Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dá pra queimar 1000 calorias em um HIIT?

Posts Recomendados

Postado

Fico me perguntando o quanto aeróbicos prejudicam meus resultados, já que naqueles blogs clássicos de "erros no bulk", sempre aparece a quantidade exacerbada de cardio.

E bom, eu pratico 4 vezes por semana, sempre após o treino de musculação, sendo que em um dos dias de descanso, no fim de semana, faço um daqueles vídeos de 1 hora de HIIT (nos outros 3 dias, ou faço um vídeo de 20 minutos ou pulo corda). Isso porque eu me sinto feliz fazendo, e busco sempre por um em que eu termine cansada e suando. 

Mas, esses vídeos de HIIT as vezes tem o número de calorias queimadas no título, com o exato padrão:

20 minutos: 200-300 kcal

30 minutos: 500 kcal

50 minutos a 1 hora: 1000 kcal

E eu simplesmente não consigo acreditar nisso. Tipo, mano, tem aquilo das calorias que são queimadas em repouso, só que vi que isso é no máximo uns 10% de aumento. 

Vocês sabem se esse valor que colocam é só um clickbait, ou é real? Quero catabolizar não

NOTA: Senti um tanto do impacto dos cardios na minha dieta, porque com um superávit de 400 calorias eu estava mantendo o peso, aí subindo para 600, movimentou a balança. 
(ex de cardio que eu faço:)

)

Editado por Ana pf (veja o histórico de edições)

Postado
Em 19/04/2022 em 20:37, Ana pf disse:

Fico me perguntando o quanto aeróbicos prejudicam meus resultados, já que naqueles blogs clássicos de "erros no bulk", sempre aparece a quantidade exacerbada de cardio.

E bom, eu pratico 4 vezes por semana, sempre após o treino de musculação, sendo que em um dos dias de descanso, no fim de semana, faço um daqueles vídeos de 1 hora de HIIT (nos outros 3 dias, ou faço um vídeo de 20 minutos ou pulo corda). Isso porque eu me sinto feliz fazendo, e busco sempre por um em que eu termine cansada e suando. 

Mas, esses vídeos de HIIT as vezes tem o número de calorias queimadas no título, com o exato padrão:

E eu simplesmente não consigo acreditar nisso. Tipo, mano, tem aquilo das calorias que são queimadas em repouso, só que vi que isso é no máximo uns 10% de aumento. 

Vocês sabem se esse valor que colocam é só um clickbait, ou é real? Quero catabolizar não

NOTA: Senti um tanto do impacto dos cardios na minha dieta, porque com um superávit de 400 calorias eu estava mantendo o peso, aí subindo para 600, movimentou a balança. 
(ex de cardio que eu faço:)

1000kcal em 1 hr bem difícil, umas 500-600 fica mais realista, e isso considerando boa intensidade.

Vcs precisam aprender a separar hit do treino de musculação. Na hora do hit o foco eh cardio. Na hr da musculação eh criar músculos, as duas coisas no mesmo instante não. Solução eh alternar dias, ou Hit pela manhã musculação a noite.

Se está saindo do treino de musculação e tá conseguindo fazer hit depois, o treino está fofo, deixando a desejar.

Intensifique e aumente as cargas no treino de musculação, separe o hit, vai evoluir.

Postado
  • Autor
Em 19/04/2022 em 21:15, Vitgtw disse:

1000kcal em 1 hr bem difícil, umas 500-600 fica mais realista, e isso considerando boa intensidade.

Vcs precisam aprender a separar hit do treino de musculação. Na hora do hit o foco eh cardio. Na hr da musculação eh criar músculos, as duas coisas no mesmo instante não. Solução eh alternar dias, ou Hit pela manhã musculação a noite.

Se está saindo do treino de musculação e tá conseguindo fazer hit depois, o treino está fofo, deixando a desejar.

Intensifique e aumente as cargas no treino de musculação, separe o hit, vai evoluir.

Se for isso tá ótimo, valeu mano

Tenho dificuldade nessa questão de alternar os horários devido a rotina, mas vou buscar arrumar isso para render mais ☺️

Editado por Ana pf (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 19/04/2022 em 21:26, victorhugocatib disse:

Se o foco é hipertrofia não faz o hiit aos fds, descansa e deixa o corpo abastecer o glicogênio.

Vou considerar 👌

Postado
Em 19/04/2022 em 20:37, Ana pf disse:

Duvido que alguém consiga fazer 1 hora de HIIT (treino intervalado de ALTA INTENSIDADE). Só se o "intervalado" significar descansos de 8 minutos.

Postado
  • Autor

Faço no modelo aí do vídeo. Concordo que esse treino n deve ser HIIT raiz não, porque quando eu fazia na academia em 10 minutos já queria vomitar minha alma kskdkaka, mas exige um certo esforço 

Postado
Em 20/04/2022 em 11:02, Ana pf disse:

porque quando eu fazia na academia em 10 minutos já queria vomitar minha alma kskdkaka, mas exige um certo esforço 

Nem todo HIIT é assim:
https://www.instagram.com/p/CP3a1CjHBvF/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.