Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Iniciar ciclo antes do superávit calórico?

Posts Recomendados

Postado

Estou no final do cutting, ingerindo 1.600kcal... vou começar a aumentar 200kcal por semana... Eu começo a ter superávit calórico em 4 semanas nesse esquema...

Aí é melhor iniciar o ciclo depois que começar o superávit calórico, correto?

Solucionado por JQuestRJ

Ir para solução
Postado

aes durante cut = ajuda na manutenção de massa

aes com superavit = ganhos 

é simples assim 

Postado
Em 17/04/2023 em 09:08, Dougwar disse:

não tem logica nenhuma fazer isso, se o seu corpo nao ta pedindo não tem pq aumentar, so vai ganhar godura

Ué, o cara estava em cutting, finalizou o cutting e vai entrar em manutenção. Como não tem lógica?

É um estratégia sim, totalmente normal. Tem gente que já termina o cutting e passa pra manutenção direto e tem gente que vai aumentando gradativamente as kcal, tal da dieta reversa. 

Principalmente se o cara é natural, sair de 1600kcal, é muito mais plausível ir aumentando as kcal gradativamente.

Ao dono do tópico, se não se preocupou em usar nada durante o cutting para segurar massa, eu começaria logo ao atingir as kcal da manutenção, como a testo (dependendo do ester) leva cerca de 4 semanas pra empilhar, você começando em manutenção, 4 semanas depois e com um superávit razoável, já vai começar a colher alguns frutos.

Postado
Em 17/04/2023 em 09:32, AlemãoVazquez disse:

Ué, o cara estava em cutting, finalizou o cutting e vai entrar em manutenção. Como não tem lógica?

dieta reversa nao vai aumentando o quanto acha toda semana, se ele ta com 1600kcal a manutenção dele deve ser 1600kcal pos deve estar estagnado se suber 1000 calorias em 5 semanas é receita pra dar errado

Postado
Em 17/04/2023 em 09:37, Dougwar disse:

dieta reversa nao vai aumentando o quanto acha toda semana, se ele ta com 1600kcal a manutenção dele deve ser 1600kcal pos deve estar estagnado se suber 1000 calorias em 5 semanas é receita pra dar errado

"Estou no final do cutting, ingerindo 1.600kcal"

Não sei se entendi bem o que quis dizer, mas que homem fica em manutenção com 1600kcal? O mais comum é que esteja com quase 1000 kcal de déficit mesmo.

Postado
Em 17/04/2023 em 09:43, Dougwar disse:

O homem que ta comendo 1600kcal e o peso nao baixa

Isso não significa que essa quantidade de calorias é a manutenção dele.

Postado
  • Autor

Pessoal,

Eu estou em cutting o peso está baixando ainda. Quando eu chegar em 12% de BF aí.. bem eu preciso me planejar. Devo estar com 13%. 

Vou fazer um ciclo inicial com deposteron por 8 semanas, já que faço TRT. Não quero sugestões do ciclo vou fazer esse para ver como é, como sugestão do meu médico, já decidi. Será 2 ml por semana para eu ver como é, depois eu vejo se faço cruise etc.

Eu estou ingerindo 1.600 kcal, minha manutenção é 2.200kcal. Quando eu chegar em 12%BF vou subir 200 kcal por semana. 

Então eu só quero saber quando é o melhor momento de iniciar o clclo, só isso...  

Postado

Ao iniciar o ciclo vc irá ganhar massa mesmo estando em nesse cutting. 

Na minha humilde opinião, iniciaria o ciclo em manutenção e permaneceria de 2 a 4 semanas, BF 12% não é tão baixo assim, vai perceber que estará ganhando massa e perdendo gordura.

Não suba as calorias tão rápido, pois irá ganhar mta gordura junto, altera a cada 2 semanas.

Postado
  • Autor
  • Solução
Em 17/04/2023 em 12:53, Macho Opressor disse:

Ao iniciar o ciclo vc irá ganhar massa mesmo estando em nesse cutting. 

Na minha humilde opinião, iniciaria o ciclo em manutenção e permaneceria de 2 a 4 semanas, BF 12% não é tão baixo assim, vai perceber que estará ganhando massa e perdendo gordura.

Não suba as calorias tão rápido, pois irá ganhar mta gordura junto, altera a cada 2 semanas.

Me parece sensato... valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.