Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual a melhor creatina e o whey?

Posts Recomendados

Postado

Sei que pode parecer muito leigo, mas realmente sinto muita insegurança quanto a melhor creatina e melhor whey, quando falo melhor me refiro tanto ao custo benefício, quanto adequação para quem quer emagrecer e definir.

Então por favor me informem.

De ja agradeço.

Postado
Em 23/11/2024 em 19:21, Dalylla disse:

Sei que pode parecer muito leigo, mas realmente sinto muita insegurança quanto a melhor creatina e melhor whey, quando falo melhor me refiro tanto ao custo benefício, quanto adequação para quem quer emagrecer e definir.

De ja agradeço.

Creatina = Soldiers Nutrition na loja oficial do mercado livre vc consegue frete grátis.

Whey no precinho = Soldiers, Growth, Heavy Suppz

Whey por sabor = Nutrata

Creatina é suplemento. 

Whey é alimento, imagina que é igual um peito de frango em pó.

Postado
  • Autor

Poderia me explicar a diferença entre whey concentrado, isolado e hidrolisado ?

E qual o melhor pra emagrecer?

Postado
Em 24/11/2024 em 10:10, Dalylla disse:

Concentrado é o tipo menos processado dos três. Contém entre 70% a 80% de proteína por peso, além de carboidratos e gorduras. Em geral, se você não tem intolerância a lactose, é aqui que vai ficar mesmo.

O isolado passa por um processamento adicional para remover a maioria dos carboidratos e gorduras, resultando em uma concentração de proteína que geralmente varia de 90% a 95%. Por esse processo, reduz ainda mais os carboidratos do leite, sendo mais adequado para aqueles com intolerância à lactose.

Já o hidrolisado é um tipo pré-digerido, facilitando a absorção pelo organismo.

Na prática, o custo não vale sair do concentrado. Há melhores opções custo x benefício para intolerantes.

Perante emagrecer, não é bem por aí...

Te indico ler esse guia para entender um pouco sobre dieta.

Postado
Em 23/11/2024 em 19:57, carlos.bas disse:

Creatina = Soldiers Nutrition na loja oficial do mercado livre vc consegue frete grátis.

Whey no precinho = Soldiers, Growth, Heavy Suppz

Whey por sabor = Nutrata

Creatina é suplemento. 

Whey é alimento, imagina que é igual um peito de frango em pó.

É sobre isso kkk 

custo benefício são esses aí, conhece alguma beta alanina nesse esquema man? 

Postado

De ja agradeço.

Em 24/11/2024 em 10:10, Dalylla disse:

E qual o melhor pra emagrecer?

Tem que tomar um pouco de cuidado com isso.

Pra emagrecer? Nenhum. Não diretamente pelo menos.

Os 2 também são distintos, com funções bem diferentes.

A creatina ganhou uso fixo dos praticantes de musculação por ser fonte de produção de energia pras células musculares, melhora um pouco a força e a resistência. 

É o suplemento mais estudado no mundo, e hj já se tem caracterizados inúmeros outros benefícios da sua ingestão, não somente como fonte de produção de energia. Da uma Google com benefícios da creatina e vc vai ter uma ideia.

Dessa ""força e resistencia"" que vem a mais, melhorando o seu treino, acabam atuando indiretamente pro emagrecimento, e não diretamente.

Vale saber ainda que no primeiro mês começando o uso (que pode ser crônico sem problema algum) provavelmente vc verá AUMENTO de peso, pois ela vai ajudar a reter água no músculo.

Ainda assim vale o uso? Se não te pesar financeiramente, com certeza.

O whey nada mais eh do que uma ingestão de proteínas. Somente isso. Quando vale a pena ser usado? 

Quando vc tem dificuldade de bater a quantidade de proteínas da sua dieta somente com comida (carne, ovos, etc).

É obrigatório o uso? De forma alguma. É prático pra introduzir na dieta? Sim, muito.

Concentrado, isolado e hidrolisado trazem diferenças na absorção, sendo o concentrado o mais em conta. Se vc não possui nenhum problema de absorção de lactose, problemas intestinais e afins, dificilmente precisará gastar mais no isolado ou hidrolisado, o concentrado atende muito bem a maioria da população.

Eu prefiro sempre em ambas optar pela growth. Lá vende direto de fábrica, são laudados,  e o preço eh bom (já foi melhor).

Postado
Em 24/11/2024 em 10:37, Polaco88 disse:

É sobre isso kkk 

custo benefício são esses aí, conhece alguma beta alanina nesse esquema man? 

Costumo comprar da darklab e da growth.

Em 24/11/2024 em 11:12, Polaco88 disse:

Desconheço

Postado

De ja agradeço.

Creatina eu uso a da blackskull pego na shopee 40 reais geralmente 300g, acredito que não mude absurdamente de uma para outra marca. Vou no melhor custo-beneficio.

Whey não estou utilizado recomendo o da growth mas se quiser economizar vai de dark lab ou black skull

Postado
Em 24/11/2024 em 19:14, c.carmona disse:

Creatina eu uso a da blackskull pego na shopee 40 reais geralmente 300g

Esse da blackskull por 40 reais não é o misturado com maltodextrina?

Postado
Em 25/11/2024 em 15:12, CDR disse:

Esse da blackskull por 40 reais não é o misturado com maltodextrina?

3g de carbo por Scoop. 

Editado por c.carmona

Postado

Eu tenho usado aquele de 2kg da pretorian, ele é um blend de proteina de soja e whey, eu acho um bom custo benefício.

Postado
Em 25/11/2024 em 20:09, Faellek disse:

3 de carbo e 3 de creatina por scoop? Se for vc tá pagando 40 reais em 150 gramas de creatina.

Basicamente

Postado

Alguém acompanhando black friday?

Tou ficando sem whey e a clean - gosto porque, em tese, é whey puro e não uso os de sabor - fez esta promoção aqui.

É um whey concentrado supostamente com absorção 47% mais lenta. Não vejo problema nisso, até por não existir aquela "janela supercurta" que se pensava antes. Segundo alguns isso pode ser até bom.

Vou comprar e testar. Geralmente essa marca é mais cara e o preço realmente nunca foi sequer perto desse, que eu lembre.

Kit Clean Whey XR Special Sem Sabor 900g - 5 unidades

R$498,70 via PIX 15%

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.