Postado 13/09/2025 às 16:32 09/13, 2025 Olá a todos, ontem conversando com um amigo, ele me contou que um médico (que treina musculação), disse que ele opera quase toda semana pessoas que fazem o agachamento livre com excesso de peso e acaba que o intestino sai, o reto descola.Algo similar ao que acontece se você ficar 30 minutos no vazo, pode ocorrer do intestino descer.Esse médico disse que o ideal é eliminar o agachamento livre dos treinos, visto que já é provado por pesquisas que não é tão superior a outros agachamentos (Hack, LegPress, Squat).O agachamento livre não da suporte na lombar e por conta disso aumenta a propensão desse rompimento ocorrer.Alguém sabe de situações assim?Nunca tinha ouvido falar disso, acidentes ocorrem, mas nesse aspecto não fazia ideia.
Postado 13/09/2025 às 16:38 09/13, 2025 Solução Em 13/09/2025 em 13:32, Kizen disse:agachamento livre com excesso de pesoAgachamento com excesso de peso vai te fuder inteiro e não só o seu cu.Todo exercício tem q se controlar a carga nada em excesso no máximo aquilo q vc consiga controlar.Ou é aquela história parecido com as da garrafa, eu escorreguei e cai em cima da garrafa agora ela ficou entalada.To todo zuado lá embaixo deve ser os agachamento e não aquilo q a pessoa vem fazendo lá Editado 13/09/2025 às 16:40 09/13, 2025 por Beerus (veja o histórico de edições) Nunca escute alguém menor que você. >>DIARIO DE TREINO<<
Postado 13/09/2025 às 16:41 09/13, 2025 De cabeça eu lembro de tópicos criados por voce sobre risco de ruptura de peitoral, medo que estresse afete o treino, risco de contaminação de salmonela... agora intestino descer durante o agachamento.Sem ironia, mas já pensou em procurar ajuda profissional? Tipo terapia?
Postado 13/09/2025 às 17:41 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 13:41, Golden Age disse:De cabeça eu lembro de tópicos criados por voce sobre risco de ruptura de peitoral, medo que estresse afete o treino, risco de contaminação de salmonela... agora intestino descer durante o agachamento.Sem ironia, mas já pensou em procurar ajuda profissional? Tipo terapia?Só pra dar contexto, não parecer que to dando uma pedrada gratuita e quem sabe ajudar alguém...Eu trabalho com isso (n online) e toda vez que alguém começa com ginástica mental pra falar sobre algo raro de acontecer, pode apostar que é pra desviar a atenção de algo mais importante que o cara não tá fazendo.O roteiro é sempre o mesmo: é só investigar um pouco pra descobrir que nem o básico do básico tá sendo feito regularmente, mas o cara tá preocupado com overtraining, em corrigir a porção inferior do peitoral, ou qualquer outra coisa com baixa relevância prática pra alguém que nem consegue treinar pesado ainda.Tudo cortina de fumaça pra criar uma muleta...
Postado 13/09/2025 às 18:15 09/13, 2025 Por via das dúvidas, vou travar meu rabo toda vez que agachar! Sair não vai não.
Postado 13/09/2025 às 19:16 09/13, 2025 Ah, pelo amor de deus.... Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/09/2025 às 19:25 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 13:41, Golden Age disse:De cabeça eu lembro de tópicos criados por voce sobre risco de ruptura de peitoral, medo que estresse afete o treino, risco de contaminação de salmonela... agora intestino descer durante o agachamento.Sem ironia, mas já pensou em procurar ajuda profissional? Tipo terapia?Em 13/09/2025 em 14:41, Golden Age disse:Só pra dar contexto, não parecer que to dando uma pedrada gratuita e quem sabe ajudar alguém...Eu trabalho com isso (n online) e toda vez que alguém começa com ginástica mental pra falar sobre algo raro de acontecer, pode apostar que é pra desviar a atenção de algo mais importante que o cara não tá fazendo.O roteiro é sempre o mesmo: é só investigar um pouco pra descobrir que nem o básico do básico tá sendo feito regularmente, mas o cara tá preocupado com overtraining, em corrigir a porção inferior do peitoral, ou qualquer outra coisa com baixa relevância prática pra alguém que nem consegue treinar pesado ainda.Tudo cortina de fumaça pra criar uma muleta...Faltou citar os dois meses de deload. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/09/2025 às 20:01 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 14:41, Golden Age disse:Só pra dar contexto, não parecer que to dando uma pedrada gratuita e quem sabe ajudar alguém...Eu trabalho com isso (n online) e toda vez que alguém começa com ginástica mental pra falar sobre algo raro de acontecer, pode apostar que é pra desviar a atenção de algo mais importante que o cara não tá fazendo.O roteiro é sempre o mesmo: é só investigar um pouco pra descobrir que nem o básico do básico tá sendo feito regularmente, mas o cara tá preocupado com overtraining, em corrigir a porção inferior do peitoral, ou qualquer outra coisa com baixa relevância prática pra alguém que nem consegue treinar pesado ainda.Tudo cortina de fumaça pra criar uma muleta...Estou tentando acertar, reconheço que ainda não consegui atingir um nível para pegar pesado, não por falta de vontade e nem por preguiça, mas melhorei muito no conhecimento, e nas técnicas nos últimos meses.Overtraining vem para qualquer um, até iniciantes.Você me julgou demais aí meu caro, ao menos não apelei para o uso de drogas, geralmente quem parte para esse caminho é porque é um frustrado e não conseguiu um bom shape naturalmente, preferiu apelar, e entra no fórum para atacar quem deseja tirar dúvidas.
Postado 13/09/2025 às 20:03 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 16:25, lorenzo_EP disse:Faltou citar os dois meses de deload.Não farei 2 meses, fiquei tão cansado que achei que seria necessário, que nada, 1 semana de deload e já estou vendo que talvez 2 ou 3 semanas já é mais que suficiente.Pra tirar sarro é campeão né? Falou o Doutor.
Postado 13/09/2025 às 20:10 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 17:03, Kizen disse:Não farei 2 meses, fiquei tão cansado que achei que seria necessário, que nada, 1 semana de deload e já estou vendo que talvez 2 ou 3 semanas já é mais que suficiente.Pra tirar sarro é campeão né? Falou o Doutor.Não é tirar sarro, velho. Já falei que tu tá em "overthinking".Uma semana é suficiente em 99% dos casos. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/09/2025 às 20:10 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 13:41, Golden Age disse:De cabeça eu lembro de tópicos criados por voce sobre risco de ruptura de peitoral, medo que estresse afete o treino, risco de contaminação de salmonela... agora intestino descer durante o agachamento.Sem ironia, mas já pensou em procurar ajuda profissional? Tipo terapia?Estou procurando pegar mais pesado, e sei que há riscos.O cara que me falou desse problema ele mesmo fez cirurgia de érgina umbilical porque abusou de abdominais.Já treinei com muita gente que fez cirurgias, princiaplmente gente da "Golden Age", não sei quantos anos você tem.Mas os "Golden Age" de golden só se for boas lembraças de "Golden Axe" mesmo, de resto era uma bosta completa, rupturas de érginas de disco, inguinal, umbilical, do ombro...Você pelo visto não está preocupado com a própria saúde.Há poucos dias tava conversando com um que teve ruptura do ombro, e pior de tudo, ele vem me falar que "acontece", que "aconteceu" do nada.Não falei nada pra ele, mas é claro que essas coisas não acontecem do nada.A ex de um amigo meu precisou fazer cirurgia da lombar, ela arrebentou no exagero em agachamentos.Quase ficou paraplégica, e hoje ela é manca.Conheço pessoas reais, e é muita gente que conheço que se lascou, então não acredito que minhas perguntas sejam tão fora da realidade como você quis dar a entender.O próprio médico disse que opera alguns casos TODA semana, e que não é tão raro como as pessoas ficam pensando.
Postado 13/09/2025 às 20:22 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 13:41, Golden Age disse:De cabeça eu lembro de tópicos criados por voce sobre risco de ruptura de peitoral, medo que estresse afete o treino, risco de contaminação de salmonela... agora intestino descer durante o agachamento.Sem ironia, mas já pensou em procurar ajuda profissional? Tipo terapia?Eu curto comer ovo crú, fiquei de cama o domingo todo faz uns 4 ou 5 domingos, eu não sabia o que era, alguma "virose".Há poucos dias cheguei a conclusão: "ovos cozidos com gema bem mole" e pior, deixo na geladeira por alguns dias, fiquei muito mal.Desci a lenha em você pq vc que começou. Não tenho nada contra quem use Testo, eu mesmo pretendo usar em breve por conta da idade.E pra finalizar:Treino principalmente por conta de doença provavelmente genética, nasci com problema no quadril, se me da crise, são dores insuportáveis.A musculação foi o que me trouxe qualidade de vida.Nunca treinei pra ficar grande, pra ter ideia até pouco tempo atrás nunca tinha feito agachamento livre, nem deadlift, nem barra fix, evitava exercícios "perigosos" kkkkMas a poucos anos atrás tive uma crise pq inventei de parar um tempo com a musculação, e me veio a crise, uma crise tão violenta que fiquei 2 anos muito mal.Não, não ache que falei besteira, que era só voltar a musculação que a crise iria embora, não é simples assim, eu parei com a musculação pq pensa justamente isso.Uma vez a crise instaurada, senta e chora, vai demorar e muito até ela acalmar.Tive que para até de trabalhar, minha vida virou ao avesso, só não tirei a própria vida, mas foi por pouco.A musculação aos poucos me devolveu qualidade de vida, descobri que deadlift, barra fixa, agachamento, são excelentes para o meu caso, inclui nos exercícios e não os tirarei mais.Quem tem minha condição geralmente fica meio bitolado com "perigos" de lesão ou dores, eu sei, talvez eu precise até de uma ajuda psicológica, mas mais ainda vc, todo usuário precisa.Ainda acho que minhas perguntas são válidas.Está cheio de gente com lesão, todo arrebentado, que precisou operar a coluna. Será que é pq achavam besteira se informar? Editado 13/09/2025 às 20:24 09/13, 2025 por Kizen (veja o histórico de edições)
Postado 13/09/2025 às 20:22 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 17:10, Kizen disse:Estou procurando pegar mais pesado, e sei que há riscos.O cara que me falou desse problema ele mesmo fez cirurgia de érgina umbilical porque abusou de abdominais.Já treinei com muita gente que fez cirurgias, princiaplmente gente da "Golden Age", não sei quantos anos você tem.Mas os "Golden Age" de golden só se for boas lembraças de "Golden Axe" mesmo, de resto era uma bosta completa, rupturas de érginas de disco, inguinal, umbilical, do ombro...Você pelo visto não está preocupado com a própria saúde.Há poucos dias tava conversando com um que teve ruptura do ombro, e pior de tudo, ele vem me falar que "acontece", que "aconteceu" do nada.Não falei nada pra ele, mas é claro que essas coisas não acontecem do nada.A ex de um amigo meu precisou fazer cirurgia da lombar, ela arrebentou no exagero em agachamentos.Quase ficou paraplégica, e hoje ela é manca.Conheço pessoas reais, e é muita gente que conheço que se lascou, então não acredito que minhas perguntas sejam tão fora da realidade como você quis dar a entender.O próprio médico disse que opera alguns casos TODA semana, e que não é tão raro como as pessoas ficam pensando.Treino há 25 anos, ininterruptos, nunca vi/soube de alguém arregaçar o cu agachando.Repito o que já falei esses dias: musculação é uma das atividades mais seguras que existem. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/09/2025 às 20:34 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 14:41, Golden Age disse:Só pra dar contexto, não parecer que to dando uma pedrada gratuita e quem sabe ajudar alguém...Eu trabalho com isso (n online) e toda vez que alguém começa com ginástica mental pra falar sobre algo raro de acontecer, pode apostar que é pra desviar a atenção de algo mais importante que o cara não tá fazendo.O roteiro é sempre o mesmo: é só investigar um pouco pra descobrir que nem o básico do básico tá sendo feito regularmente, mas o cara tá preocupado com overtraining, em corrigir a porção inferior do peitoral, ou qualquer outra coisa com baixa relevância prática pra alguém que nem consegue treinar pesado ainda.Tudo cortina de fumaça pra criar uma muleta...Ok, você não deixa de ter certa razão, eu tenho esse problema grave que é insistir em fazer o excêntrico rápido demais, e sair da melhor execução.Meu caro, será mesmo que fazer o básico bem feito é fácil?Na boa, quem faz o básico bem feito conquista o mundo.
Postado 13/09/2025 às 20:35 09/13, 2025 O médico opera toda semana um caso assim. Aham.Estou no meio há mais de 15 anos, ter contato com médicos faz parte do meu cotidiano, agachei a vida toda, conheço gente que agacha com carga bem alta, já passei por várias academias.Qualquer treinador meia boca com mínimo de networking vai ter médico pra indicar porque as pessoas se machucam e vai ter frequentado academias, seja pra treinar ou pra prestar serviço.Adivinha quantos casos eu já ouvi falar disso acontecer? Mesmo que seja do amigo do porteiro que é primo de alguém que treina?Zero.Mas até aqui tudo bem, tudo o que eu falei pode ser mentira ou apenas coincidência eu não ter visto um caso assim.Mas cadê todos os relatos em fóruns, reddit, youtube, etc... se isso ocorre com certa frequencia,, deve estar cheio de relato por ai né? Mesmo que a pessoa tenha vergonha de falar sobre isso e omita o relato, cade os relatos médicos ou de gente que viu? De novo, NUNCA... VI.... RELATO.Cara, se fosse teu primeiro tópico procurando pelo em ovo, até ia... Mas olha o histórico. Sério mesmo, procura ajuda profissional ou apenas vai treinar sem frescura. Editado 13/09/2025 às 20:56 09/13, 2025 por Golden Age (veja o histórico de edições)
Postado 13/09/2025 às 20:57 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 17:34, Kizen disse:Meu caro, será mesmo que fazer o básico bem feito é fácil?Sim. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/09/2025 às 21:09 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 17:22, Kizen disse:Treino principalmente por conta de doença provavelmente genética, nasci com problema no quadril, se me da crise, são dores insuportáveis.BixoVai atrás de um médico pra ver se esse quadril tem conserto. Problema de quadril sempre vem seguido de problema de coluna e joelho.Não existe só musculação pra ter um shape bonito (com dieta). Natação é seguro. Encontra um esporte que vc se sinta realizado e tenha alegria de praticar.Oncologista vê câncer, Infectologista vê infecção. Corpo não é de vidro. Doeu? espera parar de doer. Machucou? espera regenerar. Só não forçar estresse em cima de dor/lesão.Se vc não faz dilatação anal com um brinquedo fálico gigantesco, seu intestino não tem risco de cair da bunda. Se faz, então é melhor não agachar.
Postado 13/09/2025 às 21:12 09/13, 2025 Já ouvi relatos semelhantes também, mas o médico que eu vi não recomendou parar de agachar, ele só recomenda que as pessoas fazem bracing e também contraiam a musculatura pélvica durante a execução. De toda forma, acredito que para isso ocorrer o cara tem que usar uma carga muito elevada com pouco controle, ou então os músculos pélvicos estão muito fracos, daí caberia até outras abordagens mais voltadas para fortalecer essa região. [DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta
Postado 13/09/2025 às 21:17 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 18:09, MikeBaguncinha disse:BixoVai atrás de um médico pra ver se esse quadril tem conserto. Problema de quadril sempre vem seguido de problema de coluna e joelho.Não existe só musculação pra ter um shape bonito (com dieta). Natação é seguro. Encontra um esporte que vc se sinta realizado e tenha alegria de praticar.Oncologista vê câncer, Infectologista vê infecção.Corpo não é de vidro. Doeu? espera parar de doer. Machucou? espera regenerar. Só não forçar estresse em cima de dor/lesão.Se vc não faz dilatação anal com um brinquedo fálico gigantesco, seu intestino não tem risco de cair da bunda. Se faz, então é melhor não agachar.Valeu, já são mais de 25 anos sofrendo com isso, já passei em mais de 50 médicos diferentes no mínimo, fisioterapeutas de toda a espécie, já ouvi milhões de vezes que é só dor psicológica, cansei de ir em psicanalista, psicólogo e psiquiatra, e não, não há o que fazer, o melhor até agora é musculação. Participo de diversos grupos na internet sobre esse problema.Musculação. Um dos melhores esportes para a saúde, talvez o melhor, e de quebra excelente para o shape ehehe.
Postado 13/09/2025 às 21:20 09/13, 2025 Autor Em 13/09/2025 em 17:35, Golden Age disse:O médico opera toda semana um caso assim. Aham.Estou no meio há mais de 15 anos, ter contato com médicos faz parte do meu cotidiano, agachei a vida toda, conheço gente que agacha com carga bem alta, já passei por várias academias.Qualquer treinador meia boca com mínimo de networking vai ter médico pra indicar porque as pessoas se machucam e vai ter frequentado academias, seja pra treinar ou pra prestar serviço.Adivinha quantos casos eu já ouvi falar disso acontecer? Mesmo que seja do amigo do porteiro que é primo de alguém que treina?Zero.Mas até aqui tudo bem, tudo o que eu falei pode ser mentira ou apenas coincidência eu não ter visto um caso assim.Mas cadê todos os relatos em fóruns, reddit, youtube, etc... se isso ocorre com certa frequencia,, deve estar cheio de relato por ai né?Mesmo que a pessoa tenha vergonha de falar sobre isso e omita o relato, cade os relatos médicos ou de gente que viu?De novo, NUNCA... VI.... RELATO.Cara, se fosse teu primeiro tópico procurando pelo em ovo, até ia... Mas olha o histórico. Sério mesmo, procura ajuda profissional ou apenas vai treinar sem frescura.Valeu mesmo!! É isso que eu queria, ouvir de alguém que tenha peso para dar uma resposta com autoridade, com eviências.Você acha que eu não suspeitei do médico? Talvez até meu amigo não deu uma exagerada? sei lá, talvez o médico disse toda semana do ano bisexto e ele me traduziu toda semana.
Postado 13/09/2025 às 22:31 09/13, 2025 Em 13/09/2025 em 15:15, Arruda01 disse:Sair não vai não.Vc quer q entre né safado Nunca escute alguém menor que você. >>DIARIO DE TREINO<<
Crie uma conta ou entre para comentar