Postado 5/12/2024 às 03:43 12/5, 2024 Boa noite a todos(as)! Sou novato aqui, e neste assunto também, pelo que gostaria de ter a vossa ajuda com a vossa opinião, por favor! Tenho 48 anos, 1,75m e 65kg. De há um ano para cá faço 3/4 treinos de musculação e 2/3 corridas num total de 20-30km semanais. Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. Inicialmente, quando comecei a seguir um plano alimentar e de treino, o meu objectivo era perder peso, cerca de 10-15kg, secar, e ganhar massa muscular. Tem corrido relativamente bem, mas sinto-me um bocado frustrado por o aumento de volume em massa muscular estar a ser bem lento e aquém do que gostaria... Pesquisei acerca de anabolizantes, etc., li sobre oxandrolona ou primobolan por exemplo, mas tenho pouco conhecimento e zero experiência neste assunto, e principalmente sobre as diferentes opções e seus resultados e efeitos colaterais. O que pretendo? Um bom aumento de massa muscular, não ficar um bicho, ficar gigante, nada do outro mundo, só um aumento moderado de volume e massa muscular, com poucos riscos e impacto na minha saúde. Que sugerem? Desde já o meu obrigado pela ajuda!
Postado 5/12/2024 às 05:25 12/5, 2024 Cadê a dieta? Minha evolução https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238301-diário-nada-diário/
Postado 5/12/2024 às 08:28 12/5, 2024 Solução Em 05/12/2024 em 00:43, PMassD disse: Boa noite a todos(as)! Sou novato aqui, e neste assunto também, pelo que gostaria de ter a vossa ajuda com a vossa opinião, por favor! Tenho 48 anos, 1,75m e 65kg. De há um ano para cá faço 3/4 treinos de musculação e 2/3 corridas num total de 20-30km semanais. Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. Inicialmente, quando comecei a seguir um plano alimentar e de treino, o meu objectivo era perder peso, cerca de 10-15kg, secar, e ganhar massa muscular. Tem corrido relativamente bem, mas sinto-me um bocado frustrado por o aumento de volume em massa muscular estar a ser bem lento e aquém do que gostaria... Pesquisei acerca de anabolizantes, etc., li sobre oxandrolona ou primobolan por exemplo, mas tenho pouco conhecimento e zero experiência neste assunto, e principalmente sobre as diferentes opções e seus resultados e efeitos colaterais. O que pretendo? Um bom aumento de massa muscular, não ficar um bicho, ficar gigante, nada do outro mundo, só um aumento moderado de volume e massa muscular, com poucos riscos e impacto na minha saúde. Que sugerem? Desde já o meu obrigado pela ajuda! Fica tranquilo que tu não vai ficar mesmo kkkk Já tá na idade de saber que hormônio não eh brincadeira… nessa faixa a última coisa que tu precisa é hormônio. tu precisa de dieta, treino e Cardio. vai num nutricionista, ajusta dieta pra ganho, e segue a vida. Se quiser arriscar de encurta-la, aí já eh outros 500. da uma lida aqui que vai ajudar: . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 5/12/2024 às 09:31 12/5, 2024 Fala irmão, tranquilo? cara, mexer com hormônios com quase 50 pode ser algo irreversível, tu pode se começar nunca mais voltar a ser o que era caso pare. Se isto é algo aceitável pra ti, dá pra pensar sim, mas aí seria uma testosterona e não essas drogas que tu falou que seriam mais pra mulher ou para serem usadas em associação a testosterona Outra coisa que tu precisa pensar é que mais pesado = menos desempenho na corrida(tu vai carregar mais peso, forçando articulação e etc), daí cabe a ti ver o que tu prioriza, se desempenho na corrida ou ganho de massa muscular por fim e mais importante seria ter uma dieta calculada para ganho de massa muscular(não tô falando em comer 100% limpo mas sim tu estar em superávit calórico e bater a proteína que tu precisa para crescer)
Postado 5/12/2024 às 10:53 12/5, 2024 Em 05/12/2024 em 00:43, PMassD disse: Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. Então esquece esteroides. Qualquer kg a mais vai fazer diferença numa maratona, por isso os campeões são bem magros. Em 05/12/2024 em 00:43, PMassD disse: Um bom aumento de massa muscular, não ficar um bicho, ficar gigante, nada do outro mundo, só um aumento moderado de volume e massa muscular, com poucos riscos e impacto na minha saúde. Que sugerem? Comer mais. Com tanta atividade física seu gasto calórico deve estar no espaço.
Postado 5/12/2024 às 12:33 12/5, 2024 A menos que vá fazer corrida de 100m, explosão, não tem o menor motivo de usar esteróide, vc mesmo disse que ta correndo bem, e pra corridas longas seu peso etc tá legal, melhor deixar isso de droga de lado, pra sua idade não vale a pena, a menos que vá em um médico e esteja precisando de reposição.
Postado 5/12/2024 às 16:34 12/5, 2024 Autor Em 05/12/2024 em 08:28, Polaco88 disse: Fica tranquilo que tu não vai ficar mesmo kkkk Já tá na idade de saber que hormônio não eh brincadeira… nessa faixa a última coisa que tu precisa é hormônio. tu precisa de dieta, treino e Cardio. vai num nutricionista, ajusta dieta pra ganho, e segue a vida. Se quiser arriscar de encurta-la, aí já eh outros 500. da uma lida aqui que vai ajudar: Entendo, faz todo o sentido, sim... Muito obrigado pela ajuda e partilha, precisava realmente disso para meter ideias absurdas na cabeça! Valeu!
Postado 5/12/2024 às 16:37 12/5, 2024 Autor Em 05/12/2024 em 09:31, JMadruga disse: Fala irmão, tranquilo? cara, mexer com hormônios com quase 50 pode ser algo irreversível, tu pode se começar nunca mais voltar a ser o que era caso pare. Se isto é algo aceitável pra ti, dá pra pensar sim, mas aí seria uma testosterona e não essas drogas que tu falou que seriam mais pra mulher ou para serem usadas em associação a testosterona Outra coisa que tu precisa pensar é que mais pesado = menos desempenho na corrida(tu vai carregar mais peso, forçando articulação e etc), daí cabe a ti ver o que tu prioriza, se desempenho na corrida ou ganho de massa muscular por fim e mais importante seria ter uma dieta calculada para ganho de massa muscular(não tô falando em comer 100% limpo mas sim tu estar em superávit calórico e bater a proteína que tu precisa para crescer) Ajudaste imenso, obrigado por isso! No caminho! Valeu!
Crie uma conta ou entre para comentar