Postado 26/03/2021 às 15:40 03/26, 2021 Ola amigos, Venho pedir uma sugestao de voces, fiz um ciclo com objetivo Buking de aproximadamente 16 semanas, foi basicamente Durateston 1 amp/ semana e Oxandrolona comecando com 20 mg no primeiro mes e indo ate 60mg no ultimo mes. Resultados estava com 63 kg e fui para 77kg , bf foi de 14 para 17. Agora na proxima semana irei iniciar a Tpc, que vai ser tamox e hcg, agora meu proximo objetivo vai ser voltar meu bf pra 14 mas mantendo o maximo de massa magra que der, minha duvida e se posso fazer uma dieta voltada para cuting ( estou pensando em low carb ou ciclo de carboidratos) agora pra tentar baixar o bf durante a tpc ou devo esperar um tempo? Um detalhe e que por conta do lockdown estou treinando em casa somente com barra e Halteres, assim nao da pra manter a mesma intensidade da academia. Muito obrigado desde ja. Editado 26/03/2021 às 19:55 03/26, 2021 por ItaloOliveira (veja o histórico de edições)
Postado 26/03/2021 às 16:11 03/26, 2021 Péssima ideia. TPC é um momento crítico pro seu metabolismo, você não tem produção de testo até que seu eixo se reestabeleça, o ambiente fisiológico é completamente catabólico. Nessa fase, existe uma propensão a perder massa muscular e ganhar gordura. Não é hora de focar em objetivos de ganhar ou perder e sim de MANTER o que já tem hoje. Se você direcionar a dieta para déficit, vai deixar o ambiente mais catabólico ainda. Pior ainda a ideia de fazer low carb, o que aumenta mais ainda a degradação de proteínas. Minha sugestão é que se mantenha em manutenção ou leve superávit, não é hora de grandes saltos. Grande parte desse peso ganho é água, então espere perder bastante peso.
Postado 26/03/2021 às 16:39 03/26, 2021 57 minutos atrás, ItaloOliveira disse: Agora na proxima semana irei iniciar a Tpc, que vai ser tamox e hcg, HCG é , ou melhor, era intra ciclo. TPC só tamox ou clomid depende o caso. Dieta pra TPC jamais é cutting. Faz o q o Fox falou e tenha certeza de ter um pouco de gordura saturada. Colesterol é matéria prima de testosterona Diary of a mad man
Postado 26/03/2021 às 17:03 03/26, 2021 E a consolidação ? Não vai fazer ? Se sair de um bulking hormonizado pra um cutting natural de imediato vai perder tudo e mais um pouco
Postado 26/03/2021 às 19:36 03/26, 2021 Autor Obrigado pessoal, creio que vou fazer essa fase de manutecao mesmo como estao sugerindo, no caso essa fase pode/ deve durar quanto tempo mais ou menos? Somente durante a tpc ou e bom deixar um tempo maior?
Postado 26/03/2021 às 19:50 03/26, 2021 3 horas atrás, Fox disse: Péssima ideia. TPC é um momento crítico pro seu metabolismo, você não tem produção de testo até que seu eixo se reestabeleça, o ambiente fisiológico é completamente catabólico. Nessa fase, existe uma propensão a perder massa muscular e ganhar gordura. Não é hora de focar em objetivos de ganhar ou perder e sim de MANTER o que já tem hoje. Se você direcionar a dieta para déficit, vai deixar o ambiente mais catabólico ainda. Pior ainda a ideia de fazer low carb, o que aumenta mais ainda a degradação de proteínas. Minha sugestão é que se mantenha em manutenção ou leve superávit, não é hora de grandes saltos. Grande parte desse peso ganho é água, então espere perder bastante peso. cara, tava olhando mais de perto sobre os processos envolvidos na produção de GnRH - LH/FSH e achei evidências sobre dietas hipocalóricas diminuirem secreção de gonadotrofinas, sendo negativo pra função testicular. faz a gente questionar sobre como pessoas tão magras mantém a função sexual as vezes estando até com a testo total e livre muito superior ao de um cara em cutting, porque tem homem pesando 60kg com 1,80m Hadoooouuuuken!
Postado 27/03/2021 às 15:59 03/27, 2021 18 horas atrás, matheuskr disse: cara, tava olhando mais de perto sobre os processos envolvidos na produção de GnRH - LH/FSH e achei evidências sobre dietas hipocalóricas diminuirem secreção de gonadotrofinas, sendo negativo pra função testicular. faz a gente questionar sobre como pessoas tão magras mantém a função sexual as vezes estando até com a testo total e livre muito superior ao de um cara em cutting, porque tem homem pesando 60kg com 1,80m Sim, de fato a perda de peso impacta negativamente na produção de testosterona. Legal seu questionamento. Existe uma coisa que chamamos de "set point", é o seu organismo se adaptando a um determinado peso, se eu fico um tempo no mesmo peso, meu corpo entende que aquele peso é o ideal. A fase de manutenção nas dietas serve também para sinalizar um novo set point pro corpo. Logo, a pessoa que é magra, muitas vezes não é magra porque perdeu peso e sim porque é a tendência metabólica e genética dela. É o padrão de fábrica dela, por isso é natural que tenha os hormônios regulados. Diferente de quando temos uma grande perda de peso ou quando baixamos o BF lá no chão, isso é anti-fisiológico, então causa impactos negativos, dentre eles a queda na produção de testo. Já sobre função sexual, é um assunto muito mais amplo do que apenas analisar hormônios ou testosterona, ela depende de estímulos sensoriais, neurotransmissores, desinibição, libido, etc. A testo participa dessa brincadeira toda, mas não é necessariamente o ator principal. Quer um exemplo prático? Uma vez desci meu BF para 4,2% (na pollock 7 dobras, porém deveria estar com uns 6-7 % reais), fiz exame de testo e deu 220 ng/dl, bem abaixo da referência e do meu normal (350~450). Foi a melhor época da minha vida sexual. Eu namorava, tinha sexo todo fim de semana, libido nas alturas. Nem percebi que minha testo estava tão zoada rs Ou seja... testo não é tudo. Nem pensando em ganho de massa muscular e nem para libido, apesar de ter o seu papel nos dois cenários.
Crie uma conta ou entre para comentar