Postado 8/01/2021 às 22:34 01/8, 2021 Saudações. Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps. Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo) Se puderem me dar dicas de exercicios e avaliar o meu treino eu agradeço. Tenho 1,80cm, 68kg, ectomorfo, 24 anos. Minha divisão de treino é o ABCD A- Peito e ombro B- perna C- costas D- triceps e biceps Segue o treino D TRÍCEPS TESTA TRÍCEPS MÁQUINA TRÍCEPS COICE TRÍCEPS CORDA POLIA ROSCA DIRETA BARRA RETA ROSCA ALTERNADA C/ HALTERES ROSCA 21 BÍCEPS SCOTH MÁQ
Postado 8/01/2021 às 22:46 01/8, 2021 8 minutos atrás, monstrinhoQ disse: Saudações. Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps. Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo) Se puderem me dar dicas de exercicios e avaliar o meu treino eu agradeço. Tenho 1,80cm, 68kg, ectomorfo, 24 anos. Minha divisão de treino é o ABCD A- Peito e ombro B- perna C- costas D- triceps e biceps Segue o treino D TRÍCEPS TESTA TRÍCEPS MÁQUINA TRÍCEPS COICE TRÍCEPS CORDA POLIA ROSCA DIRETA BARRA RETA ROSCA ALTERNADA C/ HALTERES ROSCA 21 BÍCEPS SCOTH MÁQ N sou experiente, mas acho q o ideal seria peito/ombro/triceps, inferiores, costa/biceps/antebraço. Tu treina costa no C e acaba cansando o biceps, aí no D tu treina biceps... Outra coisa importante: nao treinar o ego, de nd adianta socar de peso e fzr a execução errada. Passei a notar evolução no tríceps qnd comecei a pegar pouco peso, com o tempo fui progredindo e vendo resultado. E por fim: 4 meses de treino é mt pouco
Postado 9/01/2021 às 00:08 01/9, 2021 Os bíceps são músculos sinergistas (auxiliares) durante o treino de costas, ou seja, se você treina costas consequentemente treina bíceps! Portanto não é recomendado treinar bíceps no dia posterior ao treino de costas, provavelmente seja por isso que você não está conseguindo progredir a carga no scott Levando em consideração que seu objetivo é aumentar os braços, a divisão abaixo seria mais eficiente: Peito/Tríceps Costas/Bíceps Pernas/Abd Ombros Bíceps/Tríceps Abraço!
Postado 9/01/2021 às 06:41 01/9, 2021 6 horas atrás, renantrs disse: Os bíceps são músculos sinergistas (auxiliares) durante o treino de costas, ou seja, se você treina costas consequentemente treina bíceps! Portanto não é recomendado treinar bíceps no dia posterior ao treino de costas, provavelmente seja por isso que você não está conseguindo progredir a carga no scott Levando em consideração que seu objetivo é aumentar os braços, a divisão abaixo seria mais eficiente: Peito/Tríceps Costas/Bíceps Pernas/Abd Ombros Bíceps/Tríceps Abraço! Mas aí cairia no mesmo problema. Estaria treinando ombros, que usa bastante o tríceps pra, no dia seguinte, treinar tríceps novamente. A não ser que o treino de ombro fosse só com isoladores, mas aí sem o desenvolvimento como base, o treino seria meio fraco. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 9/01/2021 às 10:29 01/9, 2021 Com 68kg você ainda vai ganhar massa no corpo como um todo. Se preocupe em comer o suficiente e treinar direito que o resto é consequência https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 9/01/2021 às 10:35 01/9, 2021 11 horas atrás, monstrinhoQ disse: Saudações. Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps. Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo) Se puderem me dar dicas de exercicios e avaliar o meu treino eu agradeço. Tenho 1,80cm, 68kg, ectomorfo, 24 anos. Minha divisão de treino é o ABCD A- Peito e ombro B- perna C- costas D- triceps e biceps Segue o treino D TRÍCEPS TESTA TRÍCEPS MÁQUINA TRÍCEPS COICE TRÍCEPS CORDA POLIA ROSCA DIRETA BARRA RETA ROSCA ALTERNADA C/ HALTERES ROSCA 21 BÍCEPS SCOTH MÁQ Cara,muda o treino pra ABCDE ou Abc O bíceps tem que ser treinado no mesmo dia de costas,ou com alguns dias de intervalo,desse jeito você perde muita efetividade no treino de braço
Postado 9/01/2021 às 11:27 01/9, 2021 12 horas atrás, monstrinhoQ disse: Saudações. Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps. Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo) Se puderem me dar dicas de exercicios e avaliar o meu treino eu agradeço. Tenho 1,80cm, 68kg, ectomorfo, 24 anos. Minha divisão de treino é o ABCD A- Peito e ombro B- perna C- costas D- triceps e biceps Segue o treino D TRÍCEPS TESTA TRÍCEPS MÁQUINA TRÍCEPS COICE TRÍCEPS CORDA POLIA ROSCA DIRETA BARRA RETA ROSCA ALTERNADA C/ HALTERES ROSCA 21 BÍCEPS SCOTH MÁQ Não espere progredir em rosca direta como em um supino. Tem menos músculo total recrutado no primeiro movimento. Aliás, se seu objetivo for hipertrofia, e é iniciante, nem devia estar tão preocupado na evolução de cargas e sim em extrair o máximo do movimento. Eu mesmo já prático faz 10 anos e a pouco tempo (uns 3 meses) aprendi a extrair ganhos máximos da remada curvada. A própria rosca direta eu sobrecarregava cotovelo, assim como na barra fixa. Foi um golpe psicológico duro, mas tive de reduzir as cargas o que no fim, como o músculo ficou bem isolado, aumentou o trabalho dele. Foque nisso. E não me entenda mal, não tem nada a ver com fazer devagar. Foge disso. Editado 9/01/2021 às 11:28 01/9, 2021 por Verdura (veja o histórico de edições)
Postado 9/01/2021 às 15:22 01/9, 2021 8 horas atrás, Torf disse: Mas aí cairia no mesmo problema. Estaria treinando ombros, que usa bastante o tríceps pra, no dia seguinte, treinar tríceps novamente. A não ser que o treino de ombro fosse só com isoladores, mas aí sem o desenvolvimento como base, o treino seria meio fraco. Talvez nem seja um problema, É que durante o treino de costas o bíceps é recrutado na maioria dos exercícios, Já no treino de ombros, se ele utilizar apenas o desenvolvimento como exercício base e outros isolados, o volume de treino imposto sobre o tríceps não será tão significativo a ponto dele não poder treinar tríceps no outro dia. ---- Hoje a ciência aponta que é possível treinar o mesmo músculo todos os dias, desde que o volume de treinamento esteja equalizado, Por exemplo: se um individuo faz 5 exercícios de 5 séries (ex: quadríceps) em um único treino (ex: quarta-feira), ele terá um volume de 25 séries semanais para quadríceps. Sendo assim, se ele fizer um exercício de 5 séries de segunda, terça, quarta, quinta e sexta, ele terá o mesmo volume de 25 séries semanais, então da na mesma. Inclusive alguns estudos apontaram que alguns indivíduos responderam melhor treinando o mesmo músculo com maior frequência.
Crie uma conta ou entre para comentar