Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Shape, o que posso melhorar?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.75m

Peso: 68Kg 

Venho de um bulking que fiz por cerca de 1 ano, saindo de 60Kg e finalizei em 74Kg e estou há cerca de 3 meses em cutting (não sei meu % de gordura), gostaria que comentassem quais são meus pontos fortes e fracos e o que seria legal focar para ficar com shape mais harmônico, pretendo fazer mais 1 mês de cutting e depois voltar a bulkar, mas é muito tenso se autoavaliar, portanto fiquem livres para opinar!

Obs.: Treino há 1 ano e meio e meu protocolo atual de treino é ABC(Push/Legs/Pull), treino 4x na semana e atualmente estou Ingerindo aproximadamente 1850Kcal - 2g/kg proteina 3g/kg carbo e 0.8g/kg de gorduras.

Fotos do Shape(liberei as fotos galera):

https://imgur.com/gallery/KW46GPd

Editado por FSMRT (veja o histórico de edições)

Solucionado por GordãoLanches

Ir para solução
Postado

Faltam as fotos do shape mas com esse tempo de treino provavelmente falta "tudo", não vale a pena focar em algo ao menos que você veja que realmente tá ficando pra trás com os estímulos que tem dado (um caso bem comum: posterior de ombro).

Em 10/03/2024 em 23:08, FSMRT disse:

ABC(Push/Legs/Pull), treino 4x na semana

Não seria mais inteligente mudar a divisão? Explica melhor como tá fazendo. 

Postado
  • Autor
Em 10/03/2024 em 22:59, GordãoLanches disse:

Faltam as fotos do shape mas com esse tempo de treino provavelmente falta "tudo", não vale a pena focar em algo ao menos que você veja que realmente tá ficando pra trás com os estímulos que tem dado (um caso bem comum: posterior de ombro).

Não seria mais inteligente mudar a divisão? Explica melhor como tá fazendo. 

Liberei as Fotos, perdão, entendo que pode ser o caso de não focar em nada, mas acredito que caso eu tenha alguma desproporção evidente, focar durante o ganho nessa desproporção possa ser inteligente.

Sobre o treino, então, geralmente treino segunda e terça, descanso quarta, e volto a treinar quinta e sexta, como é A-B-C, no quarto treino eu sigo a sequência, logo cada semana uma letra se repete.

Meu treino mais especificamente é esse:

A - Peito/Ombro e Tríceps

Supino Inclinado c/ halteres 3x

Iso Peitoral Máquina 3x

Fly 3x

Desenvolvimento Articulado 3x

Elevação Lateral Halter 3x

Tríceps Francês na Polia 3x

Pressão de Tríceps Máquina 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal Infra na Paralela 3x)

B - Pernas

Panturrilha na Máquina em Pé 3x

Panturrilha sentado(gêmeos) 3x

Cadeira Flexora 4x

Agachamento Invertido Máquina 3x

Leg Press 45 3x

Cadeira Extensora 3x

C- Costas e Bíceps

Pulldown na polia c/ corda 3x

Fly Invertido 3x

Puxada Alta Triângulo 3x

Remada baixa Triângulo 3x

Remada Curvada(Executo focando trapézio, pq sinto q meu trapézio superior é fraco) 3x

Rosca Direta Barra W 3x

Rosca Scott Máquina 3x

Banco Romano 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal supra solo 3x)

Sempre tento fazer no final do treino um

HIT - 20 min

Eu fazia Levantamento Terra no início do treino, porém recentemente tirei, apesar de gostar muito, pq senti que tava demandando mt tempo e energia e atrapalhando no  desempenho dos outros exercícios e no lugar to fazendo banco romano para ao menos continuar com a lombar sendo desenvolvida.

Tempo de Sessão de treino geralmente fica em 1h30-40 sem contar aeróbico, viso sempre a progressão de carga mantendo o máximo a técnica, descanso varia de 1min30 a 3min, dependendo do grupamento/exercício.

Postado

Tenha um objetivo, melhore o necessário para o seu objetivo. Cuidado com dismorfia corporal, veja o que lhe agrada e busque, literalmente isso. Sabe treinar, só seguir. 

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Postado
  • Solução
Em 11/03/2024 em 00:58, FSMRT disse:

Liberei as Fotos, perdão, entendo que pode ser o caso de não focar em nada, mas acredito que caso eu tenha alguma desproporção evidente, focar durante o ganho nessa desproporção possa ser inteligente.

Sobre o treino, então, geralmente treino segunda e terça, descanso quarta, e volto a treinar quinta e sexta, como é A-B-C, no quarto treino eu sigo a sequência, logo cada semana uma letra se repete.

Meu treino mais especificamente é esse:

A - Peito/Ombro e Tríceps

Supino Inclinado c/ halteres 3x

Iso Peitoral Máquina 3x

Fly 3x

Desenvolvimento Articulado 3x

Elevação Lateral Halter 3x

Tríceps Francês na Polia 3x

Pressão de Tríceps Máquina 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal Infra na Paralela 3x)

B - Pernas

Panturrilha na Máquina em Pé 3x

Panturrilha sentado(gêmeos) 3x

Cadeira Flexora 4x

Agachamento Invertido Máquina 3x

Leg Press 45 3x

Cadeira Extensora 3x

C- Costas e Bíceps

Pulldown na polia c/ corda 3x

Fly Invertido 3x

Puxada Alta Triângulo 3x

Remada baixa Triângulo 3x

Remada Curvada(Executo focando trapézio, pq sinto q meu trapézio superior é fraco) 3x

Rosca Direta Barra W 3x

Rosca Scott Máquina 3x

Banco Romano 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal supra solo 3x)

Sempre tento fazer no final do treino um

HIT - 20 min

Eu fazia Levantamento Terra no início do treino, porém recentemente tirei, apesar de gostar muito, pq senti que tava demandando mt tempo e energia e atrapalhando no  desempenho dos outros exercícios e no lugar to fazendo banco romano para ao menos continuar com a lombar sendo desenvolvida.

Tempo de Sessão de treino geralmente fica em 1h30-40 sem contar aeróbico, viso sempre a progressão de carga mantendo o máximo a técnica, descanso varia de 1min30 a 3min, dependendo do grupamento/exercício.

Mano sinceramente? Não vi nada desproporcional, se fosse você só continuaria o que tá fazendo e ignorar a voz da sua cabeça te mandando ter 52cm de braço. 

Únicas coisas que eu posso sugerir é que quando você cansar/quiser trocar o split é tentar um Upper/Lower2x. Encaixaria bem nos dias que você tem pra treinar, mas só pensa nisso quando sentir que tá estagnando e no próximo bulking ir com mais calma no ganho de peso agora que tá mais próximo de 1:1 em relação a sua altura.

Não achei o trapézio ruim, de frente parece ser postura, na foto que você tá de lado ele aparece bem.

Postado
  • Autor

Obrigado pelo feedback rapazeada, realmente acho que estou com um pouco de dismorfia, vou absorver o que disseram e continuar na pegada, quem tiver mais opiniões a contribuir, fique a vontade, mas já foi de grande valia o que disseram!

Em 11/03/2024 em 04:48, GordãoLanches disse:

Mano sinceramente? Não vi nada desproporcional, se fosse você só continuaria o que tá fazendo e ignorar a voz da sua cabeça te mandando ter 52cm de braço. 

Únicas coisas que eu posso sugerir é que quando você cansar/quiser trocar o split é tentar um Upper/Lower2x. Encaixaria bem nos dias que você tem pra treinar, mas só pensa nisso quando sentir que tá estagnando e no próximo bulking ir com mais calma no ganho de peso agora que tá mais próximo de 1:1 em relação a sua altura.

Não achei o trapézio ruim, de frente parece ser postura, na foto que você tá de lado ele aparece bem.

Estratégia interessante essa de Upper/Lower 2x, posso testar utilizar no futuro sim.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara que evolução,parabéns! Pra mim seria um sonho ganhar 10 kg, eu tenho 30 anos, estava com 56kg e vim para 60kg em alguns meses de treino, estou estudando dieta e treinos pra poder melhorar, consegue me passar oque utilizou de alimentação? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.