Ir para conteúdo

Preciso de uma ajuda boa aqui

docedaufpr

Posts Recomendados

Postado

Em 2018 eu estava com 91kgs de massa magra e mais 24%bf, beirando os 113kgs (até que a estética não estava tão ruim pq minhas gorduras sempre foram bem distribuídas). Nunca tive problemas de saúde e sempre pratiquei bastante esportes. Antes de 2018 tinha menos bf.

Fiquei com essa estética até 2019, mas parei de treinar no meio do ano. Em 2020 voltei a treinar, mas começou a pandemia e aquele negócio de fecha e abre academia.

Nesse período de 2 anos perdi 7kgs de m. magra e o BF subiu pra 30% (perdi 7 de massa magra e ganhei 7,5 de gorda).

Esses dados são de acordo com método pallock 7 dobras.

Nesse período ruim dos últimos 1 ano e meio desenvolvi umas doenças já genéticas (dos dois lados da família), mas por conta do sobrepeso. São elas: pré diabetes (glicose 100 em jejum), assim como uma resistência a insulina leve e pressão alta (tomo remédio diurético pra normalizar).

Nesse período 2019-2020 eu comia cerca de 1000kcal dia, e isso deve ter detonado meu metabolismo. Agora subi pra 2200kcal limpo mas ganhei 3-4kgs na balança em 10 dias de dieta e me preocupei.

Mas meu desenvolvimento na academia tem sido bom.

Eu acredito que perdendo uns 7-10% bf essas doenças que apareceram melhorem.

Devo continuar nessa dieta? Meu medo é o peso não baixar, mas eu sei que esse aumento pode ter sido devido ao aumento no consumo de água e bolo fecal.

Estou com 360 de testo total (parece baixa, mas não tenho nenhum sintoma de testo baixa, pode ser genético). Estradiol no limite aceitável (33ug/ml). Cortisol normal e testo livre condizente. TSH, T3, T4, tudo normal.

Alguma dica como manter a dieta ou se devo muda-la? Estou fazendo 2g/kg carb e 2g/kg proteína. Gordura não bato nem metade. Meu único pecado é comer arroz branco, mas estou trocando por integral agora.

AEJ acredito que vai me ajudar bastante.

Postado (editado)

Continua com a dieta e inclui aeróbicos.

Dê preferência a carboidratos de médio/baixo índice glicêmico.

Não há problema em comer arroz branco, desde que você coma pelo ao menos uma proteína junto, pra ficar melhor, acrescente proteína e gordura no seu arroz e já vai dar uma boa reduzia no IG do carboidrato da sua refeição. Coma vegetais.

Qualquer quadro de pré diabetes é reversível, então é só você manter hábitos saudáveis que terá uma grande chance de reverter esse quadro.

A resistência à insulina, qualquer pessoa pode desenvolver, você e 99% dos obesos possuem resistência a insulina (para não dizer todos os obesos), pra reduzi-la cutting e aeróbico.

Não fica se preocupando muito na balança, use o espelho como o seu guia e tire algumas medidas do seu corpo e verifique se está perdendo-as.

Por ex. a região abdominal deve ser a parte do seu corpo que mais contém tecido adiposo, de vez em quando tu vai lá e verifica se perdeu medida lá e se ganhou no braço, por exemplo, citei braço porque é uma parte do corpo que não costuma acumular gordura na maioria das pessoas.

Editado por stickc
Postado (editado)
51 minutos atrás, docedaufpr disse:

Estou com 360 de testo total (parece baixa, mas não tenho nenhum sintoma de testo baixa, pode ser genético). Estradiol no limite aceitável (33ug/ml). Cortisol normal e testo livre condizente. TSH, T3, T4, tudo normal.

A testo baixa é um quadro normal levando em consideração o BF estar tão alto. Fazendo dieta, treinando e dormindo bem a testo tende a subir.

Editado por Williw
Postado
4 minutos atrás, Williw disse:

A testo baixa é um quadro normal levando em consideração o BF estar tão alto. Fazendo dieta, treinando e dormindo bem a testo tende a subir.

Realmente, ele deve tá aromatizando muito ou com o estradiol muito alto atrapalhando a produção de testo

Postado
39 minutos atrás, stickc disse:

Continua com a dieta e inclui aeróbicos.

Dê preferência a carboidratos de médio/baixo índice glicêmico.

Não há problema em comer arroz branco, desde que você coma pelo ao menos uma proteína junto, pra ficar melhor, acrescente proteína e gordura no seu arroz e já vai dar uma boa reduzia no IG do carboidrato da sua refeição. Coma vegetais.

Qualquer quadro de pré diabetes é reversível, então é só você manter hábitos saudáveis que terá uma grande chance de reverter esse quadro.

A resistência à insulina, qualquer pessoa pode desenvolver, você e 99% dos obesos possuem resistência a insulina (para não dizer todos os obesos), pra reduzi-la cutting e aeróbico.

Não fica se preocupando muito na balança, use o espelho como o seu guia e tire algumas medidas do seu corpo e verifique se está perdendo-as.

Por ex. a região abdominal deve ser a parte do seu corpo que mais contém tecido adiposo, de vez em quando tu vai lá e verifica se perdeu medida lá e se ganhou no braço, por exemplo, citei braço porque é uma parte do corpo que não costuma acumular gordura na maioria das pessoas.

A parte que mais tem gordura é perna e depois abdômen no meu caso

Postado (editado)
28 minutos atrás, stickc disse:

Essa proporção de 2g/kg de carb e prot tá bom? Pro meu peso a TMB era pra ser 3000, ficar perto de 2200 já tá bão?

Tô notando bastante diferença no espelho em questão muscular, mas o bf parece que não vai embora.

Editado por docedaufpr
Postado
13 minutos atrás, docedaufpr disse:

A parte que mais tem gordura é perna e depois abdômen no meu caso

Fiz um lipidograma depois de começar a dieta e me assustei com os valores do colesterol. O total estava altíssimo (270, sendo o máximo 160). Mas a proporção entre o total, HDL e LDL estava super ok e não indica risco. Acho que se deve a estar comendo bastante carbo, algo que eu não fazia (por incrível que pareça).

Triglicérideos estava bom.

Postado
12 horas atrás, docedaufpr disse:

Fiz um lipidograma depois de começar a dieta e me assustei com os valores do colesterol. O total estava altíssimo (270, sendo o máximo 160). Mas a proporção entre o total, HDL e LDL estava super ok e não indica risco. Acho que se deve a estar comendo bastante carbo, algo que eu não fazia (por incrível que pareça).

Triglicérideos estava bom.

Colesterol tem relação com a qualidade das gorduras que você ingere.

Você estar ganhando MM e perdendo gordura ao mesmo tempo, tenha um pouco de paciência, caso você acredite que as calorias não tá reduzindo o teu peso, reduz mais elas.

Postado
9 horas atrás, stickc disse:

Colesterol tem relação com a qualidade das gorduras que você ingere.

Você estar ganhando MM e perdendo gordura ao mesmo tempo, tenha um pouco de paciência, caso você acredite que as calorias não tá reduzindo o teu peso, reduz mais elas.

Pelo que eu já tenha lido, o colesterol é um álcool produzido no fígado através da ingestão de carboidratos (açúcar, arroz e derivados do trigo, da cevada e do centeio), correto?

Postado
2 minutos atrás, docedaufpr disse:

Pelo que eu já tenha lido, o colesterol é um álcool produzido no fígado através da ingestão de carboidratos (açúcar, arroz e derivados do trigo, da cevada e do centeio), correto?

Sim, uma parte é sintetizada no fígado a outra provém da sua dieta/alimentação, então se você comer muita gordura e ainda por cima de péssima qualidade o seu fígado irá sintetizar mais gordura do que o normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...