Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino AB, 4 ou 6 vezes na semana?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, comecei a treinar no início deste ano, visando hipertrofia muscular. Meu treino é estruturado na divisão AB. Minha dúvida é em relação a frequência, se eu treinar 6 vezes na semana, trabalhando o mesmo grupo muscular 3 vezes na semana, irei ter mais ganhos do que treinar 4 vezes, trabalhando o mesmo grupo 2 vezes na mesma semana?
No momento estou indo 6 vezes, porém chegando no final da semana eu tenho que diminuir as cargas para conseguir realizar o exercício e portanto perde-se um pouco da intensidade, principalmente em treino de perna.

Postado

Faltou mais detalhes, se possível posta o treino completo.

Considerando que AB seria Superiores/Inferiores faria 4 treinos por semana. Por quê? Capitalizar em aumentar as cargas, 6 treinos por semana só funcionaria se fosse um ABC2x e pra quem acabou de parar com esse volume absurdo te digo uma coisa, descanso é importante, mesmo hormonizando.

Outra opção pra 3 estímulos pra grupo muscular seria optar pelo Fullbody, que eu sinceramente não gosto, sinto que falta exercícios isolados. Mas se é algo que te interessa tem um bom artigo no blog.

Postado

Não consigo informar com detalhes quais são os nomes dos exercícios, uma vez que vai fazer 2 semanas que comecei, só sei que o treino tem o seguinte foco:

Treino A: peito, tríceps, perna, abs
Treino B: costas, bíceps, ombro, abs

3 séries de 15 repetições para cada exercício.

Sobre meu corpo:
63kg
178cm
11% bf

Meu foco principal é hipertrofia muscular, não sei se um treino com tal volume e frequência seria melhor com 4 ou 6 treinos por semana.

Postado
Em 12/01/2023 em 09:15, GordãoLanches disse:

Faltou mais detalhes, se possível posta o treino completo.

Considerando que AB seria Superiores/Inferiores faria 4 treinos por semana. Por quê? Capitalizar em aumentar as cargas, 6 treinos por semana só funcionaria se fosse um ABC2x e pra quem acabou de parar com esse volume absurdo te digo uma coisa, descanso é importante, mesmo hormonizando.

Outra opção pra 3 estímulos pra grupo muscular seria optar pelo Fullbody, que eu sinceramente não gosto, sinto que falta exercícios isolados. Mas se é algo que te interessa tem um bom artigo no blog.

Concordo totalmente!!! 

Postado
Em 12/01/2023 em 09:28, Dougwar disse:

agora so falta dizer qts exercicios são para cada grupamento muscular

Peito e tríceps: 3
Perna: 4
Costas: 2
Abs: 2
Ombro: 1
Bíceps: 2

Postado

Bom dia, baseado nas informações que você deu, meio que tanto faz nesse começo (??), depende da sua recuperação muscular. O que eu indico é vc se preocupar bastante com a dieta, é o que pode fazer muuita diferença nesse momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.