Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas séries por grupamento muscular numa semana (indo a falha) eu devo fazer?

gabi92

Posts Recomendados

Postado (editado)

Se eu treinar até a falha em todos os exercícios, quantas séries por grupamento muscular eu tenho que fazer por semana para ter o máximo de hipertrofia? Isso eu sendo um indivíduo treinado, porém sou natural e faço muay thai e krav maga nos dias da semana > eu trato como aeróbico

Editado por gabi92
Postado (editado)

.

Editado por prominent5401
Postado
Em 07/04/2024 em 23:15, gabi92 disse:

Se eu treinar até a falha em todos os exercícios, quantas séries por grupamento muscular eu tenho que fazer por semana para ter o máximo de hipertrofia? Isso eu sendo um indivíduo treinado, porém sou natural e faço muay thai e krav maga nos dias da semana > eu trato como aeróbico

Te devolvo a pergunta, qts series ate a falha vc consegue fazer por semana?

Postado
Em 08/04/2024 em 11:59, Dougwar disse:

Te devolvo a pergunta, qts series ate a falha vc consegue fazer por semana?

Eu consigo fazer mais de 20, porém na musculação menos é mais, se eu fizer muita série eu posso entrar em overtraining sem eu saber. E aí vou estar catabolizando

Postado
Em 08/04/2024 em 23:37, gabi92 disse:

Eu consigo fazer mais de 20, porém na musculação menos é mais, se eu fizer muita série eu posso entrar em overtraining sem eu saber. E aí vou estar catabolizando

Em 08/04/2024 em 11:24, Lucas, o Schrödinger disse:

O tópico do cara tem TUDO sobre a sua pergunta, eh só ler.

Postado

Impossível alguém fazer mais de 20 até a falha, reveja oq até a falha significa.

Postado
Em 09/04/2024 em 07:41, Dougwar disse:

Impossível alguém fazer mais de 20 até a falha, reveja oq até a falha significa.

+20 séries por semana! É claro q não é por treino 🤷🏽

Postado (editado)
Em 09/04/2024 em 10:11, gabi92 disse:

+20 séries por semana! É claro q não é por treino 🤷🏽

Pensando em exercícios multiarticulares, isso é mais ou menos metade de um volume semanal razoável, então você acredita que consegue falhar em metade das séries que faz semanalmente. Continua impossível. Lê aquele tópico que recomendaram, tem tudo que tu precisa saber.

se eu fizer muita série eu posso entrar em overtraining sem eu saber

Se entrar em overtraining você vai saber. Não vai mais conseguir progredir carga nem repetições, vai se sentir cansadão, um lixo, ficar irritado, etc.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...