Postado 1/08/2019 às 00:53 08/1, 2019 Salve salve pessoal, Irei começar segunda agora a treinar e irei em torno das 06hrs da manhã, pretendo acordar umas 05:20 - 05:30, que conduta/postura eu posso estar tendo para conseguir treinar de forma mais eficaz na questão de energia/desempenho/vontade? Seria melhor realizar 1 refeição "grande" na noite anterior ou há alimentos indicados para eu comer assim que acordar para ter energia ao chegar na academia? Vale a pena investir em 1 pré treino, por exemplo, a inicio, como forma de um estimulo? Ou alguma cafeína? Até mesmo o café? Sou leigo no assunto e será minha primeira entrada na musculação