Postado 8/10/2025 às 00:34 10/8, 2025 ger — Postimagesazx — PostimagesNessas duas fotos eu tenho 60kg e 1,87m, então pelo visto na segunda foto eu tinha menos gordura e mais musculo. Mas eu acho que ainda assim tem mais gordura pra perder, porque quando vejo foto de quem fez lipo hd e é fracote eles tem o abdomen bem mais definido que o meu. Mas então é isso, eu devo continuar tentando chegar a 60kg com mais musculo e menos gordura? eu acho zoado tentar pegar 80kg, porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kg.
Postado 8/10/2025 às 01:28 10/8, 2025 Você parece com "menos" músculo, por ou estar com retenção ou os músculos estão com pouco glicogênio.Em 07/10/2025 em 20:34, carvapoeta disse:Nessas duas fotos eu tenho 60kg e 1,87m, então pelo visto na segunda foto eu tinha menos gordura e mais musculo.Em 07/10/2025 em 20:34, carvapoeta disse:porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. O que quer dizer com "normal"? Você é normal, amigo.
Postado 8/10/2025 às 01:51 10/8, 2025 Autor Em 07/10/2025 em 22:28, ratoumpoucocrescido disse:Você parece com "menos" músculo, por ou estar com retenção ou os músculos estão com pouco glicogênio.O que quer dizer com "normal"? Você é normal, amigo.Eu tinha menos musculo mesmo, na hora de fazer coisas na academia eu levantava menos peso.Entao, eu preciso primeiro ter um corpo de 60kg que seja acima do normal, pra dai chegar nos 80kg acima do normal.É comum em fotos de antes e depois das pessoas, os caras que são grandes e bonitos quando eram magros eles eram mega definidos. Como se a base genetica do potencial eles já tivessem
Postado 8/10/2025 às 03:53 10/8, 2025 Em 07/10/2025 em 21:34, carvapoeta disse:ger — Postimagesazx — PostimagesNessas duas fotos eu tenho 60kg e 1,87m, então pelo visto na segunda foto eu tinha menos gordura e mais musculo. Mas eu acho que ainda assim tem mais gordura pra perder, porque quando vejo foto de quem fez lipo hd e é fracote eles tem o abdomen bem mais definido que o meu. Mas então é isso, eu devo continuar tentando chegar a 60kg com mais musculo e menos gordura? eu acho zoado tentar pegar 80kg, porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kg.SEm 07/10/2025 em 21:34, carvapoeta disse:ger — Postimagesazx — PostimagesNessas duas fotos eu tenho 60kg e 1,87m, então pelo visto na segunda foto eu tinha menos gordura e mais musculo. Mas eu acho que ainda assim tem mais gordura pra perder, porque quando vejo foto de quem fez lipo hd e é fracote eles tem o abdomen bem mais definido que o meu. Mas então é isso, eu devo continuar tentando chegar a 60kg com mais musculo e menos gordura? eu acho zoado tentar pegar 80kg, porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kg.Se eu falar o que eu penso vou ser julgado aqui dnv. Faz uma dieta pelo menos normal calórica. Você está muito abaixo do peso. Mete umas 2800 kcal até 3000kcal que você vai mudar dms.
Postado 8/10/2025 às 04:51 10/8, 2025 Quase nem tem mais gordura pra secar. Vai de bulking. Se tá com medo de perder o BF baixo, basta fazer superávit bem leve. Editado 8/10/2025 às 04:51 10/8, 2025 por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições) Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Postado 8/10/2025 às 10:08 10/8, 2025 E o Duduzão voltou. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 8/10/2025 às 10:43 10/8, 2025 Um peso saudável pra um cara de 170cm é algo em torno de 65kg. Você tem 187cm com 60kg.Se isso não for trolagem, já passou da hora de ir procurar ajuda profissional e não me refiro a nutricionista.
Postado 8/10/2025 às 11:28 10/8, 2025 Em 07/10/2025 em 21:34, carvapoeta disse: Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kgNão existe crescer puro músculo sem ganhar gordura de forma natural.
Postado 8/10/2025 às 14:26 10/8, 2025 Autor É que tipo, eu já cheguei a ter o imc do Christian bale no filme do operário, era 16,5. Mas nem por isso eu tinha a definição que ele tinha nos braços e barriga e costelas marcando os músculos serratil. Entao, mesmo entre as pessoas com imc 16 vão ter os bons e os ruins de qualidade.A minha melhor época foi quando eu fazia natação junto com academia, parecia que a natação tava me dando um cutting melhor do que o normal. A dieta em si parece que mesmo comendo limpo, não adianta tanto não. Meio que tanto faz se o excesso calórico vem de Mc Donalds ou frango. Agora hoje em dia eu to correndo na esteira de academia, mas eu coloco 10km/h na esteira e eu só consigo 2 minutos correndo. Qual o tempo que eu preciso almejar nessa velocidade pra ser ok?
Postado 8/10/2025 às 14:33 10/8, 2025 Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 8/10/2025 às 14:34 10/8, 2025 É só ir treinando com constância. Eu corria quase nada por semana até meio desse ano e, só de me manter exercitado, já comecei correndo até ok. Creio que isso aí daria um resultado fraco naqueles testes de vo2 máx, mas nada que não possa melhorar rápido. Na pandemia/sedentarismo, eu ficava ofegante pra trocar um galão de água de 20 litros. Não conseguiria correr bem mesmo pesando 60 quilos ou menos também (o que cheguei a pesar, durante a pandemia).No mais, sugiro esquecer Bale ou referências externas, basta um bulking conservador pra não ganhar muita gordura. BF pode até se manter. Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Postado 8/10/2025 às 14:50 10/8, 2025 Em 07/10/2025 em 21:34, carvapoeta disse:Mas então é isso, eu devo continuar tentando chegar a 60kg com mais musculo e menos gordura? eu acho zoado tentar pegar 80kg, porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kg.Vc tem é disturbio de imagem.Tá aí só o osso e raquítico, e falando de perder gordura.vai se tratar.
Postado 8/10/2025 às 16:24 10/8, 2025 Em 07/10/2025 em 21:34, carvapoeta disse:ger — Postimagesazx — PostimagesNessas duas fotos eu tenho 60kg e 1,87m, então pelo visto na segunda foto eu tinha menos gordura e mais musculo. Mas eu acho que ainda assim tem mais gordura pra perder, porque quando vejo foto de quem fez lipo hd e é fracote eles tem o abdomen bem mais definido que o meu. Mas então é isso, eu devo continuar tentando chegar a 60kg com mais musculo e menos gordura? eu acho zoado tentar pegar 80kg, porque enquanto eu nao aprender a ganhar musculo em bulking e perder gordura em cutting eu só vou chegar nos 80kg como um ser humano normal, que é o que eu era antes. Eu queria 80kg de puro musculo, mas ainda acho que antes tenho que aprender a fazer isso com 60kg.Ta parecendo eu quando usava outros tipos de droga e me achava no shape pesando 73kg molhado com 194cm de altura. Se começar a comer de verdade por 1 mes teu corpo vai inflar por falta de nutriente ai
Postado 8/10/2025 às 16:34 10/8, 2025 Em 08/10/2025 em 11:26, carvapoeta disse:É que tipo, eu já cheguei a ter o imc do Christian bale no filme do operário, era 16,5. Mas nem por isso eu tinha a definição que ele tinha nos braços e barriga e costelas marcando os músculos serratil. Entao, mesmo entre as pessoas com imc 16 vão ter os bons e os ruins de qualidade.A minha melhor época foi quando eu fazia natação junto com academia, parecia que a natação tava me dando um cutting melhor do que o normal. A dieta em si parece que mesmo comendo limpo, não adianta tanto não. Meio que tanto faz se o excesso calórico vem de Mc Donalds ou frango.Irmão, tu tá em alguma comunidade de looksmaxing não tá? Quando eu era adolescente eu era igual você.Esquece tudo q tu aprendeu nessas porra, tu tá extremamente magro e não faz ideia do que tá fazendo.Procure bons profissionais, não faça por conta
Crie uma conta ou entre para comentar