Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Eu tava fazendo um teste nos sites que avaliam o imc e eu percebi que se vc colocar uma idade entre 19 a 65 anos, seu IMC minimo precisa ser de 18,5

Agora se colocar 18 anos, 17 anos, 16 anos, vai diminuindo o IMC minimo considerado saudavel. Por que?

Então uma pessoa com 16 anos e mesma altura que outra de 19 anos pode ter menos gordura que continua saudavel?

Editado por Karpov1 (veja o histórico de edições)

Postado

IMC não é um parâmetro muito adequado pra mensurar a composição corporal, sobretudo de praticantes de musculação. O índice não avalia se o peso está relacionado com o tecido muscular ou tecido adiposo. Isso significa que uma pessoa com grande quantidade de massa muscular pode ser considerada obesa quando analisamos apenas a proporção entre peso e altura. Ou seja: não perca tempo nesses sites.

Postado
Em 28/04/2021 em 23:43, Karpov1 disse:

Eu tava fazendo um teste nos sites que avaliam o imc e eu percebi que se vc colocar uma idade entre 19 a 65 anos, seu IMC minimo precisa ser de 18,5

Agora se colocar 18 anos, 17 anos, 16 anos, vai diminuindo o IMC minimo considerado saudavel. Por que?

Então uma pessoa com 16 anos e mesma altura que outra de 19 anos pode ter menos gordura que continua saudavel?

IMC é um cálcuo utilizado para população em geral, não calcula volume de massa muscular, retenção entre diversos outros parâmetros.

Se quer uma boa avaliação, faça a antropométrica com Nutricionista.

Abs, Filipe SAlese

Postado
Em 28/04/2021 em 23:43, Karpov1 disse:

O IMC é feito com uma fórmula simples que é o Peso ÷ (altura x altura).

então no meu caso por exemplo com 1,75 de altura e 95 kg

1,75x1,75 = 3,0625
95 ÷ 3,0625 = 31,02
Resultado: Obesidade hehehe

as tabelas de avaliação do resultado se dividem em grupos também, que pode mudar o critério de avaliação de acordo com a idade.

Crianças/Adolescentes

Adultos

Idosos acima 65 anos

Gestantes

na sua questão sobre o motivo do 16 anos poder apresentar um IMC mais baixo (não quer dizer menos gordura) é que as tabelas avaliativas consideram que crianças e adolescentes tem menos massa muscular, gerando esse IMC menor... 

Como o pessoal já comentou, são estimativas muito genéricas e muito falhas, principalmente para quem treina com pesos.

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

melhor se olhar no espelho do que pensar no IMC

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.