Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução de agachamento livre: estou descendo muito pouco?


mctimbu

Posts Recomendados

1 hora atrás, EMD disse:

Vou deixar um vídeo abaixo que considero muito bom, é em inglês mas dá para entender pois ele faz um passo a passo:

 

 

Esse canal é maravilhoso, tem muitos videos sobre agachamento. Inclusive, no final do video, ele mostra como é o agachamento dele e o meu é igualzinho (tanto o back squat quanto o front squat), exceto pelas distâncias dos pés que é maior. Quero essa profundidade/execução mas com os pés juntos. Essa é minha meta de técnica c o agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, EMD disse:

Vou deixar um vídeo abaixo que considero muito bom, é em inglês mas dá para entender pois ele faz um passo a passo:

 

 

Não assisti, mas no final esse back squat dele ficou uma mistura de low bar com high bar e não saiu legal.

 

Ao op, meio agachamento é um problema para os joelhos, pois a troca de força de excêntrica/concêntrica irá se concentrar nele. Já deram várias dicas no tópico: trabalhar a mobilidade e praticar. Sobre a vértebra você vai ter que buscar a técnica que lhe deixe mais confortável.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cjkaua disse:

 

Você acredita que qualquer um pode ter a mobilidade do Tom Platz? Meu agachamento as pernas são mais espaçadas para poder ter mais segurança, entretanto consigo fazer um agachamento profundo com pernas juntas também, porém me sinto mais instável (Eu sou alto), mas eu tenho um posterior de coxa não tão flexível assim. Pretendo voltar aos treinos de flexibilidade e ter um posterior muito mais alongado e tentar um agachamento profundo de pernas juntas (P mim pernas juntas é melhor para o quadriceps, sei que estudos indicam que não há diferença, mas eu particularmente sinto melhor c pernas juntas).

Definitivamente não. E os que vejo que nao tem mobilidade nem se esforçam pra melhorar nem 1%. Meu parceiro de treino mesmo não consegue abaixar e eu fico zoando que meio agachamento é meia perna. Chamo ele pra alongamento e nem quer.

Agachamento faço com os pés na largura dos ombros e paralelos um ao outro, sinto mais força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, mctimbu disse:

Que pisada? Os pés tinham que estar mais pra fora?

 

Apontados pra fora (acompanhados dos joelhos, obviamente). Ou seja, rode os fêmures mais lateralmente (para fora). Ou, em outras palavras, como disse o shrodinger, abra mais o quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kaku disse:

Definitivamente não. E os que vejo que nao tem mobilidade nem se esforçam pra melhorar nem 1%. Meu parceiro de treino mesmo não consegue abaixar e eu fico zoando que meio agachamento é meia perna. Chamo ele pra alongamento e nem quer.

Agachamento faço com os pés na largura dos ombros e paralelos um ao outro, sinto mais força 

 

Tenso. Vou tentar melhorar ao máximo e espero atingir meu objetivo, mas se a biomecânica não permitir, paciência. É a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, mctimbu disse:

Que pisada? Os pés tinham que estar mais pra fora?

posicao-dos-pes-no-agachamento-300x256.j

 

- A (Pés juntos na largura dos ombros)

- B (Pés um pouco além da largura dos ombros)

- C (Pés afastados)

 

1 - Eu não sei se seria interessante fazer menos que a largura dos ombros, acredito que seria prejudicial, eu não arriscaria.

2 - Repare que o espaçamento é acompanhado da angulação do pé, quanto mais espaçado mais o pé fica para fora, quanto mais junto mais o pé fica para frente, sempre acompanhando o joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, cjkaua disse:

posicao-dos-pes-no-agachamento-300x256.j

 

- A (Pés juntos na largura dos ombros)

- B (Pés um pouco além da largura dos ombros)

- C (Pés afastados)

 

1 - Eu não sei se seria interessante fazer menos que a largura dos ombros, acredito que seria prejudicial, eu não arriscaria.

2 - Repare que o espaçamento é acompanhado da angulação do pé, quanto mais espaçado mais o pé fica para fora, quanto mais junto mais o pé fica para frente, sempre acompanhando o joelho.

Boa observação,provavelmente seja por causa de nossas articulações,que se alongam a partir do momento que afastamos os pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Torf disse:

A profundidade do agachamento é algo individual. Eu particularmente prefiro agachamentos mais profundos.

 

Caso você não consiga mais fundo que isso, pode tentar outras variações do agachamento.

Eu gosto de profundo, mas se agachar mais a lombar arredonda.

 

14 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Os pés estão muito próximos,isso requer muita flexibilidade e tenta não encaixar o quadril na subida,mantém os inferiores tensionados.

Dessa forma,pelo menos pelo que eu estou observando,seus joelhos estão sofrendo uma tensão muito elevada,cuidado com isso e profundidade vai da particularidade de cada um,quem tem mais flexibilidade pode descer mais,ao contrário de quem tem pouco,que precisa diminuir a amplitude para não ferir a lombar

Tem que ser mais abertos? Pra mim tava bom já. Vou tentar abrir mais então.

 

10 horas atrás, Schrödinger disse:

Eu acho que tem que abrir mais o quadril pra conseguir descer mais. Tenta apontar os joelhos mais pra fora. E mexe com a distância entre os pés pra ver se melhora a amplitude.

 

Vc usa tênis com salto?

Não consigo abrir mais o joelho que isso. Meu tênis é normal, Adidas.

 

5 horas atrás, cjkaua disse:

posicao-dos-pes-no-agachamento-300x256.j

 

- A (Pés juntos na largura dos ombros)

- B (Pés um pouco além da largura dos ombros)

- C (Pés afastados)

 

1 - Eu não sei se seria interessante fazer menos que a largura dos ombros, acredito que seria prejudicial, eu não arriscaria.

2 - Repare que o espaçamento é acompanhado da angulação do pé, quanto mais espaçado mais o pé fica para fora, quanto mais junto mais o pé fica para frente, sempre acompanhando o joelho.

Eu faço o B, o certo seria o C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mctimbu disse:

Eu gosto de profundo, mas se agachar mais a lombar arredonda.

 

Tem que ser mais abertos? Pra mim tava bom já. Vou tentar abrir mais então.

 

Não consigo abrir mais o joelho que isso. Meu tênis é normal, Adidas.

 

Eu faço o B, o certo seria o C?

 

Não existe o certo, existe o mais confortável para você, acontece que quando se há uma abertura maior do quadril é mais fácil agachar mais profundamente. 

 

Faz o seguinte:

 

1 - Treina flexibilidade (de preferência só depois do treino, antes de dormir, sempre horários distantes do treino ou após ele) e saiba diferenciar flexibilidade de alongamento. Alongamento é o tradicional, flexibilidade é mais exigente. Pesquise sobre diferença de alongamento e flexibilidade e treine flexibilidade.

 

2 - Faça warm-ups antes do agachamento.

 

Citar

 

 

 

 

 

3 - Melhore a técnica do agachamento: aparentemente, você está começando com o joelho e depois jogando o quadril para trás. O início é com o deslocamento do quadril para trás e depois com o joelho, mas a diferença do tempo dos dois é pequena, é quase simultâneo. Reveja mil vezes o video que o @EMD compartilhou, se grave fazendo o agachamento, repita, repita, até melhorar bem mais o agachamento. 

 

4 - Experimente abrir mais o quadril, seguindo a lógica da imagem, mais aberto = pé mais para fora, mais fechado = pé mais para frente (o pé sempre acompanha o joelho). Pois com o agachamento mais aberto, há uma maior possibilidade de ir mais profundo sem realizar a retroversão pélvica.

 

5 - Quanto ao tênis, se for com amortecedor (como de corrida), evite usar. É instável e pode deslocar o peso, você pode se lesionar a longo prazo, no quadril, no joelho, na lombar, no tornozelo... Até mesmo o pé entortar para fora, cair a barra, cair você, quebrar seu pé, lambuça. Use tênis de solado reto, como All Star, tenho certeza que a pergunta do cara ali se era um tênis com salto foi pq tênis com salto aumenta sua dorsiflexão, o que permite de certo modo você agachar mais profundo.

 

Mais videos:

 

Citar

 

 

 

 

 

 

(Gosto muito dos videos desse Gabriel Maders, pena que o canal dele não é tão divulgado) 

 

Se unir flexibilidade, warm-up, melhorar a execução e fazer o aquecimento do exercício com aumento gradual das cargas, você provavelmente agachará bem melhor (consequentemente, mais profundo). Mas experimente o agachamento mais espaçado com peso somente depois de testar sem peso e ver que realmente é confortável para você, caso não seja, siga o restante das outras orientações. Ah e diminua a carga para fazer esses experimentos se essa carga sua for muito alta para experimentos.

Editado por cjkaua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hipertrofia.org mudou o título para Execução de agachamento livre: estou descendo muito pouco?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...