Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dores na lombar após inicio de bulking

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo bem?

Treino a quase 2 anos, sempre levei o treino a sério, mas a dieta só venho fazendo de forma regrada a 1 ano. 

Iniciei o Bulking a 5 semanas, hormonizado. Sai de 81kg pra 92 nessas 5 semenas, porém minha lombar começou a apresentar um grande desconforto somente nos treinos de pernas, principalmente no agachamento, em repouso não sinto dor alguma. Sou extremamente encurtado, acredito que isso possa ser o problema.

Minha duvida é, isto é normal devido ao aumento de peso no curto período de tempo? Devo dar um atenção maior à flexibilidade para as dores passarem? Alguma outra sugestão?

Editado por JUINS (veja o histórico de edições)

Postado

Não tá muito agressivo esse bulking aí não?

Pode ser seu peso ou até a escolha dos compostos, dianabol é notória por causar pump excessivo na parte inferior das costas pra algumas pessoas. Se tem problema de encurtamento devia parar o que tá fazendo e procurar ortopedia antes que dê alguma m.

Postado
  • Autor
Em 10/07/2023 em 20:25, lorenzo_EP disse:

11kg em 5 semanas. Tá bem planejado esse bulking.

Fiz cirurgia de apendicite, fiquei 3 semanas sem conseguir comer, creio que esse ganho acentuado de peso foi por conta da restrição calórica involuntária de antes.

Editado por JUINS (veja o histórico de edições)

Postado

Como uma pessoa que tem problema na lombar eu te digo cuidado. Se dói só no agachamento cuidado com a execução, veja se não está inclinando o tronco mto pra frente. Vc aumentou mto peso, a musculatura do core tem q estar em dia.  Tá fazendo paravertebrais? É importante.  Cuidar dessa musculatura toda ao redor do abdômen (reto, oblíquo, transverso, paravertebrais), glúteos também entra nesse bolo aí de proteção da coluna. Mas se continuar pare e procure ver o q é. 

Editado por Patrickmrs (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 12/07/2023 em 22:29, Patrickmrs disse:

Como uma pessoa que tem problema na lombar eu te digo cuidado. Se dói só no agachamento cuidado com a execução, veja se não está inclinando o tronco mto pra frente. Vc aumentou mto peso, a musculatura do core tem q estar em dia.  Tá fazendo paravertebrais? É importante.  Cuidar dessa musculatura toda ao redor do abdômen (reto, oblíquo, transverso, paravertebrais), glúteos também entra nesse bolo aí de proteção da coluna. Mas se continuar pare e procure ver o q é. 

Obrigado pelo conselho, você estava 100% correto. Fui em um fisioterapeuta e segundo o mesmo, o meu core não está alinhado com o resto da musculatura. Iniciei os trabalhos para fortalecimento e já está ajudando muito. Muito obrigado novamente!

Postado
Em 18/07/2023 em 10:26, JUINS disse:

Obrigado pelo conselho, você estava 100% correto. Fui em um fisioterapeuta e segundo o mesmo, o meu core não está alinhado com o resto da musculatura. Iniciei os trabalhos para fortalecimento e já está ajudando muito. Muito obrigado novamente!

Fico feliz em poder ter te ajudado. Tmj. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.