Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um bi-set (ou bi-série) conta como um exercício ou dois?

Posts Recomendados

Postado

Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso).

Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo?

Rotina de treino

Tríceps, peito e panturrilha

Bíceps, costa e Posterior (às vezes faço antebraço tb)

Quadríceps e ombro

Postado

acompanhando, também tenho essa duvida apesar de propor no achismo que um biset vai te consumir bem mais que os 2 exercícios separadamente por não haver um tempo de descanso. mas isso eu digo aquele biset mais veloz, queimou em um e já vai queimar em outro, nunca experimentei fazer um biset tranquilão, como se fosse uma serie de um depois uma serie de outra

Postado
Em 31/03/2022 em 09:07, Moviemaniac disse:

Estou na academia há 2 meses e alguns dias, quase 3 meses, e eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais. Eu não sei se é muita coisa e eu tenho medo de estar treinando demais e estar catabolizando mais do que deveria, diminuindo assim bastante os meus resultados. Eu costumo fazer de 9 a 12 séries por músculo em cada sessão de treino, e cada músculo é treinado 2 vezes por semana (com exceção do músculo de quarta, no qual eu dou um volume maior por causa disso).

Para diminuir o tempo na academia, eu de vez em quando faço algumas bi-séries, e eu queria saber se isso afeta o volume do meu treino. Uma bi-série conta como 1 exercício ou como dois? Porque se sim, eu estaria cortando 1/3 do meu volume semanal por causa disso. Devo continuar fazendo?

Rotina de treino

Quadríceps e ombro

Considere como um exercício só, sendo uma técnica avançada.

Geralmente se usa uma técnica avançada por grupo muscular. Pode ser o bi-set ou outra, como Rest n' pause, por exemplo.

E relaxa. Com dois meses de academia você pode treinar do jeito que for, nem que você queira você chegará em um overtraining. 

Basicamente eu seguiria isto:

12 séries para músculos grandes.

9 séries para músculos pequenos.

O mais importante é você se alimentar bem e dormir. De resto, relaxa que com dois meses teu corpo vai crescer de qualquer forma.

Postado

eu costumo passar entre 1h-1h30min talvez até mais

Tá fazendo 50min de cardio? 

Rotina de treino

Quadríceps e ombro

Não vejo utilidade pra homem dividir o treino de pernas...

Postado

Conta como 1 exercício, mas ele aumenta o volume e não diminui,

Se estiver comendo bem não vai catabolizar, não é assim tão fácil como vocês pensam!

Eu particularmente não sou fã de bi-set, só uso e prescrevo quando falta tempo

Sei que não pediu mas ai vai uma sugestão, cogite mudar sua divisão para:

Peito ombro tríceps

Costas bíceps

Pernas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.