Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Culturistas Não Comem Feijão

RafaelTwin

Posts Recomendados

Postado

Eles não comem por vários motivos:

Feijão é um alimento que da uma saciedade, come 500g de feijão e fique um dia inteiro sem fome. Pra quem faz 8000kcal por dia isso é uma merda.

Feijão tem fibras demais, se eles fizerem 1 ou 2 refeições com feijão.. pronto, estoraram a quantidade de fibras diárias e vão ficar com diarréia. Diarréia nem preciso comentar nada né..

Feijão tem muita proteína vegetal, que na teoria (na teoria, na prática não sei a quantas andam) abaixa a síntese protéica das proteínas animais.

Deve ter mais motivos, mas acho que esses são os principais :D

Abraço

Visitante usuario_excluido22
Postado

Eu imaginava que fosse por causa do ferro.

Ferro + certa reação = radicais livre.

Postado

Eu imaginava que fosse por causa do ferro.

Ferro + certa reação = radicais livre.

Eu não tenho certeza, mas acho que isso seria o menor dos problemas. O corpo só absorve 10% (em média) do ferro de origiem vegetal...

Abraço

Postado

Eles não comem por vários motivos:

Feijão é um alimento que da uma saciedade, come 500g de feijão e fique um dia inteiro sem fome. Pra quem faz 8000kcal por dia isso é uma merda.

Feijão tem fibras demais, se eles fizerem 1 ou 2 refeições com feijão.. pronto, estoraram a quantidade de fibras diárias e vão ficar com diarréia. Diarréia nem preciso comentar nada né..

Feijão tem muita proteína vegetal, que na teoria (na teoria, na prática não sei a quantas andam) abaixa a síntese protéica das proteínas animais.

Deve ter mais motivos, mas acho que esses são os principais :D

Abraço

Bom,enquanto eu não encontrar nada a respeito da diminuição da síntese protéica,continuo com meu feijãozinho 2x ao dia,afinal,não me causa saciedade (nao ao ponto de incomodar para ingerir o resto das kcals necessárias do dia) e também não me causa a diarréia :speak_cool:

de qualquer forma,obrigado por contribuir Leandro,quanto mais informação,sempre melhor :oneeyed01:

Postado

Bom,enquanto eu não encontrar nada a respeito da diminuição da síntese protéica,continuo com meu feijãozinho 2x ao dia,afinal,não me causa saciedade (nao ao ponto de incomodar para ingerir o resto das kcals necessárias do dia) e também não me causa a diarréia :speak_cool:

de qualquer forma,obrigado por contribuir Leandro,quanto mais informação,sempre melhor :oneeyed01:

Tentei encontrar algo sobre isso, mas acabei não achando. Eu estudei isso na faculdade, agora fiquei até curioso pra entender o por que disso hehe

Diarréia qualquer excesso de fibras pode causar. Como eles comem demais, se optarem por alimentos fibrosos... fudeu.

Saciedade é bem pessoal também, pra mim é uma vantagem, já que mesmo em bulk eu como demais hehe então me ajuda mais do que atrapalha!

Pra quem não é fisiculturista, não vejo por que cortar o feijão. Eu adoro e sempre ta nas minhas dietas... principalmente em cutting.

Abraço

• 9 meses depois...
Postado (editado)

Concordo

Keun

Minha esposa faz como você, cozinha e separa em potes para ir consumindo ao longo da semana

Mas ela deixa ele de molho por algumas horas antes de levar ao fogo, com isso o tempo de cozimento cai para uns 15 minutos em panela de pressão! Fora que fica muito mais gostoso!

Dificuldade de preparar é desculpa...

aqui em casa também faço assim

Não tem nada de difícil de preparar.

Editado por MatthaeusRC
  • 3 meses depois...
Postado

Uma duvida não seis e intendi bem, mais consumir o feijão é extremamente nessessário?
eu fico muito tempo sem consumir feijão pelo falo que muitas vezes compro e não gosto muito (as ultimas duas marcas que sempre comprava o gosto não está o mesmo o feijão esta "menor")
e tambem o preparo é mais trabalhoso.

Postado

quando fui para o quartel nós tínhamos apenas 3 refeições por dia:
- manhã: pão com margarina e café

- meio dia: arroz feijão e carne

- noite: arroz feijão e carne

eu comia uns pratão gigante e mesmo assim perdi 10kgs nos 2 primeiros meses.

• 11 meses depois...
Postado

Como feijão até 4x por semana... as vezes até de noite, sera que feijão a noite engorda? ._.

Postado (editado)

Como feijão até 4x por semana... as vezes até de noite, sera que feijão a noite engorda? ._.

Nenhum alimento engorda. Nenhum determinado horario engorda mais que outro horario.

O que faz você ganhar peso é a soma de todas calorias que você comeu durante o dia ser maior do que as calorias que você gastou, só.

Editado por leonardooosouza
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Nenhum alimento engorda. Nenhum determinado horario engorda mais que outro horario.

O que faz você ganhar peso é a soma de todas calorias que você comeu durante o dia ser maior do que as calorias que você gastou, só.

Muito bom, acabo de comer Feijão verde eu acho! '-'

Qual sera os melhores feijões para consumir? De dia e a noite...

14 tipos de feijão:

https://www.refogacaseira.com/news/os-tipos-de-feijão/

Editado por Calti
Postado (editado)

Os feijões mais fácil de encontrar aqui em Salvador são feijão Marrom, Preto,Carioca e Fradinho....

Editado por Calti
  • 2 anos depois...
Postado
Em 30/03/2010 at 08:47, LeandroTwin disse:

Arroz, feijão, farinha, bife, salada e um suquinho de laranja... ai fecho B)

Nem fala. Só como feijão com farinha. hehehe

Postado
Em 23/03/2010 at 19:30, RafaelTwin disse:

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL ARROZ E FEIJÃO

* ARROZ BRANCO COZIDO (Porção de 100 gramas)

Calorias = 124,69

Carboidratos = 25,47 gramas

Proteínas = 2,32 gramas

Gorduras = 1,18 gramas

Fibras = 0,49 gramas

CARBOIDRATOS LÍQUIDOS: 25g

* FEIJÃO COZIDO 50% GRÃO/CALDO (Porção de 50 gramas 100 gramas) CORRIGI PARA 100g PARA COMPARAÇÃO

Calorias = 61 gramas

Carboidratos = 8,30 gramas

Proteínas = 3,34 gramas

Gorduras = 1,60 gramas

Fibras: 4,20 gramas

CARBOIDRATOS LÍQUIDOS: 4,1g.

Partindo do princípio desta comparação, podemos analisar que o feijão é um alimento muito mais interessante para saciar a fome do que o arroz, pois sua densidade calórica é muito menor, sem contar a baixa quantidade de carbos líquidos (carbos totais - fibras).

Entretanto, o tempo de demora de cozimento é foda.

Postado
7 horas atrás, pedroferraz disse:

Entretanto, o tempo de demora de cozimento é foda.

maxresdefault.jpg

Por isso que todo mundo congela. Para fazer valer o gasto energético para o preparo do feijäo, o ideal é fazer em grandes quantidades e congelá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...