Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Relato - Fotos - Durateston + Primobolan

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Quero compartilhar um ciclo de 8 semanas com Durateston e Primobolan com metas realistas e boa disciplina. Eu tirei férias, tô completamente dedicado a essa experiência e tenho a sensação que vou ter excelentes resultados. Aliás... é bom mesmo porque no momento eu to parecendo uma bandeira de pirata: tô só o pano... :D

Em outras palavras, e após de um bom tempo de treino acho que tá na hora de melhorar isso. A maior vantagem aquí do forum é ver a galera dando força, então gostaria muito da opinião e do acompanhamento de todos!

Olha como foram as medidas iniciais:

||---------------------------------------------------||

Medidas

Peso ----: 86 Altura --: 1,76

Barriga -: 95 :(

Braço Dir: 35 Braço Esq: 35

Anteb Dir: 28 Anteb Esq: 28

Tórax Ins: 1,05 Tórax Exp: 1,00

Coxa Dire: 55 Coxa Esqu: 56

Perna Dir: 38 Perna Esq: 39

Ombro ---: 1,20

* todas as medidas são pré-treino

** vou atualizar as medidas de 15 em 15 dias.

Dobras:

TR: 11 SE: 16 SI:19 AB:26

* embora o % Gordura esteja em 16,8 tem muita gordura nessa pança.

Conto com a colaboração dos colegas pra queimar essa merda!

Tempo de treino:

2 anos (contínuos e sem interrupções) mas com ganhos pífios de massa muscular.

Alimentação:

Se eu tivesse que apontar o motivo pelo qual não tive um excelente resultado na musculação até agora, acredito que foi por conta da alimentação relapsa. A cerca de 6 meses estou me adaptando a essa ideia de comer com responsabilidade, mas como vocês verão, ainda tenho muita dificuldade para comer apenas o ideal.

A base da minha alimentação é assim;

7:30 - Dá-lhe creatina

8:00 - Café da manhã com leite de soja, e um copo de cereal sem açucar.

10:30 - Barra de cereal

(costumo suplementar com whein protein nesse momento)

12:00 - Almoço com alface, repolho, alcaparra e uma carne grelhada.

14:30 - Barra de cereal

16:30 - Pão integral e as vezes alguma carne.

18:00 - Uma ou duas frutas, em geral goiaba. Costumo comer um sanduiche feito com pão integral, ricota e tomate também.

(Tenho por hábito tomar a creatina nesse momento novamente; a idéia é a melhora da absorção, já que estou ingerindo açucar)

20:00 - Suplemento com whein protein novamente.

21:00 - Barra de cereal ou pão integral e suplemento novamente com creatina

(pós- treino)

CAMA

(não é fácil, mas vou tentar dormir pelo menos 8 horas durante todo o ciclo)

Objetivo:

1 - Melhorar a musculatura do braço e do peito.

2 - Aumentar o ombro (o maior ganho possível).

3 - Reforçar a musculatura posterior.

* eu to me lixando pras pernas. Vou treinar perna apenas pra aumentar o gasto calórico basal e perder pança. Não tenho intenção de fortalece-las nesse momento.

Suplementação:

Creatina ----: da suplemento (já fiz a semana de ataque/loading)

HMB ---------: da Universal (é um PUTA anti-catabólico - quem quiser pesquisar: ß-hydroxy ß-methylbutyrate)

Whein Protein: da Body Action

*quando eu tô muito acabado pra malhar, eu mando um CAE também. CAE é uma associação entre cafeina, aspirina e efedrina. Essa porcaria me dá bastante gas pra malhar, mas detona o meu estomago; por isso não uso religiosamente.

Ciclo:

As aplicações de Dura serão feitas de 6 em 6 dias. A cada dois dias após a aplicação de Durateston, eu vou aplicar uma Primobolan.

Após a última aplicação, irei substituir a Durateston por Stanozolol e iniciar a TPC.

A idéia é minimizar as perdas no fim do ciclo.

Stanozolol ------- : da Landerlan -- 50mg/ml

Durateston ------- : da Organon ---- 250mg/ml

Primobolan ------- : da Shering ---- 100mg/ml

Fotos:

Link Direto: 14042010l.jpg

Postei também no anexo.

Treino:

Segunda a Sábado, com descanso na quarta. Seguindo ABC:

TREINO A: PEITO/ OMBRO

Peito:

Supino Reto na Barra 4 x aquecimento/12/10/8

Supino Declinado na Barra 3 x 12/10/10

Press Inclinado 3 x 10/10/8

Crucifixo 3 x 12

Cross-Over 3 x 10

Ombro:

Desenvolvimento com Halteres 3 x 10

Elevação Lateral 3 x 10

Elevação Frontal 3 x 10

TREINO B: BICEPS/TRICEPS

Biceps:

Rosca Direta na Barra W 4 x aquecimento/12/10/8

Rosca Alternada 3 x 10/10/8

Rosca Braquial 3 x 10 - aumentando peso até a falha concêntrica

Rosca Inversa na Barra W 3 x 8 - aumentando peso até a falha concêntrica

Triceps:

Pulley Triceps 3 x 10

Pulley Corda 3 x 10

Rosca Francesa 3 x 10

Banco 3 x 15

TREINO C: COSTAS

Pulley Costas 4 x aquecimento/12/10/8

Remada Fechada 3 x 10

Pulley Fechado 3 x 8

Serratil 3 x 12

Barra Fixa 3 x ate exaustao

--------------------------------------------

Irei postar o meu desempenho e comentários sobre o psicológico tb...

Abraço!

post-22575-1271262893,5815_thumb.jpg

Editado por Maverick.Mitchell (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Alterações percebidas até o momento:

- boca seca o tempo todo

- um ganho de força significativo

- melhora no tempo de recuperação muscular

* Eu notei que estou muito suscetivel a sugestões. A cabeça fala alto nessa hora, e boa parte do gás que estou ganhando deve estar relacionado com os benefícios psicológicos das aplicações. Eu enfiei na minha cabeça que se eu seguir o programa a risca, vou atingir meus objetivos e sem dúvida isso tá pesando.

Alimentação:

- Estou sentindo necessidade de melhorar a alimentação antes do treino. Vou tentar manter o plano até quando for possivel, mas aceito sugestões.

Treino:

- Estou seguindo conforme o programa descrito.

Sono:

- Está em dia (8 horas/dia)

Continuarei postando evoluções.

Postado
  • Autor

Ah... só um comentário. Apesar de ter feito o primeiro post ontem, o programa começou no dia 6 de Abril.

Na segunda aplicação (dia 12/04), tive uma dificuldade técnica com a ampola da Durateston; ela quebrou na minha mão. Pra quem estiver aplicando, tem uma manha: Enrola um papel higiênico em volta dela antes de mandar ver.

Outra coisa: Sempre ouvi muita gente falar de retenção hídrica, mas nunca tinha sentido isso na pele. Galera... vou te contar.. - a impressão que eu tenho, é que só entra água no meu corpo!

* A urina tá bem concentrada, e eu aumentei as medidas muito rapidamente (postarei um overview na semana que vem). Meu primeiro ciclo foi com stano, então não tenho idéia do que é ganho muscular e o que é água. Vamos aguardar.

Postado

Eu não usaria Primo + Stano e Dura. Trocar as drogas no meio do ciclo não é comigo, mas cada um cada né!

Estou acompanhando! Bora secar!

Ciclando com Trembo e Fenil. MUTAÇÃO CONSTANTE! HAHAHA!

PROJETO NANOMONSTRO 2012!

NO PAIN, NO GAIN !

muk2resized.png

Postado

colega, com esse shape, tempo de treino e alimentação, eu pensaria em ciclar muito mais pra frente. Sua dieta está horrível. O treino então, muito volume (5 ex pra musculo grande e 4 pra musculo pequeno é MUITA coisa)

mas se é vc ja está decidido, boa sorte.

Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258

Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121

Você é o que você come

Postado

Não vou te cruxificar como a maioria dos membros do forum^^ vou acompanhar e tentar contribuir com o maximo...

Pena vc estar pecando d+ na dieta... eu sei que é a parte mais foda de todas, mais é a mais importante também... manda uma dietinha basica com restrições de carboidratos e muita proteina... coisa de 2,5g a 3g de proteina dia...

o treino ta volumoso...

deicha 3 ex pra musculo pequeno e 4 pra grende...e não se esquece que perna é o musculo mais importante do corpo ;) treina ela da mesma forma que biceps ou peito...

TREINO A: PEITO/ OMBRO

Peito:

Supino Reto na Barra 4 x aquecimento/12/10/8

Supino Declinado na Barra 3 x 12/10/10

Press Inclinado 3 x 10/10/8

Crucifixo 3 x 12

Ombro:

Desenvolvimento com Halteres 3 x 10

Elevação Lateral 3 x 10

Remada alta 3x12

TREINO B: BICEPS/TRICEPS

Biceps:

Rosca Direta na Barra W 4 x aquecimento/12/10/8

Rosca Alternada 3 x 10/10/8

Rosca Inversa na Barra W 3 x 8 - aumentando peso até a falha concêntrica

Triceps:

Banco 3 x 15

Pulley Triceps 3 x 10

Pulley Corda 3 x 10

TREINO C: COSTAS e Perna

Pulley Costas 4 x aquecimento/12/10/8

Remada Fechada 3 x 10

Pulley Fechado 3 x 8

Barra Fixa 3 x ate exaustao

Agachamento livre(ou smith)3x10

Leg press 3x12

cadeira extensora 3x8

cadeira flexora 3x8

A mistura das drogas estão meio :wacko:

mais pelo visto está animado e ate já começou as aplicações...

manda a ver... é sempre bom ter mais relatos....

Força ai mano... que tamo torcendo por vc...

""A natureza não criou criaturas para serem inativas.

Em todos os níveis da biologia,

a inatividade significa a morte.

A vida é crescer.""

"Crianças nós somos a vida inteira. O que muda são os preços dos brinquedos"

sempre%20tricolor.png

Postado

Sobre alimentação no pré-treino use:

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Media Absorção (polissacarideos) e baixo IG (se for perto do treino pode subir para média/alta absorção e médio/alto IG)

. Aveia (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 78

. Pão (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150

- Importante Proteina, tipo? Rápida/Média absorção (igual aos HC, se for 1h antes do treino sobe para rápida absorção)

. Proteina Animal ou Whey

e no pós treino:

Pós teino/Meal 05 (logo após treino, "tudo" tem que ser rápido para chegar ao musculo e nos HC jogamos com o IG)

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta/Médio/Rápida Absorção (Todos) eAlto IG

. Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150

. Pão (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Dextrose (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 140

. Batatas Cozidas (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Arroz Branco (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Melancia (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 100

- Importante Proteina, tipo? Rápida absorção

. Whey (se não houver, vai de média absorção com Proteina animal)

aqui estão importantes textos sobre nutrição que te ajudariam muito: Truques E Dicas Para Perda De Peso (definição) e tabela de alimentos...

boa sorte mano... e bons ganhos...

Editado por loqcash (veja o histórico de edições)

""A natureza não criou criaturas para serem inativas.

Em todos os níveis da biologia,

a inatividade significa a morte.

A vida é crescer.""

"Crianças nós somos a vida inteira. O que muda são os preços dos brinquedos"

sempre%20tricolor.png

Postado

8:00 - Café da manhã com leite de soja, e um copo de cereal sem açucar.

soja? :(

"A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida."

Provérbios 13:12

edcorney-190x300.jpg

"A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado

"O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin

Postado
  • Autor

Pessoal,

Eu reduzi a quantidade dos exercícios conforme a sugestão dos colegas e ainda estou segurando a alimentação. Muita gente me alertou que o treino estava pesado demais.

Entretanto, queria registrar que tive uma sensível melhora da aparência física (sobretudo no abdomem). Deu uma queimada interessante - bem superior às minhas expectativas. No final dos quinze primeiros dias, vou repetir as medidas e postar aqui no forum.

Estou atento a minha pressão. Hoje cedo fui checar: 12/8 - aparentemente, meu corpo está reagindo bem.

Vou rever a alimentação após terminar essa segunda semana. A pior parte já passou, que era me acostumar a uma rotina alimentar beeem diferente.

Sobre a soja... eu optei por ela porque tem proteina, coisa q um suco não tem. Outra coisa q me pareceu interessante, é a possibilidade de mensurar a quantidade de calorias que tem em cada "dose". De qualquer modo.. não sou fã não.

Quanto ao meu desenvolvimento, decidi ciclar agora pq o tempo passa. Já to com 25 e "ao natural" meus ganhos estavam bem pífios. Há alguns motivos pessoais também, mas acho que vocês não vão se interessar em saber...

No mais, to curtindo a parceria. Vamos comentar. Qualquer sugestão bem embasada vai ser SUPER bem aceita.

Até!

Postado

Sobre a soja... eu optei por ela porque tem proteina, coisa q um suco não tem.

Já leu a respeito de VB? O VB da soja é baixo, é uma péssima fonte de proteína.

Fora que soja diminui a testo.

Achei sua dieta mto fraca, tá péssima.

ratomalhando.gif
Postado

Parece um relato mto bem estruturado, vou acompanhar, bons ganhos.

Meu limite não é definido pelo que eu sei, ou pelo que eu posso, mas pelo que quero e pelos meus sonhos.

Postado

Essa dosagem de primo está muito baixa,vai nem fazer cócegas em vc...

Eu usei ano passado 200mg por 10 semanas junto com ox e dieta hipo,meu bf baixou de 28 pra 19%,foram menos 6kgs de gordura e ganhei 5kgs de massa...Creio que pra homens a dosagem deve ficar ácima de 400mg por semana.

Pq não aplica junto com a dura?AS duas são oleosas,não tem problema aplicar junto,evita menos picadas.

Primobolan da schering?ainda existe isso?Sei não hein...

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado
  • Autor

Olha só pessoal... queria comentar uma coisa que aconteceu nesse fim de semana, pra deixar todo mundo alerta. Estou surpreso de não ter visto relatos anteriores chamando a atenção para isso.

Nesse fim de semana eu negligenciei um pouco o cuidado com hidratação.

Eu não fiz isso conscientemente, claro. Mas o fato é que os resultados foram bem ruins.

Eu só me dei conta do que estava acontecendo, quando fiquei mal MESMO. A sensação foi a mesma de ter uma ressaca. Entretanto, a urina ficou MMMMUITO concentrada, meus olhos secaram, boca secou e eu fiquei incrivelmente indisposto.

Suspendi a suplementação, bebi muita agua e dormi. Deu tudo certo. Mas preciso redobrar a atenção nesse aspecto. Alguém já havia lido sobre isso?

Fica a dica pro pessoal.

------------------------------------------------

Não refiz a avaliação completa porque ainda achei cedo para grandes expectativas.

Galera.. Eu estou irritado com qualquer coisa! E a sensação de invencibilidade é uma coisa q está me chamando a atenção.

Atento as transformações, eu fui rever meu peso, porque achei que tive uma significativa perda de gordura. A balança apontou que ganhei 500 gramas.

Tirei a medida do biceps (frio), só pra ter certeza que não to injetando coisa falsificada; estou com 37 no direito e 36,5 no esquerdo. Já é alguma coisa...

A avaliação geral é que as coisas estão indo bem. Apesar de não estar explodindo em ganho muscular, não posso deixar de ficar empolgado com o ganho de definição.

A sensação está otima. Mas to notando que preciso de mais orientação no que diz respeito a alimentação.

Sobre a soja, o companheiro que postou algumas mensagens sobre o assunto estava completamente certo: cortei da dieta.

Comprei uma grelha e vou adicionar mais carne na alimentação. Vou apelar pro peixe e pro frango - em pequenas quantidades.

Sobre o comentário da Chun, não tenho intenção de aumentar a dose de primobolan. Minhas metas não são muito audaciosas, então quero ir mais devagar com as drogas. - Acredito que o melhor que posso fazer nesse momento é manter o plano.

De qualquer forma, gosto de ouvir essas sugestões. Sobretudo do pessoal que já ciclou algumas vezes.

Continuarei postando minhas reações. Sugestões são muito bem vindas.

Postado

Fez bem em cortar a soja. Não presta pra nada a não ser diminuir a testosterona e o colesterol HDL (sim, soja é boa pra diminuir o colesterol, mas o colesterol bom. Por isso que várias pesquisas apontam que o uso contínuo da soja pode estar ligado à problemas do coração).

"Galera.. Eu estou irritado com qualquer coisa! E a sensação de invencibilidade é uma coisa q está me chamando a atenção". São as sensações proporcionadas pelo aumento plasmático de testosterona, é perfeitamente normal.

Acompanhando, abraço.

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Postado

brother.. so o meu café da manah em off da mais da metade das kcal da sua dieta Oo

aconselho qeu se ta decido a ciclar msm monta uma dieta de verdade... coloca ai umas 3g. prot/kg e umas 5/6g. de carbo... nao vou entrar na questao de ser mto cedo e etc etc pq a galera ja falou.. mas se nao fizer uma dieta boa de verdade vai estar gastando dinheiro e saude a toa..

"Dor é a fraqueza saindo do corpo."

Postado
  • Autor

Só pra manter os colegas informados:

Estou entrando na terceira semana de ciclo. Agora estou começando a ter algumas espinhas.

A barba mais grossa, o xixi fosforescente e a libido são as duas coisas que mais chamam a atenção nessa etapa.

Na academia estou um animal! A carga dos exercicios subiu e o tempo de recuperação na terceira semana também continua melhorando. Acho que rola também uma certa confiança pra explorar os limites também... não sei se é um pouco dessa agressividade acumulada ou se é por conta do psicologico. - achei bacana comentar.

Nesse domingo, vou fazer nova avaliação completa (incluindo percentual de gordura) e vou postar os resultados.

Até lá!

Postado
  • Autor

acompanhando..

e a dieta, como ta?

Entao brother... eu tive que melhorar isso. Estava muito pobre e as drogas sugerem uma suplementação bem mais rica.

Eu estou mandando mais proteina (grelhados) nas refeições principais, e um pouco de carboidrato ao acordar e cerca de 2 horas antes de malhar.

A diferença em disposição foi bacana e o treino melhorou também. Acho que os colegas tinham razão sobre a dieta.

O interessante é que mesmo assim, continuo perdendo medida na cintura. Estou ficando muito satisfeito com os primeiros resultados. A aparencia da musculatura está bem mais firme.

Domingo é o dia de medir... tomara que as minhas percepções se confirmem.

Postado

Fala brother! Minha sugestão é colocar 500mg de dura em vez de 250 por semana. Já que um dos seus objetivos é o aumento de ombro, eu faria a seguinte série: desenvolvimento 3x10 e um tri-set 3x8lateral, x8frontal, x8puxada vertical com a barra(pegada aberta). No meu ver esse treino de ombro é muito mais intenso. Para triceps eu tiraria esse corda e no triceps pulley eu faria em drop-set. E para costas eu colocaria a barra fixa logo apos a puxada alta mas com a pegada aberta. Assim você vai forçar muito mais a sua dorsal e os resultados deverão ser maiores. Eu nao sei se entendi direito mas pelo o que eu li voce ta tomando o ECA junto com os AEs certo? Se for esse o caso, eu pararia de tomar o ECA e só voltaria a tomar só depois do ciclo dos AEs e da creatina( já que a ECA "anula" o efeito de retençao de liquido da creatina). Em relação a alimentaçao ela realmente nao está muito boa, mas já que voce disse q deu uma melhorada nela nao vo entra em detalhes.

Do mais ta bom o resto, com certeza vai ter grandes resultados :)

Boa sorte ae no ciclo cara! to acompanhando.

Abraço

Postado
  • Autor

Fala brother! Minha sugestão é colocar 500mg de dura em vez de 250 por semana.

Parceiro... então...

Eu vou aumentar a dose a partir da quarta semana. To tentando extrair o máximo possivel desse ciclo e acredito que começar com 500mg seria judiar demais do corpo.

De qualquer forma, a partir de semana q vem a meta é judiar mesmo.

Obrigado pelo toque.

Postado
  • Autor

Sobre os efeitos secundários, hoje (segunda) eu notei mmmuitas espinhas pelo corpo; bem mais do que o esperado. Continuo puto da vida, por qualquer razão e uma ligeira dor de cabeça. Cedo eu aferi a pressão; está um pouco acima: 15/8.

Hj devo tomar outra Dura. Não sei se é psicológico, mas a libido simplesmente SUMIU a dois dias... devo admitir que estou tenso em relação a isso.

A boa notícia que tive os primeiros resultados positivos na avaliação física. Postarei hoje assim que chegar do trabalho.

Postado
  • Autor

Medidas

Peso ----: 87 (+1Kg)

Barriga -: 94 (-1cm)

Tórax Ins: 1,08 (+3cm)

Tórax Exp: 1,03 (+3cm)

Coxa Dire: 58 (+3cm)

Coxa Esqu: 58 (+2,5cm)

Perna Dir: 41 (+3cm)

Perna Esq: 40,5 (+1,5cm)

Ombro ---: 1,22 (+2cm)

NÃO HOUVE ALTERAÇÔES:

Braço Dir: 35

Braço Esq: 35

Anteb Dir: 28

Anteb Esq: 28

(alguem explica essa?!)

* todas as medidas são pré-treino

Dobras:

TR: 13 SE: 15 SI:19 AB:21

* perdi 4% de AB nessa etapa do treino.

É isso pessoal. Estou bem insatisfeito com o desenvolvimento dos braços. Infelizmente, estou ganhando massa, onde não queria (pernas e coxa).

Nessa etapa do ciclo, vou passar para 500mg de dura e substituir a primobolan por deca.

Eu enriqueci a suplementação com BCAAs e com Tabletes mastigaveis de albumina.

A alimentação precisou mudar mesmo. Estou convencido que se eu tentar secar e crescer ao mesmo tempo, não vou conseguir nem uma coisa nem outra. Aumentei a quantidade de proteinas distribuidas ao longo do dia e adicionei carboidratos 1 hora antes do treino (estou treinando beeem melhor agora).

meu... estou com nojo de barrinhas de cereal. Não aguento mais ver essa droga. Ainda estou vendo o que vou colocar no lugar delas pra ser um "lanche rápido". Alguma sugestão?

---\/---

Continuarei postando até o final das 8 semanas. Assim que tiver satisfeito com os primeiros resultados, posto as novas fotos.

Postado

cara se sinta feliz com esses ganhos de perna. tenho uns 2 cm a mais de altura que voce e se nao me engano tenho 66 de coxa e ainda acho q elas tao pequenas :o

acompanhando!

Postado
  • Autor

Com essa dieta ai ridicula não fica esperando muitos resultados..

Sem dúvida, irmão. A minha alimentação teve que ser revista várias vezes.

Tenho certeza que ainda tenho bastante a aprender.

Você quer acrescentar alguma sugestão?

Postado

Sem dúvida, irmão. A minha alimentação teve que ser revista várias vezes.

Tenho certeza que ainda tenho bastante a aprender.

Você quer acrescentar alguma sugestão?

Cara curti sua atitude veio aqui falou e parece que tá aprendendo tbm :D

@ topic tá bem esruturado e vamo que vamo melhorar a dieta ai.

E eu já tive essa sensação do olho ficar seco é horrivel x)

Postado
  • Autor

Cara curti sua atitude veio aqui falou e parece que tá aprendendo tbm :D

@ topic tá bem esruturado e vamo que vamo melhorar a dieta ai.

E eu já tive essa sensação do olho ficar seco é horrivel x)

opa.. Obrigado pela força, brother!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.