Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Testosterona livre e total

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, fiz meu exame de testo libre e total, os valores deram.

Testo livre- 12.400 ng/dl

Testo total- 431.000 ng/dl

SHBG- 16.2 nmol/L

Estava pensando em jogar uma dura a cada 15 dias, mas penso em ser pai ainda, queria entender se vale a pena com esses valores atuais da testo e se eu ficaria infértil.

E fiquei meio preocupado com esse SHBG

Postado

Unidades e valores dos exames de Testosterona estão completamente erradas.

SHBG tá baixo, se você tá gordo + resistente a insulina é normal, costuma melhorar com alimentação e bons hábitos.

Em 03/12/2024 em 11:05, Lucasaquila disse:

Estava pensando em jogar uma dura a cada 15 dias, mas penso em ser pai ainda, queria entender se vale a pena com esses valores atuais da testo e se eu ficaria infértil.

Não é assim que funciona. Só pesquisar no fórum, não falta conteúdo.

Uma dura a cada 15 dias com que finalidade? Reposição?

Postado
Em 03/12/2024 em 11:38, GordãoLanches disse:

Vai substituir os 431ng/dl de testo endógena por 500ng/dl exógena.

De quebra desliga o eixo pra ter problemas quando resolver parar de usar.

Em 03/12/2024 em 11:05, Lucasaquila disse:

Salve rapaziada, fiz meu exame de testo libre e total, os valores deram.

Testo livre- 12.400 ng/dl

Testo total- 431.000 ng/dl

SHBG- 16.2 nmol/L

E fiquei meio preocupado com esse SHBG

Brother "uma dura" a cada 15 dias é dose de reposição, se você não tem deficiência, qual a lógica?

O uso de hormônio é coisa séria, não é igual usar creatina, se você não entende o básico, fica longe porque depois vai ter dificuldade pra reestabelecer seu eixo hormonal e não vai ganhar nada com essa "dura"

Você ta querendo inventar moda por conta de valor de exame, tu não tem clínica pra isso, acerta dieta, treina e descansa adequadamente e esquece isso.

Postado
  • Autor

SHBG tá baixo, se você tá gordo + resistente a insulina é normal, costuma melhorar com alimentação e bons hábitos.

Então, atualmente estou com 95kg, tenho 1.70 de altura 

Postado
  • Autor

E na real queria ter algum resultado significativo, treino a 8 meses, perdi 12kg. Eu sinto mt indisposição e sonolência.

Dieta está basicamente 2gr/kg de proteína e 1.8gr/k de carbo. Faço 5 refeições por dia e treino 6 dias na semana.

Postado
Em 03/12/2024 em 12:33, Lucasaquila disse:

E na real queria ter algum resultado significativo, treino a 8 meses, perdi 12kg. Eu sinto mt indisposição e sonolência.

Dieta está basicamente 2gr/kg de proteína e 1.8gr/k de carbo. Faço 5 refeições por dia e treino 6 dias na semana.

Uma coisa posso te garantir, com essa dura ai tu não vai resolver esse problema.

Indisposição e sonolência são devido a uma rotina mal elaborada, má qualidade de sono, planejamento inadequado de treinamento impedindo a recuperação como deveria.

Só de você conseguir treinar 6 dias na semana já deixa claro que: 

Você acha que treina pesado, mas você só está cansando e esgotando seu sistema nervoso, esse pode ser um dos motivos da sua indisposição e sonolência. Vai na academia brincar de gincana, sai cansado e gera pouca hipertrofia.

Postado
  • Autor
Em 03/12/2024 em 12:43, tmz disse:

Uma coisa posso te garantir, com essa dura ai tu não vai resolver esse problema.

Indisposição e sonolência são devido a uma rotina mal elaborada, má qualidade de sono, planejamento inadequado de treinamento impedindo a recuperação como deveria.

Só de você conseguir treinar 6 dias na semana já deixa claro que: 

Você acha que treina pesado, mas você só está cansando e esgotando seu sistema nervoso, esse pode ser um dos motivos da sua indisposição e sonolência. Vai na academia brincar de gincana, sai cansado e gera pouca hipertrofia.

Pior que eu treino pesado, minha divisão está em ABC + 30 min de cardio todo dia, provavelmente pode ser a noite de sono igual você falou, durmo por volta das 00:20 e acordo 06:40 todo dia.

Postado

Olha, pelo visto vc é o tipo de pessoa q se preocupa com a saude, mas não entende mto bem de hormonios e exames, o q é normal e esperado. 
Utlizando testo a cada 15 dias ou a cada 7 dias (padrão), suas preocupações irão aumentar e vai ver q terá q estudar e investir bastante tempo para entender como funciona e como controlar os colaterais. Além de gastar uma grana a mais com medicações paleativas contra os colaterais.

Foca em seguir o plano alimentar, depois que estiver acostumado com isso pense em dar o proximo passo, se pensa em ser pai dentro de 1 ano, não use.

O hormonio da resultado, mas todas a pessoas q começam a usar colocam uma expectativa mto maior no resultado q ele pode trazer e depois percebe q não é bem assim. Se não fizer sua parte, não tem resultado, apenas dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.