Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em TPC + Fertilidade

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Usei hormônios durante 4 anos (no max usei boldenona 500mg + enant. testo 400mg), e atualmente estava usando 1ml semana entantato de testosterona, por mais de 1 ano.

Enfim, em conversa com minha noiva, resolvemos ter filhos. Procurei protocolos médicos (o protocolo utilizado foi feito por médico), e fiz (ainda estou fazendo o seguinte):

Início da TPC para Fertilidade 13/04/2025

- 4x 5000ui de HCG a cada 10 dias em um shot só

- 50mg clomifeno

- 5mg tadalafila

- um blend de vitaminas para melhorar a qualidade do esperma

Vitamina A acetato po  1000 MCG
Vitamina C revestida  400 MG
Vitamina E acetato po  400 UI
Vitamina B12  500 MCG
Zinco quelato  20 MG
Selenio quelato  100 MCG
Acido folico  400 MCG
L carnitina  400 MG
Coenzima q10  50 MG
Maca peruana  350 MG

- 3g de creatina diarios

- Omega 3 diario

- Multivitamínico da Growth diário

- maca peruana em pó (extrato), scoop de 5g +-

Atualmente, estou sentindo bem (treino todo dia, e preguiça 0), mas nao é a mesma coisa nos treinos, onde até mantive a força, mas a resistência foi pro espaço, me canso ja no 3 exercício. E o corpo já mudou, ganhei gordura, perdi um pouco de massa muscular (isso faz parte).

O problema agora é a libido, que esta "normal", mas a ereção está demorada, as x acaba no meio da relação, e quando vai, as vezes não consigo ejacular. E pra engravidar a parceira, tenho que ejacular dentro.... Acredito ter parcela psicológica.

Antes que me xinguem, não, não fiz exames.

Meu histórico antes de entrar na testosterona, era o seguinte:

Já fiz cirurgia de varicocele, devido a ter oligospermia (melhorou uns 20%) após a cirurgia, mas continuou;

Testo na época estava em 320ng/dl (limite inferior do laboratorio era 290)

Hoje estou fazendo essa terapia, pois se não conseguir engravidar a mulher até agosto/setembro, irei procurar medico para fertilização.

No caso, devido ao histórico de oligospermia/varicocele, acreditam que voltarei a produzir espermatozoides???

deixem suas opiniões amigos....

Postado

Tem que fazer um espermograma e fazer um check-up geral aí. Com o espermograma voce já consegue ver se está tudo certo. Pessoal toma coisa pra krl aí e engravida. 

Postado

farei os exames semana q vem e posto aqui os resultados....

me tirem uma duvida, a pessoa tomando testo, consegue voltar a fertilidade/manter ela? digo pois assim que conseguir engravidar a esposa, quero voltar com a testo, mas gostaria de manter a fertilidade prum segundo filho...

Postado
Em 04/06/2025 em 09:21, anlekna disse:

farei os exames semana q vem e posto aqui os resultados....

me tirem uma duvida, a pessoa tomando testo, consegue voltar a fertilidade/manter ela? digo pois assim que conseguir engravidar a esposa, quero voltar com a testo, mas gostaria de manter a fertilidade prum segundo filho...

Na maioria das vezes sim, inclusive tem atletas que tomam 4-5g de hormônios por semana e engravidam a mulher durante a preparação…

agora pode não ser teu caso e tu ser infértil entende? 

geralmente se começa a investigar infertilidade quando vocês tentam engravidar de forma natural e não conseguem num período de 1 ano. Acima disso que se começam as investigações

aqui o ponto de atenção é apenas a idade da tua mulher, se ela for 35+ é sim interessante correr pra tentar engravidar o quanto antes 

Postado
Em 04/06/2025 em 09:34, DocM disse:

Na maioria das vezes sim, inclusive tem atletas que tomam 4-5g de hormônios por semana e engravidam a mulher durante a preparação…

agora pode não ser teu caso e tu ser infértil entende? 

geralmente se começa a investigar infertilidade quando vocês tentam engravidar de forma natural e não conseguem num período de 1 ano. Acima disso que se começam as investigações

aqui o ponto de atenção é apenas a idade da tua mulher, se ela for 35+ é sim interessante correr pra tentar engravidar o quanto antes 

sim, minha esposa acabou de fazer 35 anos, sempre foi atleta, corredora, faz academia todo dia, ja fez exames de sangue e ultrasom, esta tomando acido fólico e está apta a engravidar!

agora so depende de mim!

farei meus exames amanha cedo, assim que tiver em maos edito o topico com mais algumas informações sobre quando comecei com a testo, ciclos feitos, espermograma antes da testo e quando foi meu ultimo shot de testo e inicio da TPC.

Postado

E sobre ejaculação, poderiam me ajudar?

Libido esta ok, mas a dias faço sexo normal, ereção forte, mas nao consigo ejacular... a mulher chega a g**ar varias x e eu nada....

Seria relacionado a algum hormonio mais alto/baixo, SHBG talvez???

Ficou marcado pra segunda fazer os exames, assim q tiver pronto edito o post e posto todos os resultados.

Postado
Em 06/06/2025 em 08:52, anlekna disse:

Libido esta ok, mas a dias faço sexo normal, ereção forte, mas nao consigo ejacular... a mulher chega a g**ar varias x e eu nada....

Ficou marcado pra segunda fazer os exames, assim q tiver pronto edito o post e posto todos os resultados.

Eu tive essa porra com Deca a minha prolactina e estradiol ficaram alto.Tomei um comprimido de cabergolina e um de anastrozol já voltou ao normal. 

Postado
Em 06/06/2025 em 10:08, Big Apple disse:

Eu tive essa porra com Deca a minha prolactina e estradiol ficaram alto.Tomei um comprimido de cabergolina e um de anastrozol já voltou ao normal. 

pois é, mas nunca tomei deca, e até semana passada estava conseguindo ejacular, ja essa semana, 2 dias seguindos nao consegui...

nao adianta, tem que esperar os resultados... foda que a mulher ta no periodo fertil, mandando msg pra gente "namorar", isso causa uma certa ansiedade, talvez possa até ser por isso do nao ejacular

Postado
Em 06/06/2025 em 08:52, anlekna disse:

Frequencia muito alta diminui a sensibilidade

Estrogênio muito baixo também.

POde ser a maca, tadala...

Faça espermograma e espermocultura

MUlher deve investigar se não tem cistos, endometriose, se a ovulação dela é boa...

In vitro é caro, mas funciona bem se ambos tiverem um bom cuidado.

Postado
Em 06/06/2025 em 11:53, surf disse:

Frequencia muito alta diminui a sensibilidade

Estrogênio muito baixo também.

POde ser a maca, tadala...

Faça espermograma e espermocultura

MUlher deve investigar se não tem cistos, endometriose, se a ovulação dela é boa...

In vitro é caro, mas funciona bem se ambos tiverem um bom cuidado.

estamos "namorando" a cada 2, 3 dias, antes com testo, era 2 dia, até mais...

farei espermograma semana que vem, ou melhor, após sair os exames de sangue, pra ver se dará alteraçao, principalmente em Estradiol e Prolactina

minha mulher nao tem absolutamente nada, é normal, só aguardando ser fecundada, hahahaha

essa falta de "ejacular" poderia ser tambem por causa do clomifeno? tomo todo dia 50mg pra estimular a produção natural de testo e espermogenese, com inicio 13/04

Postado
Em 06/06/2025 em 12:47, anlekna disse:

estamos "namorando" a cada 2, 3 dias, antes com testo, era 2 dia, até mais...

farei espermograma semana que vem, ou melhor, após sair os exames de sangue, pra ver se dará alteraçao, principalmente em Estradiol e Prolactina

minha mulher nao tem absolutamente nada, é normal, só aguardando ser fecundada, hahahaha

essa falta de "ejacular" poderia ser tambem por causa do clomifeno? tomo todo dia 50mg pra estimular a produção natural de testo e espermogenese, com inicio 13/04

Não adianta fazer todo dia. É bom mas não cumpre o objetivo kkk

Vcs precisam monitorar o ciclo dela e fazer no período fértil. Se não me engano é 48h após a ovulação.

Postado

Estou passando pelo mesmo processo que voce irmãoo. Não é facil né...

Quanto a TPC estou fazendo parecido, 750 ui de HCG por semana, 50mg de clomid tsd, 5 de tadala e maca.

Acredito que seu protocolo está ajustado, precisa ver os exames pra saber se está tendo o efeito esperado no LH e FSH.

Para o nosso caso que usou hormonio por um tempo ininterrupto, vai levar um tempo até voltar a produção natural de testo.

O jeito é ter paciencia (é dificl kkkk), seguir o protocolo e monitorar pelos exames. 

Postado
Em 06/06/2025 em 20:15, 44657201816 disse:

Estou passando pelo mesmo processo que voce irmãoo. Não é facil né...

Quanto a TPC estou fazendo parecido, 750 ui de HCG por semana, 50mg de clomid tsd, 5 de tadala e maca.

Acredito que seu protocolo está ajustado, precisa ver os exames pra saber se está tendo o efeito esperado no LH e FSH.

Para o nosso caso que usou hormonio por um tempo ininterrupto, vai levar um tempo até voltar a produção natural de testo.

O jeito é ter paciencia (é dificl kkkk), seguir o protocolo e monitorar pelos exames. 

Ai que esta, só estou fazendo esse protocolo pra engravidar a mulher, assim que der certo, voltarei a "TRT" de 1ml/semana de enantato.

Mas sim, que bom que estamos fazendo algo parecido, podemos até nos ajudar.... Farei os exames amanha cedo e edito o post quando sair os resultados.

Por quanto tempo usou hormonios, e a quanto tempo parou? Quais foram os colaterais que sente agora na TPC?

Em 06/06/2025 em 17:06, surf disse:

Não adianta fazer todo dia. É bom mas não cumpre o objetivo kkk

Vcs precisam monitorar o ciclo dela e fazer no período fértil. Se não me engano é 48h após a ovulação.

Pois é, vamos tentando, vai dar certo!!! 

concordo com vc, é melhor a cada 48-72h devido a produção dos espermatozoides.

Postado

@anlekna fiz o uso de anabols por 3 anos sem parar, sempre utilizando o basico (testo com algum dht) sem exagerar nas doses..

Parei com o uso a 2 meses, como te disse estou em tpc com os farmacos citados, visando a fertilidade. Cara de colateral foi mais no treino mesmo que eu percebi, principalmente na recuperação... eu consigo fazer um treino intenso ainda porém no outro dia fica morto kkkk. o shape perdi 2 kg, e o pump não é o mesmo mais kkkkkkk.

Vamos nos falando por aqui, em breve vou fazer os exames tambem e posto aqui.. Aproveitando, seu medico falou algo sobre OVIDREL ?

Postado
Em 09/06/2025 em 19:11, 44657201816 disse:

@anlekna fiz o uso de anabols por 3 anos sem parar, sempre utilizando o basico (testo com algum dht) sem exagerar nas doses..

Parei com o uso a 2 meses, como te disse estou em tpc com os farmacos citados, visando a fertilidade. Cara de colateral foi mais no treino mesmo que eu percebi, principalmente na recuperação... eu consigo fazer um treino intenso ainda porém no outro dia fica morto kkkk. o shape perdi 2 kg, e o pump não é o mesmo mais kkkkkkk.

Vamos nos falando por aqui, em breve vou fazer os exames tambem e posto aqui.. Aproveitando, seu medico falou algo sobre OVIDREL ?

eu tambem, perdi 3kg, sem pump, treino bom mas recuperação horrivel. Quantos anos tens? eu 43

nao passei no medico ainda, sou bioquimico, entao fiz minha TPC baseado em estudos  clinicos (papers) e pedi os exames. Quinta passarei no medico pra contar meu historico e mostrar os exames.

semana que vem farei o espermograma pra ver como está

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...