Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente 24h e treino


philippe1994

Posts Recomendados

17 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Se você faz jejum com intuito de baixar BF, está passando fome a toa. Jejum não contribui pra esse objetivo. 

 

Respondendo a sua dúvida, se você se sente bem ao longo do exercício não tem problema nenhum. 

Além de aumentar o gh e ajudar na queima de gordura já que não tem carbo pra queimar realmente seria inútil? Fora que só janto, o que deve dar menos de 1000kcal por dia, com pouquíssima gordura, que somada com os aeróbicos no fim da semana deve me dar um déficit calórico enorme. Se tiver algum jeito mais interessante de baixar o BF agradeceria muito se tivesse como ajudar, valeu amigo, sinto muito incomodar.

 

21 minutos atrás, Shade3576 disse:

Da uma olhada nesse tópico:
 

 

Vou ler ele todo amigo!

 

18 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Não acho muito valido,já que os maluco comem 2kg de comida, e usa insulina...

Pelo peso e altura sua tá só na capa da gaita...(para autor do tópico)

Sim amigo, tô realmente magro mas devido a má alimentação acumulei uma gordura na parte inferior do abdômen que tá me deixando com auto estima muito fudida, mas resolvido mudar os hábitos e voltar aos treinos mas queria voltar pra BF de antes pra voltar crescendo controlando a BF.

 

17 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

quer desaparecer?

Sim amigo, tô realmente magro mas devido a má alimentação acumulei uma gordura na parte inferior do abdômen que tá me deixando com auto estima muito fudida, mas resolvido mudar os hábitos e voltar aos treinos mas queria voltar pra BF de antes pra voltar crescendo controlando a BF.

 

8 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Eu faço jejum de 12 horas, já comecei a perder volume  para kcta... no começo foi bom o BF baixou relativamente bem depois comecei a sumir kkkk

Eu tô fazendo a uns 5 dias e senti uma diferença grande na parte inferior do abdômen, pode ser agua ou gordura, pretendo manter pra ver.

 

6 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Ficar 12h em jejum depois do treino não é ideal. Treinar em jejum até tudo bem.

 

JI não é melhor nem pior do que outro protocolos para perda de gordura.

Indica algo melhor amigo?

Sim amigo, tô realmente magro mas devido a má alimentação acumulei uma gordura na parte inferior do abdômen que tá me deixando com auto estima muito fudida, mas resolvido mudar os hábitos e voltar aos treinos mas queria voltar pra BF de antes pra voltar crescendo controlando a BF.

 

3 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Com tanta informação hoje em dia, é complicado umas perguntas assim.

 

Pessoal quer tudo mastigado.

 

Qual é a dificuldade em colocar no google e dar uma estudada? Assim dá pra tirar as suas próprias conclusões.

 

Conhecimento literário está ao alcance de todos nós, sobre qualquer área.

 

 

QUAL A CHANCE PAE?

 

Amigo, li muito e tentei assistir o máximo de vídeos de gente conceituada sobre JI, mas sobre pratica de ativadades em jejum longo assim tem muita pouca informação, sinto muito pela pergunta leiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, philippe1994 disse:

Sim amigo, tô realmente magro mas devido a má alimentação acumulei uma gordura na parte inferior do abdômen que tá me deixando com auto estima muito fudida, mas resolvido mudar os hábitos e voltar aos treinos mas queria voltar pra BF de antes pra voltar crescendo controlando a BF.

 

Se você é um falso magro, não é comendo menos e fazendo jejum intermitente que você vai perder essa barriga.

 

Estude! Veja vídeos de recomposição corporal e comece a mudar seu conceito.

 

O corpo não funciona de forma simples. Não é simplesmente comer menos que você vai perder gordura.

Sabe o que mais gasta energia no seu corpo? Músculo.

Sabe o que o corpo estoca para poder sobreviver? Gordura.

Sabe o que o corpo faz quando você começa comer menos? Ele reduz os músculos para reduzir o consumo calórico e assim poder estocar gordura.

 

Mesmo que você esteja comendo menos do que sua TMB, você vai acumular gordura se o seu metabolismo estiver completamente desregulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Se você é um falso magro, não é comendo menos e fazendo jejum intermitente que você vai perder essa barriga.

 

Estude! Veja vídeos de recomposição corporal e comece a mudar seu conceito.

 

O corpo não funciona de forma simples. Não é simplesmente comer menos que você vai perder gordura.

Sabe o que mais gasta energia no seu corpo? Músculo.

Sabe o que o corpo estoca para poder sobreviver? Gordura.

Sabe o que o corpo faz quando você começa comer menos? Ele reduz os músculos para reduzir o consumo calórico e assim poder estocar gordura.

 

Mesmo que você esteja comendo menos do que sua TMB, você vai acumular gordura se o seu metabolismo estiver completamente desregulado.

 

Mesmo correndo diariamente e treinando? Não sou falso magro, realmente só acumulei (pouca) gordura na parte inferior do abdômen que me incomodou muito porque nunca tive, vou tentar postar foto de lado. Sei que posso perder massa muscular no processo e nao me importo, pretendo depois regular totalmente a alimentação e os treino pra um crescimento controlando a BF

 

 

Fotos atuais:

 

https://ibb.co/Jdpc47F
https://ibb.co/tbpf1Y5

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, philippe1994 disse:

 

Mesmo correndo diariamente e treinando? Não sou falso magro, realmente só acumulei (pouca) gordura na parte inferior do abdômen que me incomodou muito porque nunca tive, vou tentar postar foto de lado. Sei que posso perder massa muscular no processo e nao me importo, pretendo depois regular totalmente a alimentação e os treino pra um crescimento controlando a BF

 

 

Fotos atuais:

 

https://ibb.co/Jdpc47F
https://ibb.co/tbpf1Y5

 

Qual a chance ? Gordura você perde criando um déficit calórico e manipulando os macros de acordo com o seu objetivo, você pode correr por 20 horas seguidas, se você consumir mais kcal do que gasta você vai ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, felipesouzaign disse:

 

Qual a chance ? Gordura você perde criando um déficit calórico e manipulando os macros de acordo com o seu objetivo, você pode correr por 20 horas seguidas, se você consumir mais kcal do que gasta você vai ganhar peso.

 

Como eu disse, eu só janto, comida de verdade, arroz, feijão, proteína etc, sem gordura, sem refri etc. Corro e prático atividades. Desse modo o déficit deve ser quase certo, não é? Janto as 20h. Depois só no outro dia. A queima de gordura ocorre desse modo, isso? Mesmo que no processo eu também perca massa muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do jejum intermitente só é válida se a queima calórica for superior à ingestão. E não adianta essa perda ser em um dia e no outro desandar. O que muitos não entendem é que o famoso "dia do lixo" pode colocar uma semana inteira na lama. Mas assim, aqui neste site tem uns planos alimentares e de treinos para equilibrar isso e evitar o efeito sanfona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Como eu disse, eu só janto, comida de verdade, arroz, feijão, proteína etc, sem gordura, sem refri etc. Corro e prático atividades. Desse modo o déficit deve ser quase certo, não é? Janto as 20h. Depois só no outro dia. A queima de gordura ocorre desse modo, isso? Mesmo que no processo eu também perca massa

 

Gordura serve para a produção de hormônios, a falta desse macronutriente prejudica a produção de testosterona, não se deve excluir gorduras da dieta, se você consumir alimentos limpos e se manter em déficit calórico você vai ter resultados sim, mas o ideal é você comprar uma balança e calcular tudo o que come. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Como eu disse, eu só janto, comida de verdade, arroz, feijão, proteína etc, sem gordura, sem refri etc. Corro e prático atividades. Desse modo o déficit deve ser quase certo, não é? Janto as 20h. Depois só no outro dia. A queima de gordura ocorre desse modo, isso? Mesmo que no processo eu também perca massa muscular

eu entendi o que tu quis dizer...não está errado o que tu falou, mas acho que está muito sofrido, são muitas horas sem se alimentar. a insulina é um hormônio que é liberado pelo pâncreas pra direcionar a glicose pra dentro das células...quando não há glicose suficiente, há menor produção de insulina e ela é um hormônio que dificulta a mobilização das gorduras. tua insulina baixa em questão de horas, não precisa ficar mais do que 12 horas sem se alimentar...a não ser que tu queira muito isso...

 

o ideal seria tu ter um tracking do que tu ingere em termos de calorias, calcular os macronutrientes como dizem, tu vai te sentir bem melhor fazendo isso. compra uma pequena balança de pesagem de alimentos que seja digital e pesa as porções, olha as calorias...depois só soma tudo com uma calculadora e salva ou no bloco de notas no teu notebook ou anota em qualquer lugar. tu precisa ter um deficit de 300kcal a 500kcal preferencialmente, das tuas calorias de manutenção do peso, pra perder gordura... pra isso tu precisa saber teu peso e altura, respondendo a tua pergunta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar em jejum é tranquilo, mas treinar em jejum e permanecer em jejum por muitas horas tá longe do ideal. Se conseguir em uma única refeição fazer uma alta ingestão de proteínas pode ser que vc mitigue a perda de massa magra. E boa ingestão de proteína em um cutting agressivo (to chutando que seja agressivo, já que vc não postou as infos) é mais de 3g/kg de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não tem problema nenhuma fazer jejum de 24h, eu mesmo já fiz por muito tempo e achei mega pratica e muita gente prega(Fred treino pesado, Scarpelly e tal).

 

Mas minha dúvida maior é o porque tu tá fazendo esse jejum? Ele é uma estratégia tá ligado, não um fim. O que vai importar no final das contas é teu déficit calórico, independente se é 1 ou 8 refeições. Esse negócio de aumentar GH e não sei o que, é irrelevante em termos estéticos.

 

Olhando as fotos que tu postou, tu já é bem magro e tem bem pouco massa muscular pelo o que deu pra perceber, se tu quiser secar mais, tu tem que ter noção que vai ficar um esqueleto(se te agrada, vai firme) e não um shape de men’s physique.

 

Aconselharia dar uma olhada em recomposição corporal, falso magro e etc. tu sendo iniciante, tu vai conseguir perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo e vai por mim, ficar com um aspecto estético muito melhor.

 

Outra coisa importante, não adianta tu comer a revelia nessa tua única refeição, tu tem que ter parâmetros para poder ter margem para ajustes e assim evitar a estagnação.

 

Por exemplo iniciar com sei lá, 1500kcal, e ir reduzindo 100kcal por semana ou o que for

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...