois fica tudo automático. O problema é achar que está fazendo certo, não faz muito tempo um instrutor na academia verificou que estava com postura errada no agachamento, era acho que a 3ª vez que estava fazendo o exercício, ele ficou reclamando que eu tinha de perguntar quando não soubesse. Eu que por muito tempo pratiquei kung fu, que no treinamento tinha exercícios totalmente repudiados por profissionais de educação física, acabo que tendo um vício de exigir muito da lobar e dos joelhos se não tiver paciência de reconhecer que é outro treinamento. E nessa do instrutor, o irônico coi que eu na primeira vez que tentei executar o agachamento perguntei como fazer a um outro instrutor que fica mais conversando que prestando atenção naquilo que a função dele exige.
pedroviski Postado Julho 6, 2010 às 16:39 Postado Julho 6, 2010 às 16:39 Largue mão dessa cinta a faça no modo Raw. Procure deixar o abdôme contraído e manter o domínio de bloqueio da coluna. Primeiramente faça apenas com a barra ou com peso de menina pra ir se familiarizando com o movimento.
craw69 Postado Julho 6, 2010 às 16:50 Postado Julho 6, 2010 às 16:50 E divirta-se no google pesquisando por "hip mobility".
Janinha Postado Julho 6, 2010 às 17:24 Postado Julho 6, 2010 às 17:24 Largue mão dessa cinta a faça no modo Raw. Procure deixar o abdôme contraído e manter o domínio de bloqueio da coluna. Primeiramente faça apenas com a barra ou com peso de menina pra ir se familiarizando com o movimento. Não gostei da parte "peso de menina" Fora isso segue ae o que o Pedro disse. Acho que o uso da cinta só para cargas elevadas mesmo se não ele vai ficar mau acostumado...
Tóóla Postado Julho 6, 2010 às 20:10 Autor Postado Julho 6, 2010 às 20:10 Desculpa a ignorancia, o que seria modo raw? nem achei.. e quanto ao hip mobility, são exercicios pra ganhar flexibilidade na região lombar? é isso? vlwww
Janinha Postado Julho 6, 2010 às 20:31 Postado Julho 6, 2010 às 20:31 Desculpa a ignorancia, o que seria modo raw? nem achei.. e quanto ao hip mobility, são exercicios pra ganhar flexibilidade na região lombar? é isso? vlwww Ignorância nada não sabe tem que pergunta mesmo... salvo certas coisas que o pessoal aqui pergunta sem pesquisa nenhuma rs. Raw = crú. Seria fazer o exercício sem nenhum acessório como a cinta que foi citada.
MMarques Postado Julho 6, 2010 às 22:35 Postado Julho 6, 2010 às 22:35 Comecei a fazer Levantamento Terra há pouco tempo, não tem nem três semanas. "No seco" mesmo, hahahaha, sem cinta, sem nada. Já comecei colocando logo 20kg cada lado e fui pro tudo ou nada. Tem que arriscar, mas com consciência. Faz uns dias antes o movimento em frente ao espelho, em casa. Até pegar o jeito.
craw69 Postado Julho 7, 2010 às 01:51 Postado Julho 7, 2010 às 01:51 Desculpa a ignorancia, o que seria modo raw? nem achei.. e quanto ao hip mobility, são exercicios pra ganhar flexibilidade na região lombar? é isso? vlwww Raw ja foi explicado; basicamente nao fazer uso de acessorios que possam interferir na execucao de qualquer forma, o que inclui cinturao pelvico, strap, camisas especiais etc. Hip mobility sao diversos estilos de exercicios para aumentar flexibilidade do quadril; importantissimo pra quem quer fazer um Terra/Stiff descente, Agachamento até o chao etc.
Seph® Postado Julho 7, 2010 às 11:37 Postado Julho 7, 2010 às 11:37 gostei do Hip mobility..tu já fez craw? melhorou bem? ou nada significativo? ~hugs Seph®
craw69 Postado Julho 7, 2010 às 13:38 Postado Julho 7, 2010 às 13:38 gostei do Hip mobility..tu já fez craw? melhorou bem? ou nada significativo? ~hugs Seph® Faco o basico do basico pois sempre tive uma flexibilidade excelente (na verdade até mais do que deveria; tenho um pouco de hiperfrouxidao ligamentar). Mas em geral quem faz, nao para nunca mais de fazer. O complicado é saber selecionar metodos/exercicios que vao resolver o problema de cada um, muita gente ve videozinho no youtube e sai executando sem nem saber se precisa daquilo ou nao; ai nao ve resultados e mete a boca. Mas des de que voce encontre seu problema e aplique os exercicios corretos, questao de 2-3 semanas ja da pra ver diferencas notaveis. Abracos
Seph® Postado Julho 8, 2010 às 14:51 Postado Julho 8, 2010 às 14:51 Legal.. vou ver se começo em breve pra dar uma ajudinha... ~hugs Seph®
Tóóla Postado Julho 8, 2010 às 15:40 Autor Postado Julho 8, 2010 às 15:40 Galera, aproveitando o tópico pra mais uma dúvida. Então, hj executei stiff na academia e fiquei olhando no espelho a postura, ficou muito melhor..mas em relação ao stiff me veio uma duvida..executando ele cm as pernas esticadas, eu sinto uma pegada forte na dobra do joelho na parte de trás, é normal isso? abrass
Janinha Postado Julho 8, 2010 às 16:11 Postado Julho 8, 2010 às 16:11 Faco o basico do basico pois sempre tive uma flexibilidade excelente (na verdade até mais do que deveria; tenho um pouco de hiperfrouxidao ligamentar). Mas em geral quem faz, nao para nunca mais de fazer. O complicado é saber selecionar metodos/exercicios que vao resolver o problema de cada um, muita gente ve videozinho no youtube e sai executando sem nem saber se precisa daquilo ou nao; ai nao ve resultados e mete a boca. Mas des de que voce encontre seu problema e aplique os exercicios corretos, questao de 2-3 semanas ja da pra ver diferencas notaveis. Abracos Oi Craw, Fiquei muito interessada pelo Hip, pois como alguns já sabem eu tenho grande dificuldade no agacho devido a minha flexibilidade. Devido a minha "falta de internet" não tive oportunidade de pesquisar mais sobre o assunto. Agora me dica uma coisa como uma pessoa vai detectar qual é o problema dela e quais são os exercícios que ela deve aplicar? Tem explicações para essa parte tb? Valew!
craw69 Postado Julho 8, 2010 às 16:24 Postado Julho 8, 2010 às 16:24 Oi Craw, Fiquei muito interessada pelo Hip, pois como alguns já sabem eu tenho grande dificuldade no agacho devido a minha flexibilidade. Devido a minha "falta de internet" não tive oportunidade de pesquisar mais sobre o assunto. Agora me dica uma coisa como uma pessoa vai detectar qual é o problema dela e quais são os exercícios que ela deve aplicar? Tem explicações para essa parte tb? Valew! Ai é realmente complicado fazer isso sozinho, a nao ser que voce estude muito a fundo fisiologia e coisas do tipo. Uma boa ideia é ir atras de profissionais; pelo o que eu vejo os que costumam entender melhor do assunto sao fisioterapeutas esportivos; profissionais que facam RPG (abreviacao de reposturamento global, se nao me engano); quiropraxia. Ja conversei/fui em mais do que um desses 3 tipos de profissionais e todos demonstraram ter conhecimento sobre esta area, recomendo voce ir atras de algum que tenha boas indicacoes na area do esporte
Janinha Postado Julho 8, 2010 às 17:46 Postado Julho 8, 2010 às 17:46 Ai é realmente complicado fazer isso sozinho, a nao ser que voce estude muito a fundo fisiologia e coisas do tipo. Uma boa ideia é ir atras de profissionais; pelo o que eu vejo os que costumam entender melhor do assunto sao fisioterapeutas esportivos; profissionais que facam RPG (abreviacao de reposturamento global, se nao me engano); quiropraxia. Ja conversei/fui em mais do que um desses 3 tipos de profissionais e todos demonstraram ter conhecimento sobre esta area, recomendo voce ir atras de algum que tenha boas indicacoes na area do esporte Entendido. Obrigada pela atenção.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora