Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A OFF BC - Será uma boa?

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Então, estava seguindo a divisão ABC2x, seguindo a risca já que treino em casa. Nessa divisão, o único dia OFF seria domingo. Pois bem, senti que não conseguia recuperar muito bem, perincipalmente os membros superiores. Senti perda de força e cansaço.

Decidi passar para um ABC, com OFF entre cada treino, mas o que ocorreu foi justamente uma sensação de pouco estímulo, ainda mais que só treinaria cada músculo uma vez por semana.

Estava pensando em fazer um OFF entre A e B, ficando A - OFF - B - C - A - OFF - B...

A divisão é
A: Peito / Tríceps / Ombros
B: Costas / Bíceps / Antebraço
C: Pernas  / Abdômen  / Lombar

Os intervalos ficariam de 96‬ hrs. O que acham?

O treino é:
Screenshot_1.png?1593096416

Postado

Eu acho melhor descansar entre o treino de Costas e perna , visto que usa a lombar dois dias seguidos.

Os treinos estão bons, e de qualquer jeito vai dar certo. Também sou favorável a descansar mais, e cada pessoa tem um ritmo ideal. Pra mim está funcionando bem 4 dias On 1 Off , tanto já recuperação da musculatura e do SNC.

Postado

Eu nunca me adaptei a 6 treinos seguidos por semana, normal isso. Um ABC duas vezes, eu faria ABC off ABC off (3 treinos x 1 descanso).

Postado

Porque não faz AB2x na semana? segunda, terça, quinta e sexta. Com menos volume por músculo. Você provavelmente vai conseguir se recuperar, a questão é que está usando 12 séries pros dorsais, peito e perna sendo iniciante. Tente diminuir o volume. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.