Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DIETA PARA GANHO DE MASSA EM ECTOMORFO

Posts Recomendados

Postado

Bem, sou ectomorfo, tenho 1,83 de altura e peso 72 kgs e tenho 23 anos. Voltei com os treinos esta semana e estou com necessidade de sugestões e dicas, pois estou usando o Fat Secret (aplicativo para calcular macros). E estimei meu gasto calórico em 2600 calorias, comecei com treino ABCDE, para não ficar muito volumoso, no máximo em 45 min saio da academia. atualmente estou comendo 2900 calorias, e a partir da quarta-feira, passei a usar carboidratos simples, pois usar só carboidratos complexos, estava me dando muita saciedade, e vi no youtube que para bulking em ectomorfos, em especial, carboidratos simples são melhores devido a este volume de comida e calórico, e venho usando creatina somente, todos os macros são batidos com comida. Queria saber se estou no caminho certo, e sugestões. Desde já agradeço!

Postado

Superávit te faz ganhar peso, seja carbo simples, complexo, gordura, proteína... independente de biotipo. Basta comer mais do que gasta.

Postado

Está no caminho certo sim.

O conselho é esquecer biotipo pois ser ecto, meso ou endo não muda nada.

Constância e disciplina.

Postado
  • Autor

SIm, começo na segunda, com peitos: supino reto com barra, supino reclinado com barra e voador; depois faço tríceps com aquele de puxar o cabo de aço com uma barra de aço, pegada normal, o mesmo com pegada invertida, e rosca francesa com halter e faço panturrilha na máquina do (cavalinho) saentado, e faço atmbém na máquina do leg press.

terça:  faço o exercício de posterior deitado na máquina dobrando a perna para

trás, faço o sentado, abrindo as pernas, e fechando também, abdominal superior declinado, e abdominal inferior (ambos os abdominais sem peso)

quarta:(dorsal) começo puxando a barra em direção ao peito, sentado, depois puxando a barra para baixo em pé, remada sentada e remada curvada, trapézio, faço um exercício em pé contraindo o musculo em pé (o mais conhecido). panturrilha mais uma vez.

quinta: quadríceps com cadeira extensora, agachamento hack, e leg press. e abdômem de novo.

Sexta: desenvolvimento com halter, posterior de ombro no voador, elevação lateral, frontal com halter e anilha. Bíceps com rosca direta com halters, rosca scott com halters, antebraço com rosca invertida com halters e martelo, exercícios puxando o punho para a parte inferior do antebraço (invertido) e para cima (braço com parte superior para cima). Panturrilha mais uma vez.

Postado
  • Autor
Em 06/08/2021 em 09:55, joobond disse:

Como ta seu treino? Consegue colocar o que vc faz em cada um dos dias?

Coloquei o treino, amigo.

Postado
Em 06/08/2021 em 09:20, jt020 disse:

SIm, começo na segunda, com peitos: supino reto com barra, supino reclinado com barra e voador; depois faço tríceps com aquele de puxar o cabo de aço com uma barra de aço, pegada normal, o mesmo com pegada invertida, e rosca francesa com halter e faço panturrilha na máquina do (cavalinho) saentado, e faço atmbém na máquina do leg press.

trás, faço o sentado, abrindo as pernas, e fechando também, abdominal superior declinado, e abdominal inferior (ambos os abdominais sem peso)

quarta:(dorsal) começo puxando a barra em direção ao peito, sentado, depois puxando a barra para baixo em pé, remada sentada e remada curvada, trapézio, faço um exercício em pé contraindo o musculo em pé (o mais conhecido). panturrilha mais uma vez.

quinta: quadríceps com cadeira extensora, agachamento hack, e leg press. e abdômem de novo.

Sexta: desenvolvimento com halter, posterior de ombro no voador, elevação lateral, frontal com halter e anilha. Bíceps com rosca direta com halters, rosca scott com halters, antebraço com rosca invertida com halters e martelo, exercícios puxando o punho para a parte inferior do antebraço (invertido) e para cima (braço com parte superior para cima). Panturrilha mais uma vez.

Sabe dizer se o volume de treino está condizente com seu objetivo?

Postado
  • Autor

Não tenho certeza, agora que vc perguntou, já que deve ser bem mais experiente, mas acho que sim.

Postado
Em 06/08/2021 em 10:20, jt020 disse:

Preciso dar um tempo desse fórum, adivinhei todos os exercícios. Sudoku maromba, treinando a mente também fellas. 

Editado por Zyzzfodase (veja o histórico de edições)

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
Em 06/08/2021 em 11:01, jt020 disse:

Não tenho certeza, agora que vc perguntou, já que deve ser bem mais experiente, mas acho que sim.

Ta oaky. Consegue colocar a quantidade de series e repetições de cada?

Postado
  • Autor
Em 06/08/2021 em 12:08, joobond disse:

Ta oaky. Consegue colocar a quantidade de series e repetições de cada?

Resumindo, Ultimamente tô fazendo três séries de 8 ou 10 repetições, mas na última vou até a falha. para abdômem e panturrilha, faço umas 15 por série, ou um pouco mais. Bem resumidamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.