Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desânimo ao dormir pouco


henriquebarbos

Posts Recomendados

1.75

77kgs

16anos

10meses de treino

Spoiler

20230417-185220.jpg

 

atualmente em cutting déficit 500kcals

2700kcals

160P

60G

380C

 

bom recentemente comecei a trabalhar, mas mas devido aos estudos meu sono ficou uma merda, consigo no máximo 6horas de sono e em 2 dias da semana somente 4, a questão do sono em si não me atrapalha muito apesar de tu ter sempre meio desligado sem atenção, fora q do aquelas dormidas de 5segundos na aula, mas oque tem atrapalhado mesmo é que o rendimento do treino caiu muito, tanto em repetições tanto que agora depois do primeiro exercício já estou exausto, também tô tendo bastante dificuldade em bater as proteínas e ela tá ficando na maioria das vezes em 1.6/kg, pra resumir, tô bem desanimado com academia, ainda mais que arrecem tô recuperando de uma lesão no glúteo e só agora voltei a treinar inferior, no fisioterapia mode kkkkkk

 

e aí tô dando meu máximo pra não cair no pensamento, "pra que seguir tanto a alimentação se o sono tá uma merda?" "pra que focar tanto em treino se a alimentação tá uma merda?"

 

mas enfim, tenho algumas dúvidas

 

1 - seria uma boa opção algum pré treino/manipulado pra dar um gás tanto antes do treino tanto pra algum momento que eu precisar? se sim quais? recomendariam (já ouvi sobre importados mas não faço ideia de qual seria melhor)

 

2 - será que pelo menos durante esse mês, com baixo sono, proteína baixa, só a base de treino, é possível não perder  massa em um cutting ou é quase certa a perda? mês que vem vou conseguir investir mais em comida e suplementação e talvez se fazer sentido tentar uma ingestão de +3.0g/kg proteína

 

3 - seria uma boa realizar treinos bem curtos agora? coisa de tipo exemplo 8sets num treino (5 peito 3 ombro), nunca gostei de volume baixo pela sensação de tipo "relaxamento", mas acho que seria uma boa testar

 

obrigado

 

vou marcar uma galera aqui que sempre me ajudou ou que considero bastante as dicas ou opiniões de vocês

 

@somedieyoung_ @lorenzo_EP @Lucas, o Schrödinger @Fox @Vitor_Maromba @carlosfelipe.bas @MadrugaDentista @Guimers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

baixa o volume de treino e tenta comer em manutenção calórica (esquece cutting nessas condições pq vai jogar fora massa magra)

 

mas a solução pra pouco sono é mais sono, não tem muito jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 18:16, henriquebarbos disse:

1.75

77kgs

16anos

10meses de treino

  Mostrar conteúdo oculto

20230417-185220.jpg

 

atualmente em cutting déficit 500kcals

2700kcals

160P

60G

380C

 

bom recentemente comecei a trabalhar, mas mas devido aos estudos meu sono ficou uma merda, consigo no máximo 6horas de sono e em 2 dias da semana somente 4, a questão do sono em si não me atrapalha muito apesar de tu ter sempre meio desligado sem atenção, fora q do aquelas dormidas de 5segundos na aula, mas oque tem atrapalhado mesmo é que o rendimento do treino caiu muito, tanto em repetições tanto que agora depois do primeiro exercício já estou exausto, também tô tendo bastante dificuldade em bater as proteínas e ela tá ficando na maioria das vezes em 1.6/kg, pra resumir, tô bem desanimado com academia, ainda mais que arrecem tô recuperando de uma lesão no glúteo e só agora voltei a treinar inferior, no fisioterapia mode kkkkkk

 

e aí tô dando meu máximo pra não cair no pensamento, "pra que seguir tanto a alimentação se o sono tá uma merda?" "pra que focar tanto em treino se a alimentação tá uma merda?"

 

mas enfim, tenho algumas dúvidas

 

1 - seria uma boa opção algum pré treino/manipulado pra dar um gás tanto antes do treino tanto pra algum momento que eu precisar? se sim quais? recomendariam (já ouvi sobre importados mas não faço ideia de qual seria melhor)

 

2 - será que pelo menos durante esse mês, com baixo sono, proteína baixa, só a base de treino, é possível não perder  massa em um cutting ou é quase certa a perda? mês que vem vou conseguir investir mais em comida e suplementação e talvez se fazer sentido tentar uma ingestão de +3.0g/kg proteína

 

3 - seria uma boa realizar treinos bem curtos agora? coisa de tipo exemplo 8sets num treino (5 peito 3 ombro), nunca gostei de volume baixo pela sensação de tipo "relaxamento", mas acho que seria uma boa testar

 

obrigado

 

vou marcar uma galera aqui que sempre me ajudou ou que considero bastante as dicas ou opiniões de vocês

 

@somedieyoung_ @lorenzo_EP @Lucas, o Schrödinger @Fox @Vitor_Maromba @carlosfelipe.bas @MadrugaDentista @Guimers

Cara, vc tem 16 anos com um peso ok, pq tá em cutting e restringindo tantos nutrientes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: cutting só serve pra gordos ou fisiculturistas em preparação pra palco, tu não te encaixa em nenhum dos casos. E o pior: tá em fase de crescimento, não deveria nem cogitar restringir comida.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tô numa situação de sono parecida com a sua 4-6hrs dependendo da rotina, o que eu fiz foi reduzir bem o volume pois não ia conseguir me recuperar bem, espacei mais os treinos, coisa de dois dias sim um não e assim sucessivamente, mantive a dieta em manutenção com high prot e sobre pré treino eu particularmente nunca usei, chego morto na academia mas com fone e uns rock fluindo o aquecimento já dá aquele grau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 18:16, henriquebarbos disse:

bom recentemente comecei a trabalhar, mas mas devido aos estudos meu sono ficou uma merda, consigo no máximo 6horas de sono e em 2 dias da semana somente 4,

 

Normal, quando vc é adolescente vc precisa de mais horas de sono. Embora não vá resolver seu problema agora, vai melhorar com a idade kk

 

Em 09/05/2023 em 18:16, henriquebarbos disse:

1 - seria uma boa opção algum pré treino/manipulado pra dar um gás tanto antes do treino tanto pra algum momento que eu precisar? se sim quais? recomendariam (já ouvi sobre importados mas não faço ideia de qual seria melhor)

 

2 - será que pelo menos durante esse mês, com baixo sono, proteína baixa, só a base de treino, é possível não perder  massa em um cutting ou é quase certa a perda? mês que vem vou conseguir investir mais em comida e suplementação e talvez se fazer sentido tentar uma ingestão de +3.0g/kg proteína

 

3 - seria uma boa realizar treinos bem curtos agora? coisa de tipo exemplo 8sets num treino (5 peito 3 ombro), nunca gostei de volume baixo pela sensação de tipo "relaxamento", mas acho que seria uma boa testar

 

  1. Não, pq estimulante tem efeito rebote. Se vc treinar de manhã com pré-treino/cafeína vc vai dar o sangue no treino e o restante do dia vai ficar letárgico, e se treinar a noite vai demorar mais pra pegar no sono.
  2. Mantenha a dieta no básico. Se não está gordo(banhudo com teta) n tem pq fazer cutting nessa idade. Coma o suficiente pra ter uma recuperação decente (manutenção)
  3. Treine menos e com mais intensidade. Fullbody3x ou AB, foque nos exercícios compostos e adicione um isolador p deltoide lateral

Minha dica:

Se a academia abre sábado e domingo, treine no final de semana e 1x no meio da semana, dormir é mais importante do que treinar.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/ 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/ 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...