Postado 24/07/2024 às 00:58 07/24, 2024 Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg. Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar. To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular). Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto.
Postado 24/07/2024 às 01:01 07/24, 2024 Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse: Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg. Enfim resolvi sair dessa vida de sedentarismo até pq percebi que tava me prejudicando no esporte que eu amo(tiro esportivo). Passei uns dias lendo no fórum e umas coisas na internet e acabei mais confuso que antes, moro no interior do interior e só tem uma academia e pouca gente na cidade pra ajudar. To no segundo mês de academia e o instrutor da academia me passa os mesmo treinos do que um rapaz tá lá a mais de ano (e claramente bem acima do peso) repetição pra krl e carga baixa ultimamente aumento sem ele ver(o que não é difícil já q só fica no celular). Cheguei até olhar treinador online mas pqp 500 reais ta meio fora do meu bolso por enquanto. Tudo que vc precisa nestes 2 topicos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 24/07/2024 às 12:13 07/24, 2024 Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse: carga baixa ultimamente aumento sem ele ver primeiro ponto leia oq o @Vitor_Maromba te indicou segundo vc é iniciante, não se preocupe com cargas ainda, se preocupe em executar os exercicios com mais tecnica e amplitude possivel, seu corpo ainda esta aprendendo a fazer esses movimentos colocar mais pesos nao vai ajudar e seu musculo não precisa se preocupar com progressao de carga nesse momento Editado 24/07/2024 às 14:36 07/24, 2024 por Beerus (veja o histórico de edições)
Postado 24/07/2024 às 18:29 07/24, 2024 Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg. Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo. Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal". Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência. Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo. Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo). Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo. Plus: para nós que somos altos, demora mais. Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC. Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar. Em outras palavras, não banque o herói. Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino.
Postado 24/07/2024 às 19:35 07/24, 2024 Em 23/07/2024 em 21:58, Ronarudo disse: Tenho 24 anos sou basicamente sedentário e magro de vdd tenho 1,87 e 53kg. Fala meu mano, seja bem vindo. Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação.
Postado 24/07/2024 às 19:51 07/24, 2024 Em 24/07/2024 em 16:35, Joseph1 disse: Fala meu mano, seja bem vindo. Já estive na sua situação, 1.86 e 64kg é difícil mas Deus ganhos vão vim rápidos digo que 15kg em 9 meses e 20kg em 1 ano de treino só com uma boa alimentação, sem suplementação. caramba, parabéns, irmão! poderia compartilhar sua rotina alimentar?
Postado 24/07/2024 às 19:59 07/24, 2024 Em 24/07/2024 em 16:51, wsd- disse: caramba, parabéns, irmão! poderia compartilhar sua rotina alimentar? Rapaz, faz tempo, mas na época eu fazia o básico. Macarrão 3x ao dia e frango. Não me restringia de nada e treinava moderadamente 4x na semana, por ser um cara alto chegar aos 75kg não é algo tão difícil assim.
Postado 7/08/2024 às 01:09 08/7, 2024 Autor Em 24/07/2024 em 14:29, wsd- disse: Minha história começou igual à sua, mas com 19 anos: 1,84 de altura e 56kg. Era horrível. Tinha vergonha do meu corpo. Comecei a treinar e a comer igual a um animal e vi uma evolução rápida no começo. Me tornei uma pessoa com um corpo "normal". Mas sair da condição de corpo normal para corpo musculoso demora mais. Exige disciplina, foco e paciência. Dica: não seja muito bitolado. Não tente ingerir 3500kcal diariamente. Ao exagerar, comer, antes um prazer, se tornará um fardo e atrapalhará o processo. Evite esteroides anabolizantes (já usei, não recomendo). Faça do treinamento um estilo de vida. Não pense no resultado, mas no processo. Plus: para nós que somos altos, demora mais. Quanto ao treino, faça o feijão com arroz que funciona: ABC. Aprenda a executar os exercícios, suba as cargas e atente-se para não se lesionar. Em outras palavras, não banque o herói. Posteriormente, se tiver tempo e interesse, pesquise sobre periodização de treino. Gravar os exercícios é uma boa forma de ver se a execução tá correta e corrigir? Na que tô indo só tem espelhos onde estão as esteiras(não me pergunte tbm não entendi essa parada).
Crie uma conta ou entre para comentar