Postado 5/05/2010 às 20:13 05/5, 2010 Existem 4 formas de executar o exercício Costas, quais as diferenças? Aqui estão as quatro formas diferentes: Pegada Supinada: Pegada Normal: Pegada em V: Pegada atrás da nuca:
Postado 5/05/2010 às 21:08 05/5, 2010 Cada pegada trabalha com mais enfâse uma parte das costas, é igual com o peito, quando se tem supino inclinado, reto e etc. Nas costas é, largura, espessura e fixador. Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada. Espessura é quando a pegada é supinada ou em V (tanto faz). ex: serrote Largura é quando trabalhamos durante as puxadas verticais. ex: pulley nuca, barra fixa. Abraços. Editado 5/05/2010 às 21:08 05/5, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Postado 5/05/2010 às 21:44 05/5, 2010 Perfeita a explicação do amigo aqui de cima. " Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância sabedoria e sobre tudo muita humildade." Jigoro Kano, idealizador do Judô
Postado 6/05/2010 às 00:41 05/6, 2010 Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada. Espessura tbm.
Postado 6/05/2010 às 01:04 05/6, 2010 boa explicação rafael ps: serrote seria mesma coisa que remada unilateral? Editado 6/05/2010 às 01:05 05/6, 2010 por thiago1 (veja o histórico de edições) Meu limite não é definido pelo que eu sei, ou pelo que eu posso, mas pelo que quero e pelos meus sonhos.
Postado 6/05/2010 às 01:09 05/6, 2010 Pegada pronada (palmas para baixo) e aberta: Isola os dorsais e também utiliza os isoradiais. Estes são mais fracos, fazendo com que o exercício recrute mais as costas. Exercícios deste jeito são ideais para LARGURA, exemplos: Barra fixa pegada pronada e aberta, Pulley costas, Puxada roldana frente, Remada curvada na barra mãos em pronação com pegada aberta. Pegada supinada: Utiliza mais o bíceps, o que faz alivia a tensão sobre as costas. Exercícios deste tipo geralmente são FIXADORES, exemplos: Puxada vertical mãos supinadas, Puxadas horizontais. Vale lembrar que Remada curvada com mãos supinadas e pegada fechada trata-se de um exercício de ESPESSURA. Pegada neutra: Utiliza os isobraquiais. Há um esforço médio das costas, exemplo: Remo horizontal. Pulley costas e Barra fixa (ambos com pegada atrás da nuca): Como já expliquei, são exercícios que trabalham a LARGURA da dorsal. Abraços.
Postado 6/05/2010 às 02:29 05/6, 2010 Mas o segundo exercício a puxada normal na frente aberta não trabalha a largura das costas também? Ainda mais quando feita na barra você sente bem os dorsais se contraindo para baixo. No puxador nem tando porque você curva demais o corpo, coisa que na barra fixa já não chega a tanto. Um detalhe é que algumas barras fixas sãos duas pegadas separadas sem ser mesmo uma barra, o que não se torna nem uma pegada normal frente nem uma pegada nuca. Como neste vídeo abaixo. Reparem que simula bem mais a puxada frente barra fixa. E cara esse exercício nesse tipo de barra deve pegar os dorsais que é uma beleza, apesar de nunca ter feito em uma barra assim. :/
Postado 7/05/2010 às 17:45 05/7, 2010 Mas o segundo exercício a puxada normal na frente aberta não trabalha a largura das costas também? Trabalha sim, foi isso que eu disse na minha explanação acima... Acho que faltou um pouco de atenção de sua parte na hora de lê-la. Abraços.
Postado 7/05/2010 às 23:43 05/7, 2010 Trabalha sim, foi isso que eu disse na minha explanação acima... Acho que faltou um pouco de atenção de sua parte na hora de lê-la. Abraços. Não xapá aquilo não foi uma aversão à sua explicação sobre os exercícios. Foi uma resposta geral ao tópico e um de seus exercícios mesmo. De qualquer forma curti suas explicações.
Postado 14/05/2010 às 03:53 05/14, 2010 A resposta do pedroviski com certeza é a correta, galera vamos estudar,pegadas pronada, supinada, neutra, são termos corretos,tem tanta coisa boa que podemos ler e estudar, não vamos nos apegar a ideias de treinos sem fundamento, abraço
Postado 14/05/2010 às 04:36 05/14, 2010 Ninguém tá se apegando a idéia nenhuma sem fundamento até então, foi relatado apenas experiências. E a variação/esperimentar é a chave.
Crie uma conta ou entre para comentar