Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proteína Texturizada De Soja.

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, hoje dei uma passada no mercado pra comprar aveia, e vi que a marca da aveia que eu compro tava com um produto novo na prateleira "Proteína texturizada de soja" por R$ 4,50 500g, em cada porção de 50g possui 25g de proteína, segue a tabela nutricional abaixo.

Informações nutricionais

Porção de 50 g (1 xícara de chá)

Quantidade por porção % VD (*)

Valor energético 139 kcal = 584 kJ 7%

Carboidratos 10 g 3%

Proteínas 24 g 32%

Gorduras totais 0 g 0%

Gorduras saturadas 0 g 0%

Gorduras trans 0 g **

Fibra alimentar 10 g 40%

Sódio 15 mg 0%

A marca do produto é YOKI

https://www.yoki.com.br/nossas_marcas_2.asp?ac=Categoria&idMarca=4&idCat=11&idSub=51

A minha dúvida é sobre a proteína da soja, ela traz benefícios pra quem treina p/ hipertrofia ?, ou ela não é uma proteína complexa e não compensa usar?

vlw

Postado

apesar de falarem que a soja abacha o nivel de testosterona eu como as vezez sem problema é uma proteina vegetal muito boa mas eu não iria incluir ela em dieta hehe

Editado por sum41_

Postado

Eu não tenho preconceito contra proteína de Soja, acho que há muita desinformação por aí e muitos 'interesses' por trás de demonizar a soja. Mas tem muito artigo também passando por cima desses mitos sobre a soja.

Joga 'vegan bodybuilding' no google images e vê o que acha. (Não, não sou vegetariano nem vegan)

A soja tem um 'defeito' que é a falta do aminoácido Metionina, mas que tá cheio aonde?? Cereais e grãos (aveia, etc) Ou seja, ela é limitada por um aminoácido muito fácil de achar.

Ela não tem a velocidade de absorção de um whey da vida, mas pra complementar a dieta acho uma boa.

Postado

Do mesmo jeito que há artigos condenando os ovos, dizendo que aumentam colesterol, há outros dizendo não haver tanta relação direta assim; ou então artigos que demonizam o treino com pesos pra quem está em fase de crescimento, enquando outros afirmam que pode ser benéfico, com a soja não é diferente.

Há muitos estudos dizendo que a utilização de soja na dieta pode vir a causar diminuição dos níveis de testosterona, diminuição dos níveis de HDL (colesterol bom) e já ví até artigo mencionar que um alto consumo de soja por longos períodos pode induzir ao aparecimento de câncer, principalmente câncer no esôfago. Por outro lado, existem alguns artigos mencionando a soja como benéfica à hipertrofia, boa para diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim) do sangue e ajudar na prevenção de câncer.

Se for pra incluir soja na dieta, inclua a proteína isolada de soja, pois além de geralmente ter uma concentração maior de proteínas, é livre dos fitoestrógenos.

Falando de mim: Sendo boa ou ruim, eu procuro ficar o mais distante possível. Inclusive teve um domingo que eu estava doido pra fazer "dia do lixo" com pão de mel, mas desisti ao ler a composição do produto e um dos principais ingredientes ser a farinha de soja.

Abraços.

Postado

Apesar de ter um aminograma mais completo e enriquecido do que a todas as proteínas vegetais e até mesmo se aproximando das animais, a soja possui um coeficiente de absorção baixo, na casa dos 65%, o que faz com que o corpo gere mais restos metabolitos para metabolizar e recombinar esses aminoácidos, e nessa quebra sao despejados no metabolismo doses maiores de ureia, nitrato e amonia. Sendo assim a inclusao de doses maiores de soja visando hipertrofia é menos eficaz do que quando trabalhando com proteinas de maior afinidade com o organismo e coeficiente mais alto. Mas o consumo da soja visando simplesmente agregar no conteudo estrutural da dieta é perfeitamente aceitável, e com certeza é uma boa opcao para os vegetarianos, sem falar que consome menos recursos do planeta, mas em materia de bodybuilding seu uso é muito raro, pra falar a verdade nunca conheci nenhum de competicao que a use nas dietas que antecedem o evento pelo menos

abraço

Postado

Cara, sou vegetariano a muito tempo, vivo de proteína de soja e ovo. Tive ganhos ótimos comendo soja e tomando creatina, soja é boa proteína, e ela não fica apodrecendo no intestino como a carne, você consegue ficar forte e em barriga. Aproveite a proteína vegetal!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.