Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 18/12/2023 em 12:38, Lusca Batata disse:

Me identifiquei demais... kkkkkkkk

É meu parceiro, pra mim essa parte tem sido a mais difícil... 

Mas vamos lá, ninguém disse que seria fácil! Então, SEGUIMOS!

Pra cima meu mano!

Kkkkkkkkkkkk realmente, a gente fez um pouco igual.

Pensemos assim: se todo mundo pecou nesse final de semana, ninguem pecou!

Em 18/12/2023 em 12:38, HeiseN_ disse:

Cuidado que a rapaziada do fórum pode interpretar isso de outra forma.

Puts.

Soma dos fatores mano, foi um final de semana puxado também né.

Mestre Thor só precisa de um descanso bom, jajá tá 0 de novo mano!

Puts, minha mente não possui essa maldade que o pessoal do forum possui kkkk

Pior que foi puxado cara, mudança em prédio que não tem elevador é pica viu.

Eu fico muito puto porque eu perco a oportunidade ta ligado? 

Fico a semana ansioso para fazer esse treino e quando vê tenho que deixar de fazer a maioria do treino, foda ...

Em 18/12/2023 em 13:26, gBertazzoni disse:

🏳️‍🌈?

🏳️‍🌈!

Esse diario ainda é 100% livre de viadagens.

Postado (editado)

E ae Thor, blz?

Parabéns pelos 200 kg no supino, e é claro que os demais lifts estão excelentes!

Lembra que vc estava comentando que vc procura "o melhor exercício" para cada grupo muscular e investe nele?

Peito = supino

Quadríceps = Agachamento

Etc..

Vc tem em mente algo nesta linha para abdômen/core no geral? (Pode até ser mais de um exercício)

Também treino em casa, e meus equipamentos são basicamente barras, suporte, banco e um monte de peso, então não tenho como fazer nada muito elaborado, apenas peso livre.

Abs

Editado por Henrique...
correções
Postado
Em 18/12/2023 em 17:51, Henrique... disse:

E ae Thor, blz?

Parabéns pelos 200 kg no supino, e é claro que os demais lifts estão excelentes!

Opa meu mano, obrigado.

Lembra que vc estava comentando que vc procura "o melhor exercício" para cada grupo muscular e investe nele?

Peito = supino

Quadríceps = Agachamento

Etc..

Lembro sim meu mano, inclusive lembro que o Wagner me deu um merecido esporro kkkk, acho importante colocar isso aqui. Sobre o papo do "melhor exercicio" e como escolho os exercicios que eu faço:

Vc tem em mente algo nesta linha para abdômen/core no geral? (Pode até ser mais de um exercício)

Também treino em casa, e meus equipamentos são basicamente barras, suporte, banco e um monte de peso, então não tenho como fazer nada muito elaborado, apenas peso livre.

Abs

Cara, eu não treino o core e acredito que ele acaba sendo muito fortalecido em todos os outros exercicios visto que praticamente tudo que eu faço é composto e pode ter certeza que o core entra pesado ai no meio.

Além disso, até pra agachar para pegar algo no chão eu faço o breath and brace que é a contração do abdomen, acredito que isso acabe fortalecendo tambem.

Entretanto, se hoje eu visse necessidade de treinar o core, provavelmente começaria testando a prancha. 

Digo isso porque durante os principais levantamentos o core fica em isometria, por exemplo no OHP, o core fica ali establizando o movimento, e é isso que a prancha desenvolveria.

Se quisesse levar mais adiante eu testaria a elevação de pernas suspenso, parece ser mais intenso e vc pode fazer uma certa progressão de cargas ali.

Mas é aquele papo meu mano, encontrar o famigerado "melhor exercicio" é questão de gosto pessoal, se eu gosto do movimento, se ele realmente me beneficia na força em geral, então eu iria testando. Vale lembrar tambem que eu não acho que vale a pena treinar o core isoladamente para o meus objetivos de força.

Se vc quiser uma opinião para objetivos estéticos, recomendo perguntar para o lorenzo quando que o cutting dele começa e qual exercicio ele te indicaria.

Postado (editado)
Em 18/12/2023 em 18:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cara, eu não treino o core e acredito que ele acaba sendo muito fortalecido em todos os outros exercicios visto que praticamente tudo que eu faço é composto e pode ter certeza que o core entra pesado ai no meio.

Além disso, até pra agachar para pegar algo no chão eu faço o breath and brace que é a contração do abdomen, acredito que isso acabe fortalecendo tambem.

Entretanto, se hoje eu visse necessidade de treinar o core, provavelmente começaria testando a prancha. 

Digo isso porque durante os principais levantamentos o core fica em isometria, por exemplo no OHP, o core fica ali establizando o movimento, e é isso que a prancha desenvolveria.

Se quisesse levar mais adiante eu testaria a elevação de pernas suspenso, parece ser mais intenso e vc pode fazer uma certa progressão de cargas ali.

Mas é aquele papo meu mano, encontrar o famigerado "melhor exercicio" é questão de gosto pessoal, se eu gosto do movimento, se ele realmente me beneficia na força em geral, então eu iria testando. Vale lembrar tambem que eu não acho que vale a pena treinar o core isoladamente para o meus objetivos de força.

Muito obrigado pela resposta, Thor!

Dei uma olhada no seu método de escolha de exercícios. Tentarei escolher algo para trabalhar meu abdome/core.

Nos meus anos treinando em casa, negligenciei braços/panturrilha/abdome e core, então vou tentar correr atrás do prejuízo.

Penso tbm que prancha pode ser uma boa escolha para quem quer focar na progressão dos compostos!

Em 18/12/2023 em 18:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Se vc quiser uma opinião para objetivos estéticos, recomendo perguntar para o lorenzo quando que o cutting dele começa e qual exercicio ele te indicaria.

Aqui vc não foi parceiro kkkkk

Abs!

Editado por Henrique...
Add infos
Postado
Em 19/12/2023 em 08:29, Henrique... disse:

Dei uma olhada no seu método de escolha de exercícios. Tentarei escolher algo para trabalhar meu abdome/core.

Nos meus anos treinando em casa, negligenciei braços/panturrilha/abdome e core, então vou tentar correr atrás do prejuízo.

Penso tbm que prancha pode ser uma boa escolha para quem quer focar na progressão dos compostos!

Abs!

Prancha, abdomem crunch e Stiffs/RDLs controlados.

Postado

De exercícios mais dinâmicos eu gosto de knees raises, leg raises, knees to elbows, toes to bar, mcgill curl up. De isometria tem L-hang, plank tradiconal, side plank, plank shoulder tap, bird dog, copenhagen plank, superman hold.

Foram os que eu lembrei que acho úteis. Só dar um google nos nomes que aparece fácil.

Postado
Em 19/12/2023 em 08:43, Guimers disse:

Prancha, abdomem crunch e Stiffs/RDLs controlados.

Em 19/12/2023 em 08:52, Lucas, o Schrödinger disse:

De exercícios mais dinâmicos eu gosto de knees raises, leg raises, knees to elbows, toes to bar, mcgill curl up. De isometria tem L-hang, plank tradiconal, side plank, plank shoulder tap, bird dog, copenhagen plank, superman hold.

Foram os que eu lembrei que acho úteis. Só dar um google nos nomes que aparece fácil.

Estava pensando em citar voces dois aqui kkkk estão parecendo o batman. Obrigado meus manos!

Ouça aos mestres meu mano, eu treino mais pela diversão, esses caras ai são os cerebros, são muito mais velhos e experientes do que eu.

Cara, treinar panturrilha em casa é uma verdadeira merda. Não sei se vc ja chegou a ver a gambiarra enorme e perigosa que faço para treinar o sóleo, mas fazer o que ... tem que fazer.

Fui sim mano kkkkkk o Lorenzo gosta de explicar como ele não faz cutting, é tipo uma religião dele.

Em 19/12/2023 em 09:51, HeiseN_ disse:

Eu sem treinar abdômen tem 1 ano lendo isso:

what-the-acutal-fu-are-u-in-my-house.gif

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Voce tambem é do avesso né

Mal treina panturrilha e tem uma senhora batatona na perna

Postado (editado)
Em 19/12/2023 em 09:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Voce tambem é do avesso né

Mal treina panturrilha e tem uma senhora batatona na perna

KKKKKKKKKKKKKKKKK, tava fazendo panturrilha no smith ontem bocejando de sono, 120kg nas costas e quase dormindo. Diabo de panturrilha.

EDIT: Sempre fiz muito abdômen, gostava muito de fazer crunch na polia. Só que depois de zerar a polia e socar de anilha de 20kg, não teve muito mais pra onde evoluir.

Devido ao tempo curto e por não querer ficar fazendo mais de 20 repetições ou ficar fazendo picos de contração, acabei parando de treinar. Por utilizar bastantes compostos, o core continua fortalecido e não estou vendo necessidade de bater isoladamente nele por enquanto.

Hoje em dia a única coisa que faço pra abdômen é 10 séries de vacuum em jejum.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 19/12/2023 em 09:56, HeiseN_ disse:

Devido ao tempo curto e por não querer ficar fazendo mais de 20 repetições ou ficar fazendo picos de contração, acabei parando de treinar. Por utilizar bastantes compostos, o core continua fortalecido e não estou vendo necessidade de bater isoladamente nele por enquanto.

Hoje em dia a única coisa que faço pra abdômen é 10 séries de vacuum em jejum.

@Henrique... Mais uma opinião de peso.

É exatamente a minha teoria, compostos fortalecem e muito o core.

Heisen, vc viu diferença no espelho quando parou de fazer o core isolado? Ou manteve a mesma coisa?

Postado (editado)
Em 19/12/2023 em 10:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Heisen, vc viu diferença no espelho quando parou de fazer o core isolado? Ou manteve a mesma coisa?

Cara, sinceramente não. Pelo menos não relevante a ponto de eu notar.

Pode ter alguma diferença? Acredito que sim, muito provavelmente uma rotina de exercícios focado no core vai deixar ele com um aspecto mais "empedrado". Tanto que muitos atletas só fazem ABS quando estão próximos de competir.

Como qualquer músculo, quando treinamos o aspecto fica melhor. Mas por utilizar o abdômen em compostos, teoricamente ele já está sendo treinado também, porém quando focamos a ênfase fica maior e consequentemente o aspecto deve melhorar também.

A nível de um cara normal, não vejo muita diferença não.

Entretanto, planejo fazer pelo menos umas 12 séries semanais em um eventual futuro cutting (2025 amém). 

EDIT: Fiz um bulking início do ano e mesmo sem treinar abdômen, ficou marcado durante o processo todo. Mesmo meio embaçado por banha dava pra ver tranquilamente. Nessa questão é apenas a dieta.

Agora o aspecto "empedrado", muito provavelmente deve melhorar treinando regularmente, mas não a um ponto de fazer grande diferença estética para um cidadão normal (desde que seus gomos já sejam bem hipertrofiados).

Editado por HeiseN_
Postado
Em 19/12/2023 em 09:56, HeiseN_ disse:

EDIT: Sempre fiz muito abdômen, gostava muito de fazer crunch na polia. Só que depois de zerar a polia e socar de anilha de 20kg, não teve muito mais pra onde evoluir.

Eita que o moreno ta ignorante, tenha calma moreno

Postado

Achei top a pendlay, é isso ai.
OHP é o the monio, então nem sei se realmente tem algo errado, as vezes ta com fadiga acumulada, perdendo estabilização de core seila, e dai fode ele, que é bem sensivel inclusive (la ele) #teoriadebuteco.
Teve episodios de eu bater pr no OHP e ficar semanas com ele abaixo KKK.

Postado
Em 19/12/2023 em 12:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Olá bonecas!

O treino de hoje foi de OHP, Paralelas, Pendlay Row e Barra Fixa.

Só um feedback sobre ontem, meus glúteos ainda estão doendo, eu faço uma simulação de stiff e posso dizer que eles ainda não se recuperaram. Fiquei indagado sobre o que pode ter causado isso, porque realmente atrapalhou os treinos.

Vamos começar falando da bosta:

OHP 110kg - 2 reps

Semana passada fiz 4 reps com esse mesmo peso, tirei uns dias em off e hoje saem apenas 2 reps? Tem alguma coisa errada ai hein.

Além disso, estou progredindo em praticamente todos os movimentos, menos nessa desgraça de OHP. Minha teoria é que tem algum exercicio sugando a energia do meu deltoide e fiz esse exercicio muito recentemente, conseguem pensar em um possivel culpado? Mais sobre essa desgraça depois.

Paralelas 170kg (50kg amarrados) 4 reps PR

Finalmente esse PRzinho que estava buscando com 50kg amarrados. A realidade é que ainda estou aprendendo o movimento. Só continuar, proximo treino faço esse mesmo peso e tento tirar mais reps. Banquinho de titanio asgardiano ta trabalhando muito bem.

Pendlay Row 100kg - 12 reps

Continuando na saga do Pendlay Row, peguei as recomendações do pessoal da ultima vez que postei, tentei abaixar mais o quadril, pegada mais larga, bater a barra mais no peito. Aqui vale lembrar que estou com os gluteos cansados e senti que impactou bastante na estabilização do exercicio. Se alguem ver algum ponto de melhora, por favor, comente. @Guimers bate um olho ai pra mim s2.

Diminui o peso e aumentei as reps para trabalhar melhor a execução enquanto não aprendo 100%.

Barra Fixa 120kg BW

Problema é calcular mal o retorno e ficar sem tóba kkk.

Postado
Em 19/12/2023 em 13:03, Guimers disse:

Achei top a pendlay, é isso ai.

Valeu meu mano.

Em 19/12/2023 em 13:03, Guimers disse:

OHP é o the monio, então nem sei se realmente tem algo errado, as vezes ta com fadiga acumulada, perdendo estabilização de core seila, e dai fode ele, que é bem sensivel inclusive (la ele) #teoriadebuteco.
Teve episodios de eu bater pr no OHP e ficar semanas com ele abaixo KKK.

Sinceramente velho? Me recuso a aceitar essa merda kkkkkkk

Tem que ter algo errado. Pelos meus calculos eu já deveria estar aclimatando com 120kg.

Eu ja pensei que fosse fadiga acumulada, mas eu fiquei em off desde quarta passada até o domingo, impossivel ser isso.

Como eu tive esse descanso, só posso ter fadigado o musculo ONTEM, afinal só treinei ontem depois desses dias em off.

E o que eu fiz ontem? Supininho. Só pode ser isso.

Vou testar essa organização diferente e ver se muda algo.

Em 19/12/2023 em 13:30, projetohuck2 disse:

Problema é calcular mal o retorno e ficar sem tóba kkk.

Kkkkkkkkk voce não é o primeiro a falar isso. Vejo os comentarios desse video:

Postado

Treino top, Thor

gostai ainda mais dessa música do Patrick Bateman heheh SIGMA SONG

Avante sempre, irmao

tmj 

Postado
Em 20/12/2023 em 12:50, GordãoLanches disse:

Não que os demais não sejam impressionantes mas porra...Tá levantando um adulto médio.

Impressionante, realmente. @ThorMitologicamenteAcurado, você nunca comentou por aqui, ou eu nunca vi, mas como foi seu início nessa pegada de levantar peso? Sempre teve facilidade? Começou supinando com 40kg de cada lado e agachando com 50kg? 

Postado
Em 20/12/2023 em 12:50, GordãoLanches disse:

Não que os demais não sejam impressionantes mas porra...Tá levantando um adulto médio.

Obrigado meu mano, antes fazia o rosca livre (sem parede) com 81kg - 8 reps, deve ter video no canal. Mas é aquele caso, execução ruim, muito balanço pouca força. Na parede sim fica aceitavel. Sentirei saudades do grizzly pegando fogo na sua foto de perfil.

Em 20/12/2023 em 13:03, Jlanski disse:

Impressionante, realmente. @ThorMitologicamenteAcurado, você nunca comentou por aqui, ou eu nunca vi, mas como foi seu início nessa pegada de levantar peso? Sempre teve facilidade? Começou supinando com 40kg de cada lado e agachando com 50kg? 

Obrigado meu brother.

Cara, engraçado voce perguntar isso porque o comentario do gordãolanches me lembrou de uma situação muito séria que a gente passou aqui em casa.

Em 2020, minha vó teve um problema com a protese do joelho dela e a perna acabou quebrando. Foi muito complicado porque enquanto os médicos brigavam para decidir qual protese utilizar e o plano de saude brigando com a gente dizendo que não pagaria a protese pois era importada, a minha vó ficou quase 1 ano em uma cadeira de rodas.

Durante todo esse tempo, eu, como sendo o cara que treina na familia, fiquei encarregado de ser o "guindaste" pessoal da minha vó. Basicamente, todo lance de escada, todo lugar que a cadeira não passava ou subia, toda ida aos médicos em outra cidade, eu tirava minha vó da cadeira e pegava ela. Por exemplo, eu moro em uma casa com muitas escadas e era eu quem sempre subia ela aqui e depois eu subia a cadeira.

Nessa época eu tinha 80~90kg e treinava para hipertrofia. E era bem dificil carregar ela.

Eu costumava pensar: "Porra, eu passo horas e horas em uma academia todos os dias e mal consigo ajudar a minha vó"

Desde então comecei a treinar para força, em 2021.

Quando comecei, minha maior conquista no primeiro ano foi supinar 110kg. Então não, não diria que eu tenho "facilidade". Agachamento eu comecei em 2022 fazendo com cargas bem pequenas e fui aprendendo bem devagar.

Levantamento Terra comecei em Julho desse ano, tenho até o video de um dos primeiros treinos que fiz, com 150kg:

Spoiler

Em 20/12/2023 em 13:16, mctimbu disse:

Faz deload nunca?

Só quando precisa (até hoje não vi necessidade)

Postado
Em 20/12/2023 em 13:54, Jlanski disse:

Legal, man, tem foto da sua época com foco em hipertrofia? 

Cara eu até tinha uma foto de comparação de quando sai do 110kg e fui para os 90kg, mas eu procurei aqui e acho que as fotos se foram junto com o meu celular antigo.

Mas a realidade é que era uma bosta kkkk.

Sinceramente? Eu nunca soube treinar e muito menos fazer dieta até entrar aqui no fórum. Não é atoa que agora que comecei a aprender sobre essas coisas a minha evolução deu uma disparada.

Eu olho o primeiro post do diário e vejo como estava fazendo muita coisa errada no treino.

Em 20/12/2023 em 13:55, Guimers disse:

deixa pra descansar quando morrer

Fica tranquilo que eles tem supino em valhalla.

Postado
Em 20/12/2023 em 12:28, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Uma novidade: desembolsei uma graninha e comprei 4 anilhas de 25kg. Serão minhas primeiras anilhas de 25kg.

essas anilhas de 25kg são do tamanho oficial e com furação olímpica?

manda o link aí

Postado
Em 20/12/2023 em 15:10, EMD disse:

Tem que dar um prêmio pro elastano das suas camisetas, aguentam firme kkkkkkk

Isso ninguem duvida kkk

Verdadeira propaganda pra live.

E pior ainda: elas são de 2018. Aguentam realmente o tranco.

Em 20/12/2023 em 15:19, Lucas, o Schrödinger disse:

essas anilhas de 25kg são do tamanho oficial e com furação olímpica?

manda o link aí

Opa Lucas, negativo.

As anilhas de 20kg que tenho possuem 36cm de diametro.

Essas de 25kg possuem 40cm de diametro.

Sendo que uma olimpica possui 45cm de diametro.

Então sim, tenho uma leve desvantagem no deadlift, mas agora com uma diferença de apenas 5cm (com as novas placas de 25kg) vai ficar muito pouco a diferença. Duvido que 5cm sejam a diferença entre levantar ou não o peso. 

Compro minhas anilhas de uma loja de fundidos no mercado livre. Os caras possuem bons preços e para mim, peso é peso. Utilizo a furação de 28mm. O unico problema é com o Deadlift, que a barra fica um pouco mais baixa e a furação não perfeita faz com que os pesos caiam um pouco para o lado (deixando a barra ainda mais baixa).

Engraçado tu entrar nesse tópico agora cara, estava para te consultar sobre o que vc utiliza. Eu estava pensando em começar a trocar meus equipamentos para os padrões olimpicos mas eu desanimei quando vi o preço de uma anilha.

Levando em conta as cargas que estou levantando, não achei economicamente viavel trocar todo esse peso.

Link das minhas anilhas de 20kg:

Anilhas 20kg

Link das anilhas de 25kg que comprei:

Anilhas 25kg

Postado

a furação não é olímpica... não serve

to querendo comprar anilhas de ferro com furação olímpica 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...