Postado 10/12/2019 às 22:12 12/10, 2019 Boas pessoal Alguém me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ? 2 minutos atrás, Rafa1208 disse: Boas pessoal Alguém me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ? Já agora que marca recomendam?
Postado 11/12/2019 às 01:41 12/11, 2019 18 horas atrás, Rafa1208 disse: Boas pessoal Alguém me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ? Já agora que marca recomendam? 1º - Tem muitas funções endócrinas, parácrinas e autócrinas (isso quer dizer que seu corpo utiliza o aminoácido - a L-arginina - para diversas funções, inclusive atividades de sistema nervoso central, como a memória), mas genericamente falando, é usado para vasodilatação, principalmente pelos praticantes de musculação. Não tem qualquer literatura que aponta o óxido nítrico como um facilitador na queima de gordura. Ele promove a vasodilatação e seu desempenho, teoricamente, melhora um pouco devido o calibre do vaso estar maior, o que contribui para o aumento de fluxo sanguíneo (hemácias/oxigênio) e nutrição celular, mas na realidade você quase não percebe essa melhora, pois é um efeito muito ligeiro. 2º - L-arginina da growth, melhor custo benefício. PS: a dose mínima pra efeito de vasodilatação está entre 7g ~ 15g, ou seja, 7 ~ 15 cápsulas (cada cápsula tem 1g, a menos que compre o pó). Doses menores que estas não causam efeito visível de vascularização. 3º - Não vale a pena na minha opinião, pois a longo prazo pode ser danoso à sua saúde vascular e em troca de absolutamente nada, pois se quer desempenho de verdade é melhor investir em uma cafeína. 4º - Se você estiver acima do peso, você pode se entupir de óxido nítrico que as suas veias não vão aparecer. Editado 11/12/2019 às 16:32 12/11, 2019 por Marombadim (veja o histórico de edições)
Postado 11/12/2019 às 02:41 12/11, 2019 Supermoderador Resumindo mais ainda o que o Marombadin falou: é mais estético (vascularização, SE ocorrer) do que realmente gigantes ganhos musculares como prometem no marketing. Existe 1 (uma) pesquisa brasileira que mostra ganhos absurdos com arginina, apenas e somente ela... Arginina em só não vale a pena, eu pessoalmente iria de citrulina. Mas novamente, não espere milagres, é interessante pra vascularização e quem sabe pump, mas nada muito longe disso Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Crie uma conta ou entre para comentar