Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Baixo volume

Posts Recomendados

Solucionado por Lucas

Ir para solução
Postado

Precisa desenvolver melhor essa pergunta mas acho que entendi de onde vem o raciocínio.

Eles são antagonistas de certa forma. Volume alto demais impede intensidade satisfatória e vice-versa. É comum ver gente que acabou de entrar empolgada fazendo 5 variações de rosca querendo crescer o braço quando na verdade devia focar nos compostos e 1-3 exercícios básicos de isolamento pra bíceps, sem firula.

Postado
  • Solução
Em 13/05/2024 em 11:19, The_Shape_So_Dreamed_Of disse:

Desculpa pela má formulação da pergunta. Na teoria do "Low volume", é dito que treinar com volume baixo melhora os resultados, a partir disso, queria saber qual a lógica por trás? 

Não é baixo, é suficiente/ótimo. Dá uma lida nisso aqui:

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Postado
Em 13/05/2024 em 11:19, The_Shape_So_Dreamed_Of disse:

Desculpa pela má formulação da pergunta. Na teoria do "Low volume", é dito que treinar com volume baixo melhora os resultados, a partir disso, queria saber qual a lógica por trás? 

Que nem o guri disse, não é low e sim o eficiente/suficiente

Evitar gasto e perca de intensidade no treino, como colocar bi-set, tri-set ( sim eu tenho preconceito com quem usa estas coisas ).

Postado
  • Autor
Em 13/05/2024 em 10:26, OliveiraSam disse:

Evitar gasto e perca de intensidade no treino, como colocar bi-set, tri-set ( sim eu tenho preconceito com quem usa estas coisas ).

Ah sim, entendo. Não uso essas técnicas citadas ou tal como supersets, giant sets e etc... 

Postado
  • Autor
Em 13/05/2024 em 10:26, OliveiraSam disse:

Eu só fico com dúvida e até curioso porq volta e meia essa discussão vem á tona, ás vezes até me pego questionando se o que faço está correto ou não, esses malditos influencers naturais acabam com a minha cabeça.

Postado
Em 13/05/2024 em 11:31, The_Shape_So_Dreamed_Of disse:

Eu só fico com dúvida e até curioso porq volta e meia essa discussão vem á tona, ás vezes até me pego questionando se o que faço está correto ou não, esses malditos influencers naturais acabam com a minha cabeça.

Vamos lá irmão

O insta hoje em dia, ele esta um explosão de ' informações '

Vc entra aqui e tem um que diz que X é melhor

Entra em outro e tem um que diz que o Y é melhor

Mais assim

Treino e volume ele é MUITO individual, eu particularmente me dou bem com um volume um pouco acima.

Mais o feijão com arroz NUNCA matou ninguém e sempre deu certo

Teste volumes de treinos e da uma lida no tópico que o @Lucas, o Schrödinger te mandou ali

Estes ' gurus' que pesa nem 70kg molhado so querem vender cursos com ' técnicas ' diferentes

Como vou acreditar num cara que diz que a técnica dele da TANTO resultado, sendo que ele mesmo que usa a técnica, não vejo resultado nele mesmo?

Postado
  • Autor
Em 13/05/2024 em 10:40, OliveiraSam disse:

Vamos lá irmão

O insta hoje em dia, ele esta um explosão de ' informações '

Vc entra aqui e tem um que diz que X é melhor

Entra em outro e tem um que diz que o Y é melhor

Mais assim

Treino e volume ele é MUITO individual, eu particularmente me dou bem com um volume um pouco acima.

Mais o feijão com arroz NUNCA matou ninguém e sempre deu certo

Teste volumes de treinos e da uma lida no tópico que o @Lucas, o Schrödinger te mandou ali

Estes ' gurus' que pesa nem 70kg molhado so querem vender cursos com ' técnicas ' diferentes

Como vou acreditar num cara que diz que a técnica dele da TANTO resultado, sendo que ele mesmo que usa a técnica, não vejo resultado nele mesmo?

Obrigado, campeão, falou algumas boas verdades, vou testar sim o que mano disse, até porq, sempre fui a favor da prática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.