Ir para conteúdo

Decisao Tomada! Agora Mto Empenho!

Steroid

Posts Recomendados

Postado

Bom galera esse inicio de ano foi meio tormentado pra min no quesito escolar , zerei as provas e td mais! porem nao e questao de irresponsabilidade etc, eu sou mto questionador e sei q o sistema educacional do brasil hoje é totalmente falho , mto falho mesmo mas isso nao vem ao caso! resolvi mudar de escola e to indo pra uma escola mais tranquila onde vou passar facil sem ter mta dor de cabeca onde vou poder me dedicar aos treinos poder descancar bem... Finalmente depois de pensar mto eu decidi que vou cursar ed. fisica por mais q os outros critiquem etc é o que eu gosto e vou me empenhar e dedicar pra ser o melhor , creio que assim o dinheiro vira como consequencia! Eu queria algumas dicas do pessoal q conhece, qual a melhor facul de ed fisica no brasil atualmente? pretendo cursar junto com um parceiro meu de treino e depois vamos fazer mstrado ou algo do tipo e tamo pretendendo fazer isso la nos EUA trabalhando e cursando agnt via juntar uma grana e voltar aqui pro brasil depois e pretendemos abrir uma academia , é o q agente sonha e gosta muito! O q vcs acham?

Postado

brother eu moro em MG mas qlqr coisa eu me mudo ne! Outro sonho que gostaria muito mesmo se nao ganhasse muito dinheiro , eu sempre quis morar nos EUA , arrumar um lugarzinho na california trabalhar la de leve na golds gym de instrutor rsrs ( sonhaa juvenal ) mas vamo ver , vou fazer de tudo pra conseguir!

Postado

Em minha opinião, já está começando errado.

"resolvi mudar de escola e to indo pra uma escola mais tranquila onde vou passar facil sem ter mta dor de cabeca onde vou poder me dedicar aos treinos poder descancar bem"

Se você quer se "empenhar e dedicar pra ser o melhor", comece agora.

... isso mais parece papo de gordinho com uma promessa de começar a dieta na segunda-feira, onde sua filosifia é: "vou comer mto agora, pq segunda-feira vou entrar de dieta".

Cara, faça o seu melhor a partir de agora. Em tudo o que vc está fazendo e fizer, principalmente nos estudos.

Postado

Velho vc nao entendeu o q eu quis dizer! Nos eua o sistema funciona da seguinte maneira , a partir do ensino medio vc escolhe a area q vc quer atuar humanas ,exatas etc... e dai vc pega as materias mais relacionadas , no brasil funciona diferente , e uma carga letiva fora do normal ,com mta enrolacao , mta coisa desnecessaria e o que realmente deveria ser ensinado quase nunca e passado para os alunos! Eu vou chegar no terceiro passar tranquilamente dedicado aos treinos com focus no que eu quero , la eu vou empenhar total no vestibular e faculdade , vou tentar sempre estar inovando trazendo coisas novas! ja tomei a decisao!

Postado

Eu quero entrar pra pública de medicina, ou seja, tô correndo atrás estudando "matérias desnecessárias", pra mim vc está querendo se enganar, se vc quer correr atrás pra qualquer curso tem que dar o seu melhor em todas as etapas anteriores, então não ache que zerar provas tenha a ver com ser questionador ou que o método de ensino brasileiro é ruim, na verdade, só poderia dizer que nosso sistema educacional é falho se você fosse de uma escola pública ruim, pois aqui as particulares deixam as públicas dos estados unidos "no chinelo", eu quando falhava sempre tentava achar algum motivo mas o fato de não estudar direito era oque me atrapalhava e eu não queria enxergar isso.

Mas essa é outra estória...

Quanto ao curso de educação física, realmente, não precisar correr muito atrás para entrar, e seu pensamento de fazer mestrado está corretíssimo, para se diferenciar do mercado de ED que tem muita gente que não corre atrás.

PS: Não estou puxando briga hein, só é minha opinião.

Postado

posso ate estar errado e tentando mascarar meu erro , mas vc nao sabe como funciona minha escola! contanto que eu chegue a facul ai o caminho esta feito! ex: quarta feira tenho aula de 7 da manha as 5 e 30 da tarde , fazer de 60 a 70 exercicios de matematica por dia é complicado , pode ate ser preguica mas onde que isso vai ser necessario pra min! Acho que cada um tem q ter sua maturidade pra saber o q esta fazendo e saber o que vai fazer e fazer uma meta necessaria pra vc conseguri chegar no curso que vc quer e apartir de la se empenhar totalmente! quanto ao mestrado e doutorado ja tenho procurado achei sobre a UEL e tal , cidade do waldemar , to trocando umas ideias com o andre... bom e isso.

Postado

Eu agora tô muito apegado ao estudo então to virando um nerd papirador mesmo, ai fico mandando todo mundo estudar mais. :D

Seu curso de graduação é mais fácil pra entrar, dá pra iniciar o curso tranquilamente.

Esquecendo as "águas passadas" é bom você fazer um mestrado, doutorado, mas também pensar nas oportunidades de investimento, como academias, lojas de suplementos e outros.

Postado

Entao amigo , eu pretendo fazer isso , pos graduacao , doutorado , mestrado , sao pagos ne?

Entao eu pretendo fazer isso junto com um amigo , tenho um capital ja pra investir , dependendo se eu conseguisse fazer a pos , doutorado e mestrado la fora e trabalhasse simultaneamente juntando alguns dolares , quando voltasse ja dava pra pensar em abrir um academia por aqui!

Postado

Pós graduação, mestrado e doutorado são DE GRAÇA nas MELHORES UNIVERSIDADES. Mas, como sempre, só os MELHORES são aceitos, ou seja, aqueles que passaram por toda a "enrolação" e passam por todos aqueles "exercícios desnecessários" e por todo aquele blá blá blá de matemática, física e outras coisas "que eu nunca vou usar na vida". Eu pensei por bom tempo como você pensa: "P*rra, pra que vou usar a maldita curva de Gauss?" O que é que me interessa o clima monçônico da Ásia Setentrional"? Pois é. Mais cedo ou mais tarde você usa essa "merda". E se não usar você vai saber.

Mas, é só uma opinião. Na prática, ED. Física é um dos cursos mais fáceis para ingressar. Não desmerecendo, mas é a ccompleta realidade. Pra quem não acredita ou aceita é só olhar o feedback dos vestibulares (inclusive das grandes instituições).

A questão é: você vai querer ser mais um personal? Vai querer ser mais um com uma academia? Vai querer ser mais um dono de loja de suplementos? Ou vai querer ser O personal? O dono de academia? O dono de loja de suplementos?

Plantar e colher. No estudo, no trabalho, no amor, etc. Os caminhos curtos são curtos. Mais fáceis de percorrer. Porém não te levam muito longe.

Postado

G00D voce falou tudo cara! Eu pretendo fazer pra ser o melhor ta sempre buscando coisas novas , apresentando coisas novas atualizado! E quanto ao mestrado , doutorado e pos graudacao eu nao sei muito como funciona , voces podem me dar algumas dicas de algumas faculs e me explicar um pouco melhor! obrigado

Postado

Mas, é só uma opinião. Na prática, ED. Física é um dos cursos mais fáceis para ingressar. Não desmerecendo, mas é a ccompleta realidade. Pra quem não acredita ou aceita é só olhar o feedback dos vestibulares (inclusive das grandes instituições).

FATO!

Só um exemplo: Na minha sala tinha um cara que não era muito inteligente, sempre colova até o nome do vizinho nas provas e talz. Eu mijava de tanto rir... ele não entendia nada do que era passado na sala de aula e vivia falando que ia "vender côco na praia". No final do ano ele fez Educação Física na UEL (facul pública aqui da minha cidade) e passou haha, nem ficou entre os últimos.

Postado

agora mas ainda faltam 2 anos e eu ja to decidido ja tenho meus objetivos , conversei mto com o dono da minha academia hoje q considero um grande amigo , o cara e fera mto gente boa , ficamo 1hr cv! Pow to curtindo mto!

Postado (editado)

Sei lá cara, não sei em relação a Ed Fisica mas só não fui pra colégio estadual mesmo por que não tem vaga aqui.

Não é questão de ser vagabundo, tenho mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com matéria de exatas, puta bagulho inútil PRA MIM.

Antes que falem abobrinha eu quero cursar Design Gráfico e não tem uma federal realmente que preste aqui no estado de SP, não to afim de ver teoria e algumas faculdades particulares são caras pra cacete. [belas Artes é cara e é uma bosta] as melhores são FAAP, IED, Anhembi Morumbi.

Meu sonho é me tornar o melhor manipulador de fotografias e por consequência ser o melhor ilustrador desse país.

Pode parecer algo bobo, mas eu realmente quero isso e quando eu entrar em uma faculdade, com certeza irei ultrapassar os ditos gênios.

https://jeancdz.deviantart.com

Bem, sorry pelo texto longo no seu tópico.

Pra você eu não acho uma boa idéia ficar vagabundeando no estado, nem deve saber direito o que quer da vida.

Cya, abraços.

Editado por Jean_CdZ
Postado

uai jean pelo q eu entendi meu caso e praticamente igual ao seu tudo q vc falou concordo , pretendo me tornar o melhor , ser respeitado , ter mto conhecimento! treinar atletas motivados pra serem os melhores! ja decidi e isso q nem vc disse nao tenho nada a acrescentar!

Postado

Mas em relação a conteúdo das matérias, escola particular dependendo da grade de ensino te ensina coisas boas na parte de Biologia. [usa-se Biologia em Ed Fisica se não me engano].

Mas se você se empenhar, ir atrás de livros, aulas online, etc etc você consegue se dar bem, mas precisa de dedicação.

Postado

dedicação é tudo, meu amigo faz curso pré militar aqui no rj e todo dia mandam pra ele como dever de casa 50 exercícios...

bom.. quanto mais puxada for a escola melhor será pra vc no futuro

Postado (editado)

Me desculpa,mas você com essa mente tá perdido.Você realmente quer comparar o sistema educacional dos EUA com o do Brasil?Sou muito mais o brasileiro.Quando entrei no ensino médio, eu não tinha nem maturidade pra entender cinemática e já teria que escolher qual área que gostaria de trabalhar!?

Além disso,você nem imagina que na faculdade você vai estudar tanta coisa inútil e ainda pra piorar vai ter que ralar muito nessas matérias inúteis.Mas caso você ficar com essa ideologia de que matéria inútil que se fod*,melhor entrar em uma faculdade lixo,passar em todas matérias sem se esforçar e ser um lixo de profissional.

haahahha!Eu também passei por essa fase,quando estudava muita música e tocava guitarra que nem louco,pensei seriamente em ser músico na vida.Mas pesei na balança e vi que não valia a pena.Estude muito,passe em uma faculdade que não fica fazendo propaganda de TV,rale muito,e seja alguém na vida com condições financeiras de bancar a sua paixão que é a musculação.

Bom...se dedicação fosse a única diferença entre o sucesso e o fracasso,muita gente ia andar de ferrari.

Não adianta você ter garra e vontade pra correr atrás das coisas que você tanto deseja,mas de qualquer forma já é um grande passo você ter essa atitude.

Mas pra mim,é necessário mais do que vontade,é preciso alguém que te indique,muita sorte na vida,inteligência emocional,muito mas muito capital inicial devido ao seu campo de atuação,etccc...

Editado por Marcelo48
Postado

Cara eu ate entendi o q vc falou , mas eu n to indo pra uma escola lixo , to saindo de uma particular foda pra uma particular boa e nao falei q quero fazer a facul pros coco pra ser um profissa lixo , pelo contrario quero ser um dos melhores , bom acho q ja tomei minha decisao!

Postado

cara, me desculpa falar isso mas é minha opniao...achei a sua ideia um absurdo, isso é aceitar a mediocridade!

Mas, cada um cada um, se voce quer ser mediocre, a escolha e sua.

minha sincera opiniao!

quem dera eu pudesse voltar no meu terceiro colegial e ter estudado mais!

Postado

Só te digo que sua vida vai muda muito pra tu acha que esses planos pós faculdade ai vão todos se realizar.

Por experiência, tu ta entrando em outra fase de vida e tu nem sabe o que vai acontecer. só tem uma idéia. mais nada.

Pelo seus pots no fórum. acho que as vezes essa idéia de ficar grande etc. subiu um pouco na cabeça. A vida é um leque enorme de opções quando está nessa fase sua. Acho que tu não deveria se limitar a regredir e muito menos planejar algo que tu nem sabe se vai acontecer.

E acredite. muita coisa pode acontecer.

Postado

só acho que como alguns citaram, voce devia fazer por merecer desde já.

Voce não gosta do sistema mas é obrigado a se adequar a ele.. Essa idéia revolucionista não vai enxer sua barriga nem seu bolso.

Postado

E outra: hobbys são hobbys. E ponto. Como um amigo citou, muita gente já pensou em ser músico. Eu adoro batera (tenho até hoje uma Sonor) mas nunca me subiu à cabeça ser profissional porque:

1. Não tenho o talento necessário (e não vou me enganar quanto à isso - toco legal, mas to longe de ser pro).

2. Apenas 1% de todos os bateristas do mundo ficam famosos.

3. Se não ficar famoso vou viver do quê?

Então preferi fazer uma carreira mais sólida e continuar tocando minha batera, sem depender dela pra viver. Continuar com minha academia, etc.

A vida pra mim se resume a isso: "Trabalhar em algo que você tolere (se gostar, melhor ainda) e que de dinheiro. E COM ESTE DINHEIRO - aí sim fazer o que realmente gosta.

Por exemplo: sem desmerecer a classe (pelo contrário), você seria gari por 400 reais? Eu não seria (a não ser que precisasse mesmo). Mas e por 10 mil reais? Você seria. Eu seria. Sem dúvida alguma. E com estes 10 mil farias maravilhas mil todo mês.

É assim que penso.

Plantar e colher como eu disse. Faculdade lixo - Futuro incerto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...