Postado 18/08/2021 às 13:19 08/18, 2021 Fala, galera. Estou com alergia ao whey protein. Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet. Estou com esse problema. Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum. Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar). Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo. Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi. Editado 18/08/2021 às 13:46 08/18, 2021 por VICT0R
Postado 19/08/2021 às 17:38 08/19, 2021 Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema? Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos. Editado 19/08/2021 às 17:39 08/19, 2021 por Fox
Postado 19/08/2021 às 17:42 08/19, 2021 Supermoderador Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc. Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 19/08/2021 às 18:22 08/19, 2021 Em 18/08/2021 em 10:19, VICT0R disse: Fala, galera. Estou com alergia ao whey protein. Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet. Estou com esse problema. Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum. Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar). Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo. Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi. Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda.
Postado 19/08/2021 às 19:01 08/19, 2021 Autor Em 19/08/2021 em 14:38, Fox disse: Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema? Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos. Só com whey tenho esse problema. Consumo leite e derivados tranquilamente. Penso que a fração da proteína do soro do leite presente em um copo de leite seja muito pequena pra me causar mal, mas isso tudo é dedução. O que eu tô fazendo é: quando compro proteína isolada, compro de ervilha ou soja, já que da carne é muito cara. Essas não me fazem mal. Tô pra marcar um alergista pelo convênio. Em 19/08/2021 em 14:42, krebz disse: Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc. Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha Fiz umas leituras rápidas no google e algumas fontes sugerem que a alergia a proteína pode estar relacionado a densidade molecular da proteína em questão. Normalmente proteína do ovo e amendoim tem alta densidade e costumam causar alergia em algumas pessoas. Em 19/08/2021 em 15:22, rgaraujo disse: Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda. Caraca, mano. O negócio parece sério, vou tentar ir no alergista o mais rápido possível...
Postado 19/08/2021 às 19:07 08/19, 2021 Em 19/08/2021 em 16:01, VICT0R disse: Caraca, mano. O negócio parece sério, vou tentar ir no alergista o mais rápido possível... Também marque um Gastro!
Postado 19/08/2021 às 19:28 08/19, 2021 As vezes não é o whey, mas o corante ou aromatizante. Teria que ver a tabela de ingredientes.
Crie uma conta ou entre para comentar