Postado 6/01/2025 às 16:42 01/6, 2025 Boa tarde galera seguinte minha namorada treina ja faz uns 3 anos e tem obtido bons resultados na academia até então porem deu uma estagnada nos ultimos 6 meses, eu acredito ser porque a progressão de carga não acompanhou seus ganhos eu gostaria de saber se tem diferença na escolha de exercicios para desenvolvimento de força para mulheres ou segue os mesmos como agachamento, terra, barra fixa e supino
Postado 6/01/2025 às 16:57 01/6, 2025 Treino de força é treino de força, da pra fazer com qualquer exercicio e qualquer musculo, independente do sexo. Só precisa estruturar bem e alinhar com dieta e descanso. Tem muita coisa aqui sobre.
Postado 6/01/2025 às 17:17 01/6, 2025 Eu to lendo muito o Thor e o Lucas Shiroflings, mas eles só falam coisa difícil meu, só coisa complicada, ta loco Eu faço o treino de força 1x na semana baseada no que os dois escrevem, devo estar fazendo tudo errado mas to melhor que antes. Tem bastante material aqui sobre isso, só acho que com mulher é um pouco diferente no sentido que temos mais resistência e menos arrancada☺️
Postado 6/01/2025 às 17:28 01/6, 2025 Em 06/01/2025 em 13:42, andersonluisr disse: Boa tarde galera seguinte minha namorada treina ja faz uns 3 anos e tem obtido bons resultados na academia até então porem deu uma estagnada nos ultimos 6 meses, eu acredito ser porque a progressão de carga não acompanhou seus ganhos eu gostaria de saber se tem diferença na escolha de exercicios para desenvolvimento de força para mulheres ou segue os mesmos como agachamento, terra, barra fixa e supino O que muda de um treino comum para um treino de força, de form BEM grosseira, é a quantidade de repetições, intervalo, e progressão de carga. Normalmente incia-se o treino fazendo os complexos mais básicos (que você citou), sendo 1 ou 2 exercícios buscando esforço próximo da falha total, com 1 a 2 séries válidas (6 a 8 reps.) pra esses caras, com descanso maior. Depois entram os auxiliares, ainda com boa carga (2 ou 3 exercícios) com reps um pouco maiores (8 a 10). Por fim, um ou outro exercício acessório com repetições maiores (10 a 15).
Postado 6/01/2025 às 18:04 01/6, 2025 Tem algumas coisas nesse tópico: Nesse tb: Modelinho de progressão: Aqui alguns parâmetros de montagem de treino:
Postado 6/01/2025 às 19:01 01/6, 2025 Autor Valeu ai galera agradeço pelos comentários e atenção vou ler o que foi recomendado
Crie uma conta ou entre para comentar