Postado 20/10/2023 às 09:01 10/20, 2023 Pessoal, sempre corri e nunca tinha esse problema na lombar. Porém, com a entrada na academia, ao correr, a lombar fica enrijecida, enrijecida ao ponto de me deixar bem ereto e não conseguir continuar correndo, e isso após 3 minutos de corrida. O estranho é que durante os exercícios da academia eu não sinto. Eu sei que sinto um pouco o mesmo músculo quando faço hiperextensão de lombar no aparelho. O que faço pra fortalecer ela? Será que é fraqueza do abd?
Postado 20/10/2023 às 09:27 10/20, 2023 Em 20/10/2023 em 06:01, FSgtLima disse: Pessoal, sempre corri e nunca tinha esse problema na lombar. Porém, com a entrada na academia, ao correr, a lombar fica enrijecida, enrijecida ao ponto de me deixar bem ereto e não conseguir continuar correndo, e isso após 3 minutos de corrida. O estranho é que durante os exercícios da academia eu não sinto. Eu sei que sinto um pouco o mesmo músculo quando faço hiperextensão de lombar no aparelho. O que faço pra fortalecer ela? Será que é fraqueza do abd? Já tive isso na época que corria. Tem muito de postura, tenta se filmar correndo pra ver se tá correndo "sentado". E tbm pode ser que você tenha mais força na lombar e acaba meio que dando pump na lombar. Precisa equilibrar o core todo Abdômen, lombar, oblíquos São esses músculos que sustentam o corpo na corrida, e dá uma atenção tbm no posterior de coxa Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Postado 26/11/2024 às 12:32 11/26, 2024 Autor Em 20/10/2023 em 06:27, cadumonteiro disse: Já tive isso na época que corria. Tem muito de postura, tenta se filmar correndo pra ver se tá correndo "sentado". E tbm pode ser que você tenha mais força na lombar e acaba meio que dando pump na lombar. Precisa equilibrar o core todo Abdômen, lombar, oblíquos São esses músculos que sustentam o corpo na corrida, e dá uma atenção tbm no posterior de coxa Se o problema for correr sentado, qual seria a solução?
Postado 26/11/2024 às 15:26 11/26, 2024 Em 26/11/2024 em 09:32, FSgtLima disse: Se o problema for correr sentado, qual seria a solução? Melhorar a técnica de corrida, possivelmente também reduzir sobrepeso (se tiver) "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 27/11/2024 às 07:11 11/27, 2024 Em 26/11/2024 em 09:32, FSgtLima disse: Se o problema for correr sentado, qual seria a solução? O " correr sentado" normalmente é falta de força estabilidade no core (lombar e abdômen) e na cadeia posterior (glúteo e isquiotibiais, os posteriores de coxa) Essas musculaturas são tão importantes na corrida quanto os quadríceps e panturrilha. Tem técnica de corrida também, como saber pisar mais antepé e meio pé e menos de calcanhar Conseguir manter o corpo levemente inclinado à frente (mais avançado) Mas sem reforço de core e cadeia posterior a técnica não vai melhorar Tem exercícios específicos pra corredores pra fortalecer essas musculaturas, dá uma pesquisada no YouTube pro Raquel Castanharo ( fisioterapeuta e corredora, Andrei Açúcar (canal corrida perfeita) Esses me lembro de cabeça agora, tem quase 4 anos que não participo do meio da corrida Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Crie uma conta ou entre para comentar