Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégias no déficit

Svanth
Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa rapaziada, como vocês estão?

Família, eu estou em processo de redução do meu BF, estou em déficit calórico.

Treino pela manhã, 5 da manhã pra ser mais exato, e acabou indo treinar sem comer nada pela manhã, porém durante a noite minha última refeição (um total de 5 durante o dia), eu aumento mais o carboidrato.

A minha dúvida é a seguinte, vale apena subir esse carbo durante a noite pra não ficar fraco durante o treino, ou eu comer 30 minutos antes do treino seria mais viável? Tem dias que me sinto melhor pra treinar e tem dias que meu treino sai uma bosta.

Editado por Svanth
  • Solução
Postado

Primeiro você precisa entender que cada dia é um dia, não vamos estar bem e dispostos TODOS os dias, então isso é normal.

O glicogênio que você usa para treinar não é exclusivo de uma refeição, seja a janta do dia anterior ou comer 30min antes de treinar, alias, comer antes de treinar pra treinar as 5h é loucura.

O maior erro do deficit é o deficit desesperado e mal planejado, PRINCIPALMENTE para naturais, se você exagerar no deficit vai perder rendimento no treino, vai atrapalhar sua recuperação e obviamente vai ferrar seu metabolismo.

Pode sim usar mais carbs na ultima refeição, mas o que vai ser determinante para a qualidade do seu treino das 5h é a qualidade do seu sono e a periodização do seu treino.

O déficit tem que ser adequado para perder gordura, não peso.

Postado

Eu treino cedo tbm, sempre entre 5 e 6h. Alguns dias eu prefiro comer, pois estou com fome, simples assim.. esse alimento não irá interferir no seu treino em relação a energia. Lógico q não vai comer uma quantidade grande.. mas um pão ou um fruta dificilmente causará náuseas durante o treino.
Se quiser algo para dar energia rápida, ai deve pensar em malto dextrina ou algo parecido.. mas como está em deficit, melhor não usar ou aumentar o cardio..

Postado (editado)
Em 02/05/2025 em 10:37, Gymrat Focado disse:

Eu treino cedo tbm, sempre entre 5 e 6h. Alguns dias eu prefiro comer, pois estou com fome, simples assim.. esse alimento não irá interferir no seu treino em relação a energia. Lógico q não vai comer uma quantidade grande.. mas um pão ou um fruta dificilmente causará náuseas durante o treino.
Se quiser algo para dar energia rápida, ai deve pensar em malto dextrina ou algo parecido.. mas como está em deficit, melhor não usar ou aumentar o cardio..

Eu tenho disso, não consigo treinar de barriga vazia, sei que não faz diferença refeição pré treino, porém treinar com fome me incomoda 

Editado por LucasMoreira29
Postado (editado)
Em 02/05/2025 em 10:05, Svanth disse:

Boa rapaziada, como vocês estão?

Família, eu estou em processo de redução do meu BF, estou em déficit calórico.

Treino pela manhã, 5 da manhã pra ser mais exato, e acabou indo treinar sem comer nada pela manhã, porém durante a noite minha última refeição (um total de 5 durante o dia), eu aumento mais o carboidrato.

A minha dúvida é a seguinte, vale apena subir esse carbo durante a noite pra não ficar fraco durante o treino, ou eu comer 30 minutos antes do treino seria mais viável? Tem dias que me sinto melhor pra treinar e tem dias que meu treino sai uma bosta.

Guerreiro é um caso a se analisar, pensando em glicogênio muscular seria uma boa você se alimentar com carboidratos na última refeição, para treinar logo cedo e ter um bom rendimento.

Mas pensando na insulina que será estimulada nesse horário, ela competiria com os receptores do GH, e todos sabem da importância do mesmo nesse período.

30 minutos não é o suficiente para haver glicogênio intramuscular, no máximo uma glicose no sangue.

Parece meio contraditório mas ainda sim, se estivesse no seu lugar faria uma boa refeição, visto que o glicogênio intramuscular demora em torno de 4-6 hora para ser depositado nos músculos. 

Abç.

Editado por xBigFit
Postado (editado)

Idealmente toma café puro e vai. As vezes, pra não sentir um mal estar em um treino muito pesado, toma um carbo liquido antes leve ou um MTC. Eu mesmo, como agora tô treinando cedo, tomo leite semi desnatado com café quando preciso.

Se vc treina realmente pesado, tem opções intra treino também, mas não acho que seja o caso.

Editado por Verdura
Postado
Em 02/05/2025 em 10:44, xBigFit disse:

Guerreiro é um caso a se analisar, pensando em glicogênio muscular seria uma boa você se alimentar com carboidratos na última refeição, para treinar logo cedo e ter um bom rendimento.

Mas pensando na insulina que será estimulada nesse horário, ela competiria com os receptores do GH, e todos sabem da importância do mesmo nesse período.

30 minutos não é o suficiente para haver glicogênio intramuscular, no máximo uma glicose no sangue.

Parece meio contraditório mas ainda sim, se estivesse no seu lugar faria uma boa refeição, visto que o glicogênio intramuscular demora em torno de 4-6 hora para ser depositado nos músculos. 

Abç.

Agradeço meu brother, vou ver se consigo encaixar mais carbo na última refeição.

Abc.

Postado (editado)

Eu sempre treinei à tarde e tive que começar a treinar 5-6 da manha por rotina, e o que senti de cara foi perda de desempenho comparado a quando eu treinava à tarde mesmo com a mesma dieta (manutenção calórica).

O que tem me ajudado é aumentar o carbo na última refeição com mais fibras (uso aveia) e antes de sair para treinar uns 30 min mando um carbo rápido (malto/dextrosa). Depois que comecei a fazer isso meu treinos são outros, sinto-me até melhor do que quando treinava à tarde com 2 refeições já feitas.

Editado por Sixyssss
Postado
Em 02/05/2025 em 10:22, tmz disse:

Primeiro você precisa entender que cada dia é um dia, não vamos estar bem e dispostos TODOS os dias, então isso é normal.

O glicogênio que você usa para treinar não é exclusivo de uma refeição, seja a janta do dia anterior ou comer 30min antes de treinar, alias, comer antes de treinar pra treinar as 5h é loucura.

O maior erro do deficit é o deficit desesperado e mal planejado, PRINCIPALMENTE para naturais, se você exagerar no deficit vai perder rendimento no treino, vai atrapalhar sua recuperação e obviamente vai ferrar seu metabolismo.

Pode sim usar mais carbs na ultima refeição, mas o que vai ser determinante para a qualidade do seu treino das 5h é a qualidade do seu sono e a periodização do seu treino.

O déficit tem que ser adequado para perder gordura, não peso.

Com relação a dieta tá tudo certinho saca?! Tá fluindo bem sabe, baixando o BF de forma consistente e a massa muscular tá se mantendo relativamente bem. 

Agradeço!

Postado
Em 02/05/2025 em 10:37, Gymrat Focado disse:

Vou ver se essa questão da suplementação se vale apena.

Vlw guerreiro.

Postado
Em 02/05/2025 em 11:34, Svanth disse:

Vou ver se essa questão da suplementação se vale apena.

Vlw guerreiro.

SE o treino for longo, adicionar um carbo intra-treino pode sim ser interessante, no mais, temos estoque suficiente pra treinar, principalmente após dormir e renovar as energias, a maioria do mal estar causado é devido a adaptação, no começo é dificil depois acostuma, treino as 5h fazem anos e no começo sentia tontura, nausea, principalmente em treino de perna e dorsal, mas acostuma, e você só vai perder força de fato se não souber planejar sua dieta, fazer cutting não é passar fome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...