Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[ANALISE] Treino de Costas e Bíceps

Posts Recomendados

Postado

como no [ANALISE] Treino de Perna, vim pedir mais sugestões/críticas de vocês, inclusive agradeço a acada um que comentou, me ajudou muito.

minha frequência de treinamento é 3x por semana, faço ABC (Push/Pull/Legs)

COSTAS e BÍCEPS

• Remada Articulada 4s
  • Remada Curvada (pron. e sup.) 4s
  • Remada Cavalinho 4s
  • Pull-Down 4s

*

• Rosca Direta (barra w) 4s
  • Rosca Concentrada 4s
  • Rosca Alternada 2s

a cada duas series de remadas conto uma serie de bíceps certo?

daria pra colocar uma remada unilateral neste treino? fiz este exercício um dia e gostei do movimento...

excesso de remadas pode me trazer algum problema?

como no tópico anterior se tiverem alguma sugestão, critica, colocação e puderem comentar, agradeço!

obs. não faço exercícios como puxada, barra fixa (em geral exercícios que movimentam o braço acima dos ombros) por ter um problema em meu ombro, provavelmente eu toque neste assunto por aqui algum dia.

Postado

Não é que as remadas irão te fazer mal, porém, não mudar o estimulo nem que seja um pouco pode acabar prejudicando sua própria hipertrofia, você vai estar sempre trabalhando uma porção de suas costas e deixando outras vagas... Quando você responder a pergunta de cima, concluo minha opinião.

Postado

3 exercícios que säo praticamente similares para o bíceps eu näo curto. Eu tiraria a concentrada e colocaria rosca inversa.

Quanto à dorsal, talvez seja interessante incluir um exercício pro trapézio, tirando uma remada (mais uma vez, 3 exercícios similares).

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, ccrmatheus disse:

você no caso treina apenas 3 dias na semana correto? Ou é um ABC 2x? 

isso, somente ABC

Postado
2 minutos atrás, WaxJeanCarlo disse:

isso, somente ABC

Então irmão, já que você não faz mais treino que era o que poderia te dar mais estímulos, você pode fazer assim, 4 semanas nessa sua pegada, ai 4 semanas trabalhando mais músculos como lombar, grande dorsal e trapézios, depois 2 semanas nessa pegada de remada e 2 dos outros grupos, acho viável, e com isso você pode adicionar alguns exercícios em sua lista, vai aprendendo mais e se conhecendo...

Postado

As remadas vão trabalhar mais a parte central das costas. Eu incluiria uma puxada frente para trabalhar mais o latíssimo do dorso (mesmo já tendo pulldown, que já faz essa função).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.