Kingkongnth Postado Abril 23, 2020 às 14:53 Postado Abril 23, 2020 às 14:53 Fala meus amigos! Tudo bem com vocês? Tenho 27 anos, 76kg e bf 11,2% (por 7 dobras) treino há cerca de 5 anos e por enquanto natural. Fui diagnosticado com hipotireoidismo/ hashimoto aos 14 anos e desde então trato com t3 e t4. Atualmente as doses que uso são 100mcg de t4(puran) e 15 mcg de t3 (sublingual manipulado). Procurei muito no forum e em outras referencias sobre t3 t4, já li diversas criticas em relação aos "aventureiros" que entram com tireoidianos sem saber ao certo o que estão fazendo devido ao risco de ferrar o eixo. Como já possuo hipo, minha duvida é a seguinte: se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3? Desde já muito obrigado pela ajuda, meus amigos!
MBD Postado Abril 23, 2020 às 15:46 Postado Abril 23, 2020 às 15:46 52 minutos atrás, Kingkongnth disse: se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3? Apenas a Oxan em 60mg é suficiente pra queimar gordura, e adicionar massa magra. Desde que o déficit seja moderado. Não há necessidade de aumentar os tireoidianos. Mas se quiser muito, eu aumentaria apenas o t3 para 30 até 45mcg no máximo.
Kingkongnth Postado Abril 23, 2020 às 16:41 Autor Postado Abril 23, 2020 às 16:41 Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era?
MBD Postado Abril 23, 2020 às 17:45 Postado Abril 23, 2020 às 17:45 1 hora atrás, Kingkongnth disse: Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era? T3 tem meia vida curta então seria melhor dividir. Não espere um milagre, ok? T3 não é isso tudo que dizem. O aumento do metabolismo não é tão significativo. Eu acho mais prudente dobrar a quantidade de cardio do que aumentar o t3, para fins de gasto calórico.
Kingkongnth Postado Abril 24, 2020 às 13:40 Autor Postado Abril 24, 2020 às 13:40 Brabo demais, valeu meu amigo. O milagre vem da consistência. Obrigado pela atenção e tmj
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora