Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Efeito Da Creatina?

Posts Recomendados

Postado

Olá! tomei creatina da universal por 2 meses, parei 2 e agora voltei e estou tomando a quase 1 mês. na primeira vez q tomei depois d mais ou menos 1 mês, vi no fórum q deveria ferver a creatina e comecei a ferver...depois m disseram q assim ela pode liberar substâncias cancerígenas, então agora voltei a tomar sem ferver e sempre 5g/dia. o problema é q ultimamente tenho sentido uma leve dor na parte interna esquerda da barriga, provavelmente o pâncreas. Tem algo a ver com a creatina ou algum erro em seu uso?

Postado

Nao sou medico, portanto qualquer coisa que eu te dissesse aqui sobre suas dores seria puro achismo...

E esse negocio de tomar creatina em agua quente, acho totalmente irrelevante. A propria universal diz que basta que voce ingira a quantidade correta de creatina e se hidratar bem depois que a creatina se dissolve no seu proprio organismo. Sempre utilizei a creatina junto com o shake pos treino com agua GELADA, sempre tive os resultados esperados e nenhum colateral...

Postado
  • Autor

Nao sou medico, portanto qualquer coisa que eu te dissesse aqui sobre suas dores seria puro achismo...

E esse negocio de tomar creatina em agua quente, acho totalmente irrelevante. A propria universal diz que basta que voce ingira a quantidade correta de creatina e se hidratar bem depois que a creatina se dissolve no seu proprio organismo. Sempre utilizei a creatina junto com o shake pos treino com agua GELADA, sempre tive os resultados esperados e nenhum colateral...

Pois é, um médico pode ter a resposta, mas eu pra ir a um médico tenho que ta muito mal mesmo, o q não é o caso. acho q só sinto essas leves dores após comer mto ou tomar mta água ou as duas coisas, sei lá. mas as vezes alguém pode ter tido esses mesmos sintomas e pode m dizer oq é... abraço

Postado
  • Autor

Gaspareto dê uma olhada nesses tópicos, com ctza vai ajudar a sanar sua duvida, abrçs

Mto obrigado! acredito q não seja nada relacionado a creatina mesmo. desconfiei pelo fato do pâncreas ser um dos produtores d creatina do organismo e poder ter algo errado então, mas hoje ainda não senti nenhum encômodo e não deve ser nada d mais.

Postado
  • Autor

só mais uma dúvida: eu costumo tomar creatina ao meio dia junto com o almoço e depois as 15h no pré treino ultimamente tenho tomado café pra dar mais energia e nesses ultimos dias tem m dado uma mijadeira depois disso,água pura, transparente. mas tb esfriou um pouco nesses dias e hj esquentou d novo não sei se é o tempo ou a crea com cafeína que ta causando isso, ja q essa combinação junto não combina e eu mesmo não tomando os 2 juntos, tomo em refeições próximas...tem algo a ver?

Postado

crea e casfeína = FAIL!!!

pesquise antes de sair tomando as coisas.

cafeína não é indicada para quem toma creatina pois pode inibi-la.

café,chás, chocolates. álcool...

Postado
  • Autor

crea e casfeína = FAIL!!!

pesquise antes de sair tomando as coisas.

cafeína não é indicada para quem toma creatina pois pode inibi-la.

café,chás, chocolates. álcool...

Eu sei disso, mas segundo matéria posta aqui no fórum diz q tem muito mito nisso, pois só não combinam se tomadas numa mesma refeição, mas mesmo assim os noshotgun e supercharge da vida contêm cafeína e creatina,mas contêm substâncias pra inibir o efeito negativo da combinação. antes tomei 2 meses creatina sem café e agora voltei a 1 m~es com café e tive resultados tb além d ter tido mais disposição para os treinos, só q nesses ultimos dias tem m dado esa mijadeira,mas hoje ta bem quente d novo e até agora não m deu nada d diferente. talvez tenha sido a mudança d tempo meio brusca q deu aqui e algum frio que peguei... abraço

Editado por Gaspareto

Postado

só mais uma dúvida: eu costumo tomar creatina ao meio dia junto com o almoço e depois as 15h no pré treino ultimamente tenho tomado café pra dar mais energia e nesses ultimos dias tem m dado uma mijadeira depois disso,água pura, transparente. mas tb esfriou um pouco nesses dias e hj esquentou d novo não sei se é o tempo ou a crea com cafeína que ta causando isso, ja q essa combinação junto não combina e eu mesmo não tomando os 2 juntos, tomo em refeições próximas...tem algo a ver?

Não acredito que tenha algo a ver, o que pode estar acontecendo é a reação do seu organismo à cafeína, pois ela possui efeito diurético. Se estiver muito incomodado com isso, tome a creatina junto com o shake pós-treino.

Postado
  • Autor

Não acredito que tenha algo a ver, o que pode estar acontecendo é a reação do seu organismo à cafeína, pois ela possui efeito diurético. Se estiver muito incomodado com isso, tome a creatina junto com o shake pós-treino.

Pois é. eu comecei a tomar creatina ao meio dia pq nesse semestre não tenho faculdade segundas e terças e nesses dias treino a noite e não é bom tomar crea tão próximo da hora de dormir, mas nos dias q treino a tarde, como hoje, vo voltar a usar a crea no pós. to indo pro treino...

valeu. abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.