Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consultoria online é tão proveitosa quanto a presencial?


Julius Rock

Posts Recomendados

Boa noite, fellas.

 

Sou novo nesse meio maromba e tenho pesando seriamente em iniciar uma consultoria para me auxiliar na dieta nesse primeiro ano de treino. Tô em dúvida entre dois profissionais, um daqui da minha cidade e outro de outro estado, sendo que esse parece ser muito mais experiente e tem um preço mais acessível por ser um acompanhamento 100% online. A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É sim, bons profissionais nem precisam medir teu bf para saber o que fazer, só pelas fotos eles já sabem qual rumo seguir.

O segredo é escolher certo, não recomendo ir nesses coachs famosinhos de instagram, sempre da merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2022 em 21:47, -freedom disse:

É sim, bons profissionais nem precisam medir teu bf para saber o que fazer, só pelas fotos eles já sabem qual rumo seguir.

O segredo é escolher certo, não recomendo ir nesses coachs famosinhos de instagram, sempre da merda.

Obrigado, irmão.

 

Você recomendaria alguém? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2022 em 21:42, Julius Rock disse:

Boa noite, fellas.

 

Sou novo nesse meio maromba e tenho pesando seriamente em iniciar uma consultoria para me auxiliar na dieta nesse primeiro ano de treino. Tô em dúvida entre dois profissionais, um daqui da minha cidade e outro de outro estado, sendo que esse parece ser muito mais experiente e tem um preço mais acessível por ser um acompanhamento 100% online. A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

 

É possível sim. 

 

Não há um adipômetro e bioimpedância, porém, o espelho sempre vai te mostrar a realidade. Além disso, você pode, tranquilamente, pagar uma avaliação física aí na tua cidade. Em geral, as avaliações não costumam ser muito caras.

 

Não tenho ninguém pra te indicar, mas o que posso te dizer é pra fazer uma busca boa e não fechar com qualquer profissional de primeira. Tem muito profissional que vai te entupir de coisas desnecessárias (de suplementos a hormônios). Além disso, escolha um profissional que você se identifique com o trabalho, metodologia e os relatos/evoluções de clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2022 em 22:48, rbtm disse:

 

É possível sim. 

 

Não há um adipômetro e bioimpedância, porém, o espelho sempre vai te mostrar a realidade. Além disso, você pode, tranquilamente, pagar uma avaliação física aí na tua cidade. Em geral, as avaliações não costumam ser muito caras.

 

Não tenho ninguém pra te indicar, mas o que posso te dizer é pra fazer uma busca boa e não fechar com qualquer profissional de primeira. Tem muito profissional que vai te entupir de coisas desnecessárias (de suplementos a hormônios). Além disso, escolha um profissional que você se identifique com o trabalho, metodologia e os relatos/evoluções de clientes.

Você sabe mais ou menos quanto custa uma avaliação física bem completinha? 

 

Não é fácil achar um nutxricionista bom. Estou desde mês assado tentando encontrar um que ofereça um serviço de qualidade com um preço acessível. Conversei com vários e não me passaram confiança, alguns nem pareciam ter muita experiência na área mesmo já exercendo a profissão há bastante tempo. Meu maior medo é cair nas mãos de um charlatão que vai prescrever a mesma dieta que passa pra outras pessoas. Infelizmente isso acontece bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz 4 anos de consultoria nutricional com o Ney Felipe quando eu era estudante. Como eu fazia questão das medidas certinhas, pagava um avaliador para fazer a antropometria. Não tenho do que reclamar.

 

Funciona igual uma consulta presencial, porém não terá a avaliação da composição corporal por Bio/adipômetro e antropometria. Normalmente quem é muito sistemático acaba não querendo por causa dessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...