Postado 22/02/2019 às 12:30 02/22, 2019 Olá, galera! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida muito grande, já cansei de pesquisar e tal e não acho uma resposta certa. Então, avaliem esse meu treino que eu montei e faço. Malho 6x por semana, ABC2. Passo em torno de 1 a 1:30 treinando e depois corro 5km na esteira em 35 minutos, Seg. a Sex. Então, vejo que estou demorando demais na academia, chego de 6:30 saio de 8:30 a 9. Não sei como! Descanso 30 seg. por série. Claro, as vezes tem aquele bate papo e distração em redes sociais. Mas tbm não é isso tudo, evito o maximo distraçoes. Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar. Faço 3 séries com 10 rep. Depois corro 5km. Treino em JEJUM e nunca passei mal já faz mais de 8 meses. São 10 exercicios por dia. 4- para musculos grandes e 3- para pequenos. ___________TREINO_______________________ Exercício A Supino Reto com Barra/Halteres Supino Inclinado com Barra/Halteres Crucifixo na Máquina Cross Over Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo Elevação Lateral com Halteres/Cabo Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior Paralelo Até a Falha Pulley Tríceps Unilateral Tríceps Na Polia Alta Exercício B Agachamento Afundo Stiff Leg Press Cadeira Flexora Cadeira Extensora Abdominal Retto Na Polia Elevação de Pernas Na Polia Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado Extensão lombar no banco inclinado Exercícios C Barra Maquina/Fixa Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás Remada Curvada na Barra/Na Polia Remada Unilateral na Máquina/ Halteres Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo Rosca Punho Rosca Punho Inverso Rosca Inversa _____________________________________________________
Postado 22/02/2019 às 12:49 02/22, 2019 22 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Olá, galera! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida muito grande, já cansei de pesquisar e tal e não acho uma resposta certa. Então, avaliem esse meu treino que eu montei e faço. Malho 6x por semana, ABC2. Passo em torno de 1 a 1:30 treinando e depois corro 5km na esteira em 35 minutos, Seg. a Sex. Então, vejo que estou demorando demais na academia, chego de 6:30 saio de 8:30 a 9. Não sei como! Descanso 30 seg. por série. Claro, as vezes tem aquele bate papo e distração em redes sociais. Mas tbm não é isso tudo, evito o maximo distraçoes. Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar. Faço 3 séries com 10 rep. Depois corro 5km. Treino em JEJUM e nunca passei mal já faz mais de 8 meses. São 10 exercicios por dia. 4- para musculos grandes e 3- para pequenos. ___________TREINO_______________________ Exercício A Supino Reto com Barra/Halteres Supino Inclinado com Barra/Halteres Crucifixo na Máquina Cross Over Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo Elevação Lateral com Halteres/Cabo Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior Paralelo Até a Falha Pulley Tríceps Unilateral Tríceps Na Polia Alta Exercício B Agachamento Afundo Stiff Leg Press Cadeira Flexora Cadeira Extensora Abdominal Retto Na Polia Elevação de Pernas Na Polia Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado Extensão lombar no banco inclinado Exercícios C Barra Maquina/Fixa Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás Remada Curvada na Barra/Na Polia Remada Unilateral na Máquina/ Halteres Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo Rosca Punho Rosca Punho Inverso Rosca Inversa _____________________________________________________ Não achei muito volumoso o treino. Achei bem montado, inclusive faço bem parecido. Apenas no treino C que eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega. Colocaria um trapézio no lugar. Meu treino dura em torno de 1 hr, no máximo 1:10, então você tbm consegue treinar nesse tempo se for na academia só para treinar e não ficar conversando ou levar celular. Você está ficando 2 hrs na academia devido ao aeróbico que está fazendo depois. A única alternativa seria fazer aeróbico em outro horário ou remodelar seu treino para um treino menor ou fazer bi-sets, drops, (porém teria que readequar a carga e talvez o número de exercícios). Editado 22/02/2019 às 12:53 02/22, 2019 por Dudeca
Postado 22/02/2019 às 12:58 02/22, 2019 Pega os tópicos do fórum sobre como montar treino abc2x. Tem bons exemplos lá. Vc vai ver que dá pra deixar o treino bem mais sucinto.
Postado 22/02/2019 às 13:08 02/22, 2019 29 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar Eu curto treino volumoso então sou meio suspeito pra falar, mas acho que da pra dar uma otimizada: 30 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Exercício A Supino Reto com Barra/Halteres Supino Inclinado com Barra/Halteres Crucifixo na Máquina Cross Over Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo Elevação Lateral com Halteres/Cabo Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior Paralelo Até a Falha Pulley Tríceps Unilateral Tríceps Na Polia Alta peito: faria supino inclinado c/ halter / crucifixo inclinado c/ halter / crucifixo maquina / cross Ombro: elevação lateral / crucifixo invertido tríceps: paralela / corda / e um acima da cabeça 31 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Exercício B Agachamento Afundo Stiff Leg Press Cadeira Flexora Cadeira Extensora Abdominal Retto Na Polia Elevação de Pernas Na Polia Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado Extensão lombar no banco inclinado quads/isquio: ok abs: eu focaria em porções diferentes a cada treino, treino 1 supra, treino 2 infra....e cuidado com oblíquos, hipertrofia-los demais pode zoar a linha da cintura lombar: jogaria pro treino de costas panturra: não vi ali, vc faz? faria um de pé e um sentado 34 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Exercícios C Barra Maquina/Fixa Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás Remada Curvada na Barra/Na Polia Remada Unilateral na Máquina/ Halteres Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo Rosca Punho Rosca Punho Inverso Rosca Inversa dorsal: ok bíceps: ok antebraço: faria bisets...tipo martelo + flexão de punho // extensão de punho + rosca inversa trapz: não vi tbm 17 minutos atrás, Dudeca disse: eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante
Postado 22/02/2019 às 13:24 02/22, 2019 36 minutos atrás, Richard Thomas disse: concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante Ah sim, com ctz. É que acabei falando por mim, que já tenho ele bem proporcional ao braço e acabo nem treinando. Mas se for deficiente, com ctz precisa de volume. E realmente faltou panturrilha no treino dele, não tinha percebido. @Richard Thomas, pegando uma beira no tópico do cara, rs, deixa eu tirar uma dúvida com você... Minha mina hj treina perna duas vezes na semana já a algum tempo e agora quer mudar para 3 vezes por um certo período. O instrutor propôs a ela fazer exercícios compostos na segunda e sexta e na quarta fazer somente isoladores. Acha que seria uma boa? Será que fazendo somente isoladores, sem mesclar com compostos no mesmo dia terá ativação? Editado 22/02/2019 às 13:50 02/22, 2019 por Dudeca
Postado 22/02/2019 às 14:08 02/22, 2019 Autor 1 hora atrás, Giova7 disse: ce faz 6 exercicios de biceps por treino? Não, eu apenas vário. Quarta é 1 tipo, no sábado outro.
Postado 22/02/2019 às 14:15 02/22, 2019 Autor 1 hora atrás, Dudeca disse: Não achei muito volumoso o treino. Achei bem montado, inclusive faço bem parecido. Apenas no treino C que eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega. Colocaria um trapézio no lugar. Meu treino dura em torno de 1 hr, no máximo 1:10, então você tbm consegue treinar nesse tempo se for na academia só para treinar e não ficar conversando ou levar celular. Você está ficando 2 hrs na academia devido ao aeróbico que está fazendo depois. A única alternativa seria fazer aeróbico em outro horário ou remodelar seu treino para um treino menor ou fazer bi-sets, drops, (porém teria que readequar a carga e talvez o número de exercícios). Então, eu acho meu antebraço fino, ai eu já to fazendo isso para ver se dá um UP neles. Já questao do Aerobico, prefiro fazer logo tudo de uma vez e ficar com dia livre para fazer minhas obrigaçoes. 1 hora atrás, Richard Thomas disse: Eu curto treino volumoso então sou meio suspeito pra falar, mas acho que da pra dar uma otimizada: peito: faria supino inclinado c/ halter / crucifixo inclinado c/ halter / crucifixo maquina / cross Ombro: elevação lateral / crucifixo invertido tríceps: paralela / corda / e um acima da cabeça quads/isquio: ok abs: eu focaria em porções diferentes a cada treino, treino 1 supra, treino 2 infra....e cuidado com oblíquos, hipertrofia-los demais pode zoar a linha da cintura lombar: jogaria pro treino de costas panturra: não vi ali, vc faz? faria um de pé e um sentado dorsal: ok bíceps: ok antebraço: faria bisets...tipo martelo + flexão de punho // extensão de punho + rosca inversa trapz: não vi tbm concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante Eu nao curto panturrilhas, já corro tanto, que elas sao bem trabalhadas já! Claro que nao é bem definida e tal. kkkk Já trapezio, eu já tenho boa genetica para eles, entao tbm n faço. Meu trapezio é pegar peso na academia de um lado ao outro. kkkkk
Postado 22/02/2019 às 14:20 02/22, 2019 5 minutos atrás, adautovdjr@gmail.com disse: Eu nao curto panturrilhas, já corro tanto, que elas sao bem trabalhadas já! Claro que nao é bem definida e tal. kkkk Já trapezio, eu já tenho boa genetica para eles, entao tbm n faço. Meu trapezio é pegar peso na academia de um lado ao outro. kkkkk então ta...se está dizendo
Postado 22/02/2019 às 15:03 02/22, 2019 44 minutos atrás, Richard Thomas disse: então ta...se está dizendo 2
Crie uma conta ou entre para comentar