Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Saindo do sedentarismo

Posts Recomendados

Postado

Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg.

Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar.

To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular).

Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto.

Postado
Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse:

Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar.

To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular).

Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto.

Tudo que vc precisa nestes 2 topicos:

Postado

carga baixa ultimamente aumento sem ele ver

primeiro ponto leia oq o @Vitor_Maromba te indicou

segundo vc é iniciante, não se preocupe com cargas ainda, se preocupe em executar os exercicios com mais tecnica e amplitude possivel, seu corpo ainda esta aprendendo a fazer esses movimentos colocar mais pesos nao vai ajudar e seu musculo não precisa se preocupar com progressao de carga nesse momento 

Editado por Beerus (veja o histórico de edições)

Postado

Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg.
Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo.

Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal".

Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência.

Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo.

Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo).

Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo.

Plus: para nós que somos altos, demora mais.

Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC.

Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar.

Em outras palavras, não banque o herói.

Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino.

Postado

Fala meu mano, seja bem vindo. 

Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação. 

Postado
Em 24/07/2024 em 16:35, Joseph1 disse:

Fala meu mano, seja bem vindo. 

Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação. 

caramba, parabéns, irmão!
poderia compartilhar sua rotina alimentar?

Postado
Em 24/07/2024 em 16:51, wsd- disse:

caramba, parabéns, irmão!
poderia compartilhar sua rotina alimentar?

Rapaz, faz tempo, mas na época eu fazia o básico. 

Macarrão 3x ao dia e frango. 

Não me restringia de nada e treinava moderadamente 4x na semana, por ser um cara alto chegar aos 75kg não é algo tão difícil assim. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 24/07/2024 em 14:29, wsd- disse:

Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg.
Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo.

Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal".

Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência.

Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo.

Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo).

Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo.

Plus: para nós que somos altos, demora mais.

Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC.

Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar.

Em outras palavras, não banque o herói.

Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino.

Gravar os exercícios é uma boa forma de ver se a execução tá correta e corrigir? Na que tô indo só tem espelhos onde estão as esteiras(não me pergunte tbm não entendi essa parada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.