Postado 3/11/2025 às 21:21 11/3, 2025 Falaaaa meus Trembolonos, como vocês estão?? Já fizeram a aplicação do dia meus projetos de peneira???Brincadeiras a parte, resolvi criar esse tópico para relatar minha evolução rumo aos palcos em 2026. Em primeiro lugar, permitam-me contar um pouco sobre mim e o porque do título ser "Projeto 40"Me chamem de WK, tenho atualmente 39 anos (completados em 15/09/2025). Passei praticamente minha vida toda lutando contra a balança, sempre fui gordo. Em alguns períodos mais, em outros menos. O famoso efeito sanfona. Enfim, com o tempo entendi que sou portador de uma doença crônica chamada obesidade e que a única forma de tratá-la é com mudança de hábitos e a manutenção desses pro resto da vida.Há uns cinco anos atrás, saindo de uma festa com um amigo, lá pelas 04:00 da madruga, meio bêbados, tivemos uma certa "epifania" quando, falando da vida, chegamos a conclusão que a meta seria chegar bem aos 40 anos. Bem financeiramente, com uma saúde mental e física adequada, uma boa carreira profissional, amigos, família, esposa e etc.Pois bem, o tempo foi passando, consolidei minha carreira, tive uma boa evolução financeira, achei uma mulher pra me fazer passar raiva..., saúde mental tranquila, mas a física ia de mal a pior. Cheguei a pesar, em abril de 2025, 134 kgs. Tenho 1,78 de altura. Estava com todas as consequências de um obeso nível III, hipertenso, sempre cansado, libido e ereção ruim, dificuldade pra fazer coisas simples como amarrar o tênis, sair da cama, caminhar... O verdadeiro "divisor de aguas" foi o carnaval. Fui passar na minha cidade natal, fazia muito tempo que não saia lá e decidi ir numa festa no clube da cidade. Como fazia muito tempo que as pessoas não me viam, algumas não me reconheceram e em outras eu pude ler os seus pensamentos através dos olhares: "nossa como ele esta gordo", eu conheço esse olhar, eu mesmo ja dei esse olhar pra algumas pessoas e, de fato, as vezes nos espantamos com a forma com que a obesidade muda as pessoas. Esse episódio fez com que eu cria-se vergonha na cara e decidisse mudar. Obesidade é uma doença, ninguem escolhe ter essa doença, mas continuar do mesmo jeito ou não tratá-la é sim uma escolha, mesmo que não seja uma decisão consciente. Ao retornar para casa la foi o gordinho tentar mais uma vez fazer dieta e exercício. Eu sabia que sozinho eu nao conseguiria, eu precisava de um auxílio porque minha situação era bem avançada. Mas antes de procurar um medico, comprar ozempic ou outro fármaco eu precisava estar decidido a mudar. Então fiz um pacto comigo mesmo de que se eu conseguisse fazer dieta e treinar de forma decente por pelo menos 2 meses eu iria então buscar apoio e orientação médica. MAS eu precisava virar a chave antes. E assim fiz, comecei a fazer minhas marmitas, parei de pedir delivery, foquei nos treinos e após 1 mes eu ja tinha perdido 2 kgs. Foi então que procurei um médico que me foi indicado. Na consulta ele me explicou exatamente como meu corpo funcionava, como eu provavelmente estava com todos os meus marcadores alterados e com alta resistência a insulina. Foi ai que conheci o fármaco que considero um divisor de águas no tratamento da obesidade, a tirzepatida, ou como queiram o Mounjaro. Eu poderia passar horas falando sobre os efeitos dessa maravilha e como ele mudou minha vida. Ele realmente traz um poder de escolha muito grande. a forma com que meu cerébro mudou foi impressionante. Mas claro que ele sozinho não faz milagre. Criei um hiperfoco em emagrecimento e mudança de hábitos. Passei a consumir muito conteudo sobre treino, dieta, musculação, hormonios e etc... Passei a treinar ainda mais pesado, fazer cardio todos os dias, adotei o jejum intermitente como estratégia e realizei uma mudança completa nos meus hábitos alimentares. Fiquei mais de 3 meses sem fazer uma refeição livre, parei de beber, e fiz um deficit calórico que no primeiro mês de tratamento me fez perder 14 kgs de gordura.Nesse processo todo comecei a me interessar mais pelo fisiculturismo e decidi me desafiar e entao surgiu o Projeto 40. Ja que em 2026 completo 40 anos, por que não traçar como objetivo comemorar essa data subindo nos palcos como amador?Então esta lançado meu desafio e pretendo ir relatando mês a mês minha evolução. Vou deixar aqui alguns dados de quando comececei meu "protocolo" e como estou hoje, alem de algumas fotos, protocolo hormonal atual, dieta, treino, e em quais campeonatos estou pretendendo competir. Moro em Santa Catarina então pretendo priorizar os que estão mais perto.Aos Haters aviso que fui gordo a vida inteira, tenho casca, bulling é algo que me moldou a vida toda então podem destilar suas inseguranças e frustrações sem problemas, não serei afetado. Aos que quiserem contribuir com dicas, conselhos, discussões sobre estratégias estou aberto, sempre com muito respeito.Dados iniciais - 16/04/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 133 kgsMassa de Gordura: 54,9 kgsMassa Muscular: 44,5IMC: 41,7BF: 42%Nivel de Gordura Visceral: 22Dados atuais 31/10/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 97,8 kgsMassa de Gordura: 15,8 kgsMassa Muscular: 47,4kgsIMC: 30,9BF: 16,1%Nivel de Gordura Visceral: 7
Postado 3/11/2025 às 21:27 11/3, 2025 Autor Vou colocar algumas fotos aqui:Foto tirada após 1 mes ja de tratamento com 14kgs perdidos jaFoto inicialFoto atualFoto Atual costas
Postado 3/11/2025 às 21:38 11/3, 2025 Autor Protocolo Hormonal AtualLogo no inicio do acompanhamento identificamos, via exames, que minha testosterona estava em 170, muitoooooo baixa. Então iniciamos TRH com 1 dura a cada 15 dias. Conforme o peso foi caindo, fomos diminuindo o intervalo entre as aplicações até chegar a 1 por semana, porém meu hematócrito ficou muito elevado. Então no momento estou fazendo 50mg dsdn. No decorrer do tempo quando decidi competir, procurei coach para isso. Não vou citar o nome, mas ele é atleta e classificado para Olympia. O atendimento é direto com ele e o protocolo foi adequado com sua orientação. Atualmente alem da testosterona estou usando 4 ui de gh 6x na semana e iniciei há umas duas semanas um "blast" com Oxandrolona por sugestão do médico. Atualmente estou usando 60mg pré treino, pretendo ficar mais 3 ou 4 semanas e suspender.Dieta:Dias de Treino à Noite (Seg / Qua)- Refeição 1 – 09:00: 30g whey, 4 ovos, 1 fatia pão integral, 100g morango - Refeição 2 – 13:00: 250g arroz, 200g frango, salada, 1 colher sopa azeite - Refeição 3 – 17:00: 200g carne magra, 200g batata, legumes - Refeição 4 – 21:00: 250g arroz, 200g frango, 1 colher sopa azeiteDias Treino de Manhã (Ter / Qui / Sáb / Dom)- Refeição 1 Pós treino – 30g whey + 60g aveia + água + 100g morango - Refeição 2 – 200g arroz, 200g frango, salada + 1 colher chá azeite - Refeição 3 – 200g carne magra, 200g batata doce, legumes - Refeição 4 – 200g peixe magro, legumes, azeite 1 colher sopaSexta – Dia pós jejum (Carbo Médio)- 10:00 – 30g whey + 2 ovos + 100g morango + 50g arroz - 13:00 – 250g arroz, 200g frango, salada, azeite 1 colher sopa - 17:00 – 250g batata, 200g carne magra, legumes - 20:00 – 200g peixe magro, 150g arroz, legumes, azeite 1 colher cháNão necessariamente a dieta é seguida assim com esses alimentos, tenho dado foco maior nos macros e nas calorias totais ingeridas. a meta é 2000kcal com proteína 200g gordura 50g carbo aprox 190gNo inicio do tratamento fiz por muito tempo 1200kcal, aos poucos fui subindo 1400, 1600, 1800, ha umas 3 semanas atras, por indicação do coach subimos pra quase 2500kcal, mas após duas semanas conversei para baixarmos.
Postado 3/11/2025 às 21:40 11/3, 2025 Parabens pelo esforço e resultado.Se vc quer competir por competir ta td certo, mas se pensa em ser competitivo esquece competir ano que vem, com seus dados de hj pra competir vc vai ficar bem abaixo dos 80kg, resumindo nao vai sobrar nada. "As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."
Postado 3/11/2025 às 21:51 11/3, 2025 Autor Divisão de TreinoSegunda: Voador Peitoral aberto, Cross Over Polia Baixa, Supino inclinado com Halter, Cross Over Polia alta, Desenvolvimento com halter, elevação lateral, Tricps corda, triceps frances no cros com corda, panturrilha vertical, abdominal reto na polia;Terça: Pulley Pegada Neutra, Remada Curvada com Barra Pronada, Remada Serrote, Remada baixa uni, puxada alta uni, cruxifixo inverso polia, rosca alternada sentado, rosca banco scoot e abdominal infra;Quarta: Banco addutor, banco flexor, Hiperextensao de tronco mesa romana, Banco extensor, afundo no smith, banco adutor, panturrilha sentado, abdominal prancha solo;Quinta: Supino Reto Maquina, cross over polia baixa, supino inclinado maquina, cross over polia alta, elevação lateral, elevação lateral na polia, elevação frontal alternada, triceps testa noc ross, triceps pulley unilateral, rosca martelo halter abdominal reto poliaSexta: DescansoSabado Puxada Alta unilateral, remada baixa no triangulo, mesa flexora, leg press 45, stiff com barra, elevação pelvica, panturrilha verticalEm 03/11/2025 em 18:40, Doctor Manhattan disse:Parabens pelo esforço e resultado.Se vc quer competir por competir ta td certo, mas se pensa em ser competitivo esquece competir ano que vem, com seus dados de hj pra competir vc vai ficar bem abaixo dos 80kg, resumindo nao vai sobrar nada.Fala Doctor, sim é apenas por realização. Eu sei que nao ficarei competitivo em um ano. Eu comecei a crusar nutrição nesse semestre e quero seguir o ramo da nutrição esportiva, então alem da realização, a preparação tem o intuito de saber realmente como é, o que precisa fazer, como os coachs e atletas fazem.
Postado 3/11/2025 às 21:57 11/3, 2025 130kg tem nem o que falar de você tomar alguma coisa, só tinha que emagrecer mesmo e sair do risco de infartar, ter diabete etcetcetc Que bom que funcionou pra ti Curiosidade, pq vc tá se furando quase todo dia se é só testosterona de injetável? E você come praticamente um almoço de lanche? Tipo lanche carne e batata? Hahahahah adorei eu gosto de comer assim tbm
Postado 3/11/2025 às 22:12 11/3, 2025 Divisão de TreinoEm 03/11/2025 em 18:51, BibliotecaMaromba disse:Fala Doctor, sim é apenas por realização. Eu sei que nao ficarei competitivo em um ano. Eu comecei a crusar nutrição nesse semestre e quero seguir o ramo da nutrição esportiva, então alem da realização, a preparação tem o intuito de saber realmente como é, o que precisa fazer, como os coachs e atletas fazem.Pra isso não precisa competir é só fazer o processo. "As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."
Postado 3/11/2025 às 23:22 11/3, 2025 Autor Em 03/11/2025 em 18:57, Rambaoretorno disse:130kg tem nem o que falar de você tomar alguma coisa, só tinha que emagrecer mesmo e sair do risco de infartar, ter diabete etcetcetcQue bom que funcionou pra tiCuriosidade, pq vc tá se furando quase todo dia se é só testosterona de injetável?E você come praticamente um almoço de lanche? Tipo lanche carne e batata? Hahahahah adorei eu gosto de comer assim tbmA estratégia de fracionar as aplicações foi sugestão do coach tentando minimizar o aumento de hematócrito. Bati 58% de hematócrito bem hidratado, entao nao foi um falso resultado. Desde que comecamos a fracionar e voltanos a diminuir a mg ele tem baixado. Estamos aconpanhando pra verificar se vai ser preciso sangria ou nao. Quanto ao lanche haha, sim eu faço geralmente a mesma refeição do almoço, as vezes varia o alimentar ,mas eh sempre um carbo e uma proteina magra. Editado 3/11/2025 às 23:26 11/3, 2025 por BibliotecaMaromba
Postado 10/11/2025 às 16:15 11/10, 2025 Autor Em 09/11/2025 em 20:05, realdeal disse:parar o ozempic vai voltar a comer em... cuidado...Em 09/11/2025 em 18:54, carvapoeta disse:O ozempic tirou sua fome e mudou o que maisNão usei Ozempic, utilizei a tirzepatida que é o principio ativo do Mounjaro. Além de reduzir o apetite através da alteração do processo de digestão, a tirzepatida atua diretamente na compulsão alimentar, você consegue ressignificar o papel do alimento que antes era, pra mim, uma fuga ou um conforto e fonte de prazer, para apenas um combustivel pro meu corpo. Ele com certeza teve um papel significativo no processo, mas a minha determinação com certeza foi o grande diferencial. Houve uma "virada de chave". Quanto a fome, sim ela vai voltar, é natural, por isso que quanto mais musculos meu corpo tiver menos a chance de eu voltar a ser obeso. E a medicação também pode ser usada de forma continua ou entao ser introduzida de tempos em tempos. Obesidade é doença cronica, terei que ser vigilante a vida toda. Editado 10/11/2025 às 16:20 11/10, 2025 por BibliotecaMaromba
Postado 10/11/2025 às 16:21 11/10, 2025 Autor Dados atuais 06/11/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 96,7 kgsMassa de Gordura: 15,2 kgsMassa Muscular: 47,2kgsIMC: 30,5BF: 15,2%Nivel de Gordura Visceral: 6 Editado 10/11/2025 às 16:23 11/10, 2025 por BibliotecaMaromba
Postado 10/11/2025 às 17:17 11/10, 2025 Acompanhando parabéns pelo resultado membro da igreja da imaculada glicina
Postado 11/11/2025 às 01:35 11/11, 2025 Bom, parabéns pelo resultado, cara assim se usando 250mg/sem de testo seu hematócrito ja bateu 58% que ja é alto pra kct, quanto você acha que vai bater com esse ideia de subir em palco e em tão pouco tempo assim?! Pq provavelmente pra criar receptor e músculos ai teria que aumentar as doses, entrar com outros drogas que aumentaria ainda mais esses riscos fora os estimulantes, tireoidianos…etc, isso tudo sem ter certeza da resposta do corpo , acho que vc deveria esquecer esse sonho de adolescente e continuar vivendo o lifestyle só mesmo, botar um shape bacana e dar longevidade a isso até pq shape não se cria da noite pro dia, agora se vc acha que vale o risco só vai
Postado 18/11/2025 às 18:18 11/18, 2025 Em 10/11/2025 em 13:21, BibliotecaMaromba disse:Dados atuais 06/11/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 96,7 kgsMassa de Gordura: 15,2 kgsMassa Muscular: 47,2kgsIMC: 30,5BF: 15,2%Nivel de Gordura Visceral: 6Não se apega muito a esses dados de bioimpedância, eles são bem imprecisos. Já tive 7,1% de gordura e 52,3 Kg de músculo na bio, e sei que não estava nem perto disso.
Postado 18/11/2025 às 18:31 11/18, 2025 mas ele é atleta e classificado para Olympia. É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 18/11/2025 às 19:50 11/18, 2025 Autor Em 10/11/2025 em 22:35, piquaj disse:Bom, parabéns pelo resultado, cara assim se usando 250mg/sem de testo seu hematócrito ja bateu 58% que ja é alto pra kct, quanto você acha que vai bater com esse ideia de subir em palco e em tão pouco tempo assim?! Pq provavelmente pra criar receptor e músculos ai teria que aumentar as doses, entrar com outros drogas que aumentaria ainda mais esses riscos fora os estimulantes, tireoidianos…etc, isso tudo sem ter certeza da resposta do corpo , acho que vc deveria esquecer esse sonho de adolescente e continuar vivendo o lifestyle só mesmo, botar um shape bacana e dar longevidade a isso até pq shape não se cria da noite pro dia, agora se vc acha que vale o risco só vaiObrigado. Quanto ao sonho de adolescente, nunca tive. Sou muito determinado no que faço, nao espero apresentar um corpo pra ser campeão, eu falei que vou competir e pra competir eu só preciso pagar a inscrição. Na pior das hipoteses eu coloco o melhor shape da vida e ta valendo. e sim é bem mais pelo lifestyle e bem menos pela competição. Tem a ver com o desafio, vencer a dificuldade. Mas agradeço o toque, vou com cuidado sim.Em 18/11/2025 em 15:18, oluizrb disse:Não se apega muito a esses dados de bioimpedância, eles são bem imprecisos. Já tive 7,1% de gordura e 52,3 Kg de músculo na bio, e sei que não estava nem perto disso.Sim eu sei que os dados são variaveis, principalmente o percentual de gordura. Mas como eu faço esse acompanhamento semanal ja tem 6 meses eles servemd e parametro pra evolução, nao necessariamente os nuemros serão fiddignos, mas são indicadores.Em 18/11/2025 em 15:31, projetohuck2 disse:mas ele é atleta e classificado para Olympia.Desculpe, nao entendi se foi pra mim. Mas tudo certo segue em paz brow
Postado 19/11/2025 às 12:13 11/19, 2025 Em 18/11/2025 em 16:50, BibliotecaMaromba disse:Obrigado. Quanto ao sonho de adolescente, nunca tive. Sou muito determinado no que faço, nao espero apresentar um corpo pra ser campeão, eu falei que vou competir e pra competir eu só preciso pagar a inscrição. Na pior das hipoteses eu coloco o melhor shape da vida e ta valendo. e sim é bem mais pelo lifestyle e bem menos pela competição. Tem a ver com o desafio, vencer a dificuldade. Mas agradeço o toque, vou com cuidado sim.Sim eu sei que os dados são variaveis, principalmente o percentual de gordura. Mas como eu faço esse acompanhamento semanal ja tem 6 meses eles servemd e parametro pra evolução, nao necessariamente os nuemros serão fiddignos, mas são indicadores.Desculpe, nao entendi se foi pra mim. Mas tudo certo segue em paz browTô de zoas.evolução está top. É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 19/11/2025 às 12:32 11/19, 2025 Autor Em 19/11/2025 em 09:13, projetohuck2 disse:Tô de zoas.evolução está top.Tamo junto brow a zoeira nunca para haha.
Postado 19/11/2025 às 17:32 11/19, 2025 Amigo, sei q ta animado com esse projeto, mas pq subir em palco? Isso vai te colocar um prazo e depois do palco? Fora, q ja esta usando mtas substancias sendo iniciante, vai se aproximar da competição, vendo q esta longe do shape de palco, vai usar mais drogas e prejudicar mais ainda a saude. Admiro sua força de vontade, mas talvez a meta seria apenas um ponto final na sua caminhada de atleta, e voltar la no seu textão, "entre idas e vindas, efeito sanfona". Faça de uma forma que vc curta o processo e por mtos anos e consiga manter.Espero que não entenda isso como alguem querendo te desestimular, pq não é, mas sua saúde vale mais do que 1 dia de palco, repense o motivo pelo qual esta fazendo e boa sorte. Editado 19/11/2025 às 17:34 11/19, 2025 por Gymrat Focado
Postado 20/11/2025 às 01:14 11/20, 2025 Autor Em 19/11/2025 em 14:32, Gymrat Focado disse:Amigo, sei q ta animado com esse projeto, mas pq subir em palco? Isso vai te colocar um prazo e depois do palco? Fora, q ja esta usando mtas substancias sendo iniciante, vai se aproximar da competição, vendo q esta longe do shape de palco, vai usar mais drogas e prejudicar mais ainda a saude.Admiro sua força de vontade, mas talvez a meta seria apenas um ponto final na sua caminhada de atleta, e voltar la no seu textão, "entre idas e vindas, efeito sanfona". Faça de uma forma que vc curta o processo e por mtos anos e consiga manter.Espero que não entenda isso como alguem querendo te desestimular, pq não é, mas sua saúde vale mais do que 1 dia de palco, repense o motivo pelo qual esta fazendo e boa sorte.Fala brow, obrigado pela participação. Agradeço sua preocupação e fica tranquilo que entendo o seu ponto de vista. Mas te devolvo com a pergunta e pq nao? Porque nao me desafiar e viver algo diferente? Viu o pai do Zanca esse final e semana? Nao serei nem o primeiro e nem o ultimo a competir depois dos 35 40. Nunca é tarde pra viver coisas novas. E depois de competir tu me pergunta? Depois eu sigo meu processo que sera eterno. As idas e vindas podem acontecer com ou sem competir. A probabilidade é a mesma! Sou bem consciente com a saude e se tu for ver nem to usando muita coisa nao. Praticamente natural kkk. Grande abraço
Postado 22/11/2025 às 20:41 11/22, 2025 Em 03/11/2025 em 18:21, BibliotecaMaromba disse:Falaaaa meus Trembolonos, como vocês estão?? Já fizeram a aplicação do dia meus projetos de peneira???Brincadeiras a parte, resolvi criar esse tópico para relatar minha evolução rumo aos palcos em 2026.Em primeiro lugar, permitam-me contar um pouco sobre mim e o porque do título ser "Projeto 40"Me chamem de WK, tenho atualmente 39 anos (completados em 15/09/2025). Passei praticamente minha vida toda lutando contra a balança, sempre fui gordo. Em alguns períodos mais, em outros menos. O famoso efeito sanfona. Enfim, com o tempo entendi que sou portador de uma doença crônica chamada obesidade e que a única forma de tratá-la é com mudança de hábitos e a manutenção desses pro resto da vida.Há uns cinco anos atrás, saindo de uma festa com um amigo, lá pelas 04:00 da madruga, meio bêbados, tivemos uma certa "epifania" quando, falando da vida, chegamos a conclusão que a meta seria chegar bem aos 40 anos. Bem financeiramente, com uma saúde mental e física adequada, uma boa carreira profissional, amigos, família, esposa e etc.Pois bem, o tempo foi passando, consolidei minha carreira, tive uma boa evolução financeira, achei uma mulher pra me fazer passar raiva..., saúde mental tranquila, mas a física ia de mal a pior. Cheguei a pesar, em abril de 2025, 134 kgs. Tenho 1,78 de altura. Estava com todas as consequências de um obeso nível III, hipertenso, sempre cansado, libido e ereção ruim, dificuldade pra fazer coisas simples como amarrar o tênis, sair da cama, caminhar...O verdadeiro "divisor de aguas" foi o carnaval. Fui passar na minha cidade natal, fazia muito tempo que não saia lá e decidi ir numa festa no clube da cidade. Como fazia muito tempo que as pessoas não me viam, algumas não me reconheceram e em outras eu pude ler os seus pensamentos através dos olhares: "nossa como ele esta gordo", eu conheço esse olhar, eu mesmo ja dei esse olhar pra algumas pessoas e, de fato, as vezes nos espantamos com a forma com que a obesidade muda as pessoas.Esse episódio fez com que eu cria-se vergonha na cara e decidisse mudar. Obesidade é uma doença, ninguem escolhe ter essa doença, mas continuar do mesmo jeito ou não tratá-la é sim uma escolha, mesmo que não seja uma decisão consciente. Ao retornar para casa la foi o gordinho tentar mais uma vez fazer dieta e exercício. Eu sabia que sozinho eu nao conseguiria, eu precisava de um auxílio porque minha situação era bem avançada. Mas antes de procurar um medico, comprar ozempic ou outro fármaco eu precisava estar decidido a mudar. Então fiz um pacto comigo mesmo de que se eu conseguisse fazer dieta e treinar de forma decente por pelo menos 2 meses eu iria então buscar apoio e orientação médica. MAS eu precisava virar a chave antes. E assim fiz, comecei a fazer minhas marmitas, parei de pedir delivery, foquei nos treinos e após 1 mes eu ja tinha perdido 2 kgs. Foi então que procurei um médico que me foi indicado. Na consulta ele me explicou exatamente como meu corpo funcionava, como eu provavelmente estava com todos os meus marcadores alterados e com alta resistência a insulina.Foi ai que conheci o fármaco que considero um divisor de águas no tratamento da obesidade, a tirzepatida, ou como queiram o Mounjaro. Eu poderia passar horas falando sobre os efeitos dessa maravilha e como ele mudou minha vida. Ele realmente traz um poder de escolha muito grande. a forma com que meu cerébro mudou foi impressionante. Mas claro que ele sozinho não faz milagre. Criei um hiperfoco em emagrecimento e mudança de hábitos. Passei a consumir muito conteudo sobre treino, dieta, musculação, hormonios e etc... Passei a treinar ainda mais pesado, fazer cardio todos os dias, adotei o jejum intermitente como estratégia e realizei uma mudança completa nos meus hábitos alimentares. Fiquei mais de 3 meses sem fazer uma refeição livre, parei de beber, e fiz um deficit calórico que no primeiro mês de tratamento me fez perder 14 kgs de gordura.Nesse processo todo comecei a me interessar mais pelo fisiculturismo e decidi me desafiar e entao surgiu o Projeto 40. Ja que em 2026 completo 40 anos, por que não traçar como objetivo comemorar essa data subindo nos palcos como amador?Então esta lançado meu desafio e pretendo ir relatando mês a mês minha evolução.Vou deixar aqui alguns dados de quando comececei meu "protocolo" e como estou hoje, alem de algumas fotos, protocolo hormonal atual, dieta, treino, e em quais campeonatos estou pretendendo competir. Moro em Santa Catarina então pretendo priorizar os que estão mais perto.Aos Haters aviso que fui gordo a vida inteira, tenho casca, bulling é algo que me moldou a vida toda então podem destilar suas inseguranças e frustrações sem problemas, não serei afetado. Aos que quiserem contribuir com dicas, conselhos, discussões sobre estratégias estou aberto, sempre com muito respeito.Dados iniciais - 16/04/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 133 kgsMassa de Gordura: 54,9 kgsMassa Muscular: 44,5IMC: 41,7BF: 42%Nivel de Gordura Visceral: 22Dados atuais 31/10/2025 - Balança de Biopedancia InbodyPeso: 97,8 kgsMassa de Gordura: 15,8 kgsMassa Muscular: 47,4kgsIMC: 30,9BF: 16,1%Nivel de Gordura Visceral: 7Fala meo brother! Na paz? Viu, qual foi o protocolo da tirz? Ficou em 2,5mg ou foi aumentando até 7,5; 10mg...? Parabéns pela força de vontade cara, esse é o primeiro passo!
Postado 24/11/2025 às 00:38 11/24, 2025 Autor Em 22/11/2025 em 17:41, dougbro disse:Fala meo brother! Na paz? Viu, qual foi o protocolo da tirz? Ficou em 2,5mg ou foi aumentando até 7,5; 10mg...? Parabéns pela força de vontade cara, esse é o primeiro passo!Comecei com 5mg, fiquei 8 semanas, 7,5mg 8 semanas e depois subi pra 12,5. Atualmente estou com 7,5mg de tirzepatida e 2,5mg de retratutide. Nas proximas semanas devo baixar mais um pouco a tirzepatida e manter a mesma dose de retra.
Crie uma conta ou entre para comentar