Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda a um novato pf

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos(as)!

Sou novato aqui, e neste assunto também, pelo que gostaria de ter a vossa ajuda com a vossa opinião, por favor!

Tenho 48 anos, 1,75m e 65kg.

De há um ano para cá faço 3/4 treinos de musculação e 2/3 corridas num total de 20-30km semanais. Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. 

Inicialmente, quando comecei a seguir um plano alimentar e de treino, o meu objectivo era perder peso, cerca de 10-15kg, secar, e ganhar massa muscular. Tem corrido relativamente bem, mas sinto-me um bocado frustrado por o aumento de volume em massa muscular estar a ser bem lento e aquém do que gostaria...

Pesquisei acerca de anabolizantes, etc., li sobre oxandrolona ou primobolan por exemplo, mas tenho pouco conhecimento e zero experiência neste assunto, e principalmente sobre as diferentes opções e seus resultados e efeitos colaterais.

O que pretendo?

Um bom aumento de massa muscular, não ficar um bicho, ficar gigante, nada do outro mundo, só um aumento moderado de volume e massa muscular, com poucos riscos e impacto na minha saúde.

Que sugerem?

Desde já o meu obrigado pela ajuda!

Solucionado por Polaco88

Ir para solução
Postado
  • Solução
Em 05/12/2024 em 00:43, PMassD disse:

Boa noite a todos(as)!

Sou novato aqui, e neste assunto também, pelo que gostaria de ter a vossa ajuda com a vossa opinião, por favor!

Tenho 48 anos, 1,75m e 65kg.

De há um ano para cá faço 3/4 treinos de musculação e 2/3 corridas num total de 20-30km semanais. Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. 

Inicialmente, quando comecei a seguir um plano alimentar e de treino, o meu objectivo era perder peso, cerca de 10-15kg, secar, e ganhar massa muscular. Tem corrido relativamente bem, mas sinto-me um bocado frustrado por o aumento de volume em massa muscular estar a ser bem lento e aquém do que gostaria...

Pesquisei acerca de anabolizantes, etc., li sobre oxandrolona ou primobolan por exemplo, mas tenho pouco conhecimento e zero experiência neste assunto, e principalmente sobre as diferentes opções e seus resultados e efeitos colaterais.

O que pretendo?

Um bom aumento de massa muscular, não ficar um bicho, ficar gigante, nada do outro mundo, só um aumento moderado de volume e massa muscular, com poucos riscos e impacto na minha saúde.

Que sugerem?

Desde já o meu obrigado pela ajuda!

Fica tranquilo que tu não vai ficar mesmo kkkk

Já tá na idade de saber que hormônio não eh brincadeira… nessa faixa a última coisa que tu precisa é hormônio.

tu precisa de dieta, treino e Cardio.

vai num nutricionista, ajusta dieta pra ganho, e segue a vida. Se quiser arriscar de encurta-la, aí já eh outros 500.

da uma lida aqui que vai ajudar:

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Fala irmão, tranquilo? 

cara, mexer com hormônios com quase 50 pode ser algo irreversível, tu pode se começar nunca mais voltar a ser o que era caso pare. Se isto é algo aceitável pra ti, dá pra pensar sim, mas aí seria uma testosterona e não essas drogas que tu falou que seriam mais pra mulher ou para serem usadas em associação a testosterona

Outra coisa que tu precisa pensar é que mais pesado = menos desempenho na corrida(tu vai carregar mais peso, forçando articulação e etc), daí cabe a ti ver o que tu prioriza, se desempenho na corrida ou ganho de massa muscular

por fim e mais importante seria ter uma dieta calculada para ganho de massa muscular(não tô falando em comer 100% limpo mas sim tu estar em superávit calórico e bater a proteína que tu precisa para crescer)

Postado

Ando a preparar-me para começar a fazer meias maratonas em 2025. 

Então esquece esteroides. 

Qualquer kg a mais vai fazer diferença numa maratona, por isso os campeões são bem magros. 

Que sugerem?

Comer mais. 

Com tanta atividade física seu gasto calórico deve estar no espaço.

Postado

A menos que vá fazer corrida de 100m, explosão, não tem o menor motivo de usar esteróide, vc mesmo disse que ta correndo bem, e pra corridas longas seu peso etc tá legal, melhor deixar isso de droga de lado, pra sua idade não vale a pena, a menos que vá em um médico e esteja precisando de reposição.

Postado
  • Autor
Em 05/12/2024 em 08:28, Polaco88 disse:

Fica tranquilo que tu não vai ficar mesmo kkkk

Já tá na idade de saber que hormônio não eh brincadeira… nessa faixa a última coisa que tu precisa é hormônio.

tu precisa de dieta, treino e Cardio.

vai num nutricionista, ajusta dieta pra ganho, e segue a vida. Se quiser arriscar de encurta-la, aí já eh outros 500.

da uma lida aqui que vai ajudar:

Entendo, faz todo o sentido, sim...

Muito obrigado pela ajuda e partilha, precisava realmente disso para meter ideias absurdas na cabeça! Valeu!

Postado
  • Autor
Em 05/12/2024 em 09:31, JMadruga disse:

Fala irmão, tranquilo? 

cara, mexer com hormônios com quase 50 pode ser algo irreversível, tu pode se começar nunca mais voltar a ser o que era caso pare. Se isto é algo aceitável pra ti, dá pra pensar sim, mas aí seria uma testosterona e não essas drogas que tu falou que seriam mais pra mulher ou para serem usadas em associação a testosterona

Outra coisa que tu precisa pensar é que mais pesado = menos desempenho na corrida(tu vai carregar mais peso, forçando articulação e etc), daí cabe a ti ver o que tu prioriza, se desempenho na corrida ou ganho de massa muscular

por fim e mais importante seria ter uma dieta calculada para ganho de massa muscular(não tô falando em comer 100% limpo mas sim tu estar em superávit calórico e bater a proteína que tu precisa para crescer)

Ajudaste imenso, obrigado por isso!

No caminho! Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.