Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Fefe

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Eu fiz o FST-7 pra bíceps na rosca em pé. Não sei, acho que foi uma péssima escolha, é muito difícil... No final, já estava só com a barra :lol:

Na extensora, fiz com 50kg pra testar e não aumentei. Na vez passada, fiz com 52.5kg por acidente e nem senti. Vou tentar fazer com 60kg no começo e diminuir, se houver necessidade. Mas ainda com a carga um pouco mais baixa, senti o quadríceps rígido como pedra.

Você já fez alguma vez pra glúteo? O ruim é que tem que fazer as duas pernas, então tem que ser ininterruptamente mesmo.

"O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."

• Respostas 1,5k
  • Visualizações 100,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Oi Fefe, passando p/ dar uma olhada...

n falei q faltou agua geral...na minha casa n chegou a faltar porq minha mãe tomou cuidado p/ q as crianças n ficassem horas no banho! mas supenderam msmo...

agora falando dos treinos... Adoro seus treinos e sua forma de relatar tbm... tava vendo q vc tbm esta naqueles dias, ontem fui treinar com uma baita dor de cabeça, passou depois q acabou o treino... mas a força continuou a msma... eu fico vendo esse fst 7 p/ bicps e triceps, eu qnd faço conjugado já quase morro, imagian fazendo desta forma, vou precisar ser carrgada! hahahaha

bjks amore!

Postado
Oculto

E como você faz bíceps e tríceps? Vi que você fez 2 exercícios pra cada. Dentre esses dois, já está o FST-7 ou foram 2 + o FST-7?

Acho que fica ruim pra eu fazer, porque treino todos os membros superiores em 1 dia só...

"O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

E como você faz bíceps e tríceps? Vi que você fez 2 exercícios pra cada. Dentre esses dois, já está o FST-7 ou foram 2 + o FST-7?

Acho que fica ruim pra eu fazer, porque treino todos os membros superiores em 1 dia só...

Faço dois exercícios básicos + o fst 7. Exemplo: bícepes na barra, depois com anilhas e por fim na polia, onde executo o fst-7.

Tríceps testa, depois unilateral no banco com anilhas, e finalizo na polia alta, com barra/corda ou algo q esteja por perto, executando o fst-7 nesse último.

Treino assim somente uma vez na semana (terça), mas na sexta eu escolho um exercício aleatório e faço mtas repetições, em 2 ou 3 séries, para dar um pump mesmo nestes dois músculos.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

White,

Eu não faço propaganda do meu diário. Criei ele assim q abriram a área, para dar um incentivo e acabei gostando. Já pensei em parar inúmeras vezes, mas continuo no vício. Vc não chegou tarde. Ainda tem mto chão pela frente e se eu estiver certa, em breve terei boas novidades, afinal estou num processo de metamofese para virar borboleta. Mas depois que eu criar asas, aí só Deus sabe!

Pri86,

Já aconteceu comigo, também, de treinar com dor de cabeça e sair da academia sem ela. Acho isso bem estranho.

Sobre o fst 7 é questão de vencer seus medos. Enfrente-o e verás que vc é superior. bj

mulp19,

Tb estou apaixonadinha pelo fst-7 e vou sentir falta. Você vai encarar por quanto tempo?

OptimusPrime,

Quando eu li o q vc escreveu deu uma gargalhada, pois lembrei o Hulk, bruto por demais. Mas o q vc quis dizer exatamente com aquelas palavras???

rrocha,

Sobre o que vc descreveu, o espelho é um cara que às vezes nos surpreende.

Me dei conta de que tem mais um carioca frequentando meu diário, he he he.

Postado
Oculto

De nada Fefe !

Como já disse, é sempre um prazer olhar bons diários!

Postado
Oculto

Fezinha, vou fazer 1 ciclo agora e acho que durante o ciclo todo eu vou fazer...ou to pensando em fazer no primeiro mes e no segundo mes trocar...vai depender dos resultados no primeiro mes =] pq por enqnt eu to adorando...

>>> Meu Diário de Treino <<< (Comecei a relatar o 1MR, dia 01/08)

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Ontem fui treinar posterior e panturrilha. A academia estava cheia. Cheia de meninos que só pensam que tem superiores e de meninas que vão até lá para descolar uma boa noitada ou um bofe no estilo triangular. Sentiram que estou envenenando a academia????

O treino foi tranquilo. Não quis me acabar. Comecei fazendo avanço, no smith, e em seguida fiz 3 séries de agacho normal. Daí fui para flexora deitada e foram 4 séries, com isometria em cima. Como estava treinando posterior, fiz 4 apoios, no colchonete, em 4 séries, complementando com abdução em dois tempos: na frente- 12 repets- e atrás - 10 repets. Terminei posterior, fazendo flexão na cadeira sentada e consegui aumentar o peso para 51,5. Foram só 3 séries de 12.

Estava ainda com fôlego e fiz 2 exercícios para panturrilha, aumentando gradativamente o peso, com isometria e tudo. Gostei! mas não senti absolutamente nada.

Terminei a série em 50 min e não tinha mais nada pra fazer, então fui embora.

Hoje as costas sentirão o poder do peso e os ombros serão trabalhados devidamente. Estou cheia de energia!!

Não sei se é verdade, mas o nutricionista disse que vai me dar uma dieta nova. Não tenho pressa. Estou mesmo é ansiosa para encontrar o fulando que é ortomolecular. Dizem que o cara é fera e eu espero que seja, pq a consulta é cara. Ele tem uns diplomas maneiros e inclusive formação anti envelhecimento. Vou, literalmente, pagar para ver qual é, afinal, se for verdade, está na minha hora de lucrar.

Como sempre, agradecendo a vc, Rodrigo!!!

rrocha, sou carioca da gema.

mulp19, vi q vai fazer 1 ciclo mas não é interessante estender mto o tempo de fst-7. Dê um leve descanso, ao menos.

Postado
Oculto

Que isso , é um prazer !

Editado por Rodrigo1985

Postado
Oculto

Treino excelente, adoro ver seus treinos, sempre criativos.

Pega bastante na cadeira flexora, hein?! Os flexores são meu fraco, admito...

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Salve, salve, amigos musculares,

O Rio de Janeiro está com uma beleza de visão. Eu, daqui do 21 andar, com bela paisagem de turismo, vendo céu azul e a água da baía cintilando com o brilho do sol. Ahhhh, como dói não estar na areia da praia numa hora dessas e quanto saudosismo da juventude, onde lá eu estava todos os dias a ser acariciada pelos raios da grande bola amarela e ardente. Mas, como a perfeição não faz residência nesse mundo, com nexo de causalidade de amante do sol, desenvolvi na pele, o que os medicos tanto alarmam a humanidade, pelos excessos. Sim, lá está ele em algum ponto de meu corpo. Dói, encomoda, não é bonito, mas estou tratando. E como uma amante sem escrúpulos, nem assim largarei do meu vício máximo, e no próximo verão estarei lá, aproveitando toda a energia positiva que o astro rei quiser me conceder.

Bem, agora vamos aos treinos.

Sexta-feira foi intensa e rápida. 3 exercícios de costas (pulley, remada baixa e fly invertido) e mais 2 de ombros (elevação na máquina e desenvolvimento com halteres), todos de 10, menos o desenvolvimento, que fiz 8 nas duas últimas devido ao peso. Finalizei bombeando bastante fluxo sanguíneo para bíceps e trícps, que incharam imediatamente e forma que me deixou satisfeita. Não me lembro se fiz abdominal, mas provavelmente sim, pq estou amando treinar a barriguinha, com bastante peso. Foi tudo tão rápido, que me surpreendi.

Ontem era o dia do retorno e dia de quadríceps é sagrado para mim.

Comecei no smith, com 6 séries: 3 de agacho normal e 3 de agacho sumô, elevando os pesos. Como leg 45 estava ocupado, fiz um aparelho que nao sei o nome, mas é um leg press qualquer, onde consigo socar bastante peso (3 séries). Finalizei com um leg na máquina inclinada, com pés e joelhos bem juntos. Eram 3 séries, mas me animei e fiz 4. Aí chegou a hora do terror.

Como já havia premeditado, coloquei 70 kg para fazer o fst-7. Nas 3 primeiras mandei 12, mas da quarta em diante caí para 10, mas não baixei o peso. Estava irredutível. Era tudo ou nada. Sofri, não minto, mas sofri feliz. O pernão ficou show de bola.

Depois aliviei a tensão na adutora, com 4 séries tranquilas.

Ainda tinha panturrilha para detonar e fiz no leg e na cadeira extensora. Em cada fiz 4 séries, bem pesadas, com isometria de 2 segundos.

Hoje de manhã, no quarto ainda escuro olhei meus quadríceps no espelho e visualizei a divisão muscular, claro, contraindo o músculo. Mas estavam lá as divisões que geralmente só vejo em fotos. Nem precisa dizer a felicidade que bateu no core.

Era o que tinha a compartilhar. Beijocas da Fe.

Postado
Oculto

Fefe,

Quando eu finalmente consigo alcançar os seus 60kg na extensora no FST-7, você me vem e aumenta? :lol: Impressionante, realmente deve ter morrido... Eu morri com os 60kg! :D

Eu também acho a adutora bem tranquila. Apesar de achar difícil de concluir algumas repetições, não sinto pegar tanto, mas foi o músculo que mais desenvolveu no bulk. Vejo que minhas pernas ficaram mais largas... Agora tem muito quadríceps e posterior pra crescer... mas todos devidamente definindo :)

Que inveja de você e o seu romance com o nosso querido sol. Nunca morei em cidade de praia, então praia, pra mim, sempre tem cara de férias mesmo. Não vejo a hora de curtir uma praia! Se for no Pepê, então, ainda melhor... nos encontraremos lá breve!

Beijos

Postado
Oculto

Fefe, eu tbm peco pelo excesso de sol, vou tomar mais cuidado nesse proximo verão, porq o ultimo me deu um poquinho de trabalho depois!

Treino MARA! vou tentar esse fst-7 amanha no treino de gluteos! hehe, vou fazer na abdutora! mais tranquilo né?!

Flor seria mega ultra hiper legal se as hipertróficats se encontrassem no pepe!hahahahaha

como vc disse lá é pra quem ta podendo, eu como sou abusada fui msmo n podendo, mas tive varios momentos de panico no verão passado qnd via as saradissimas desfilando... então decidi dali em diante q iria mudar e esse verão vou desfilar meu tanquinho, popo G e pernocas saradas pelo pepe, ah n esqueci superioes definidos tbm! assim eu espero! hahaha

bjks lindonaaa!

Postado
Oculto

Que animada hein Fefe, também com esses treinos maravilhosos e os resultados aparecendo é pra ficar super animada mesmo.

Queria uma extensora igual a de voçês, :( , a minha aki é antiga e super pesada...triste de fazer!!

Parabéns pela força e determinação!!

Bjoss

Postado
Oculto

Fee...

sempre fico em off!

mas sua animacao me contagiou! eeheeheh

vou aderir ao fst-7 na extensora! no proximo treino de quadriceps!!

beijooos

"Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." Carlos Gracie

Diario da Milla

emaq.jpg

Postado
Oculto

Meus parabéns Fefe minha amiga , adorei sua motivação , é isto ai , não depende do momento ou da situação ou o tipo de problema , o que você plantar vai colher , esta é a lei da semeadura do Senhor e serve para todos Fefe, plante sempre alegria e pré disposição a cuidar de você mesma que com concerteza o resultado você verá nos treinos.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Ontem eu fui treinar meio estressadinha com o marido. Foi bom, pq estava com gana de carga, mas foi ruim, pq estava explodindo com qq coisa.

A Srta SN lá da academia, abaixou-se para pedir revezamento e ainda perguntou quantas séries faltavam e quantas pessoas estavam revezando comigo. Reflitam: eu no meio de uma execução de tríceps, no graviton, com a cara roxa, na última série, botando os bofes para fora e ele toda doce, segurando suas longas madeixas, com aquele ar de Penélope Charmosa, me cravando de perguntas. Eu mal tinha fôlego para responder, e pela tensão que estava, quase pulei no pescoço dela. Mas as repetições acabaram, e deixei o graviton todo para ela.

Outra indisposição foi com dois meninos na polia. Estava eu no meu fst-7 para tríceps, e um pediu revezamente. Fui gentil e expliquei que não daria , por força do intervalo mínimo de 30 seg, mas q logo eu acabaria, pois faltavam apenas 3 repetições. Ele foi para a polia do lado, com outro rapaz e só ouvi quando falaram que era fisioterapia, reputando q se referiam a mim. Cravei os 2 com meu olhar de tanque de guerra, e já parti para o deboche, que me é peculiar, quando estou estressada. Ele me disse q não estava falando comigo, mas sim q a série dele mas parecia fisioterapia. EU não engoli a desculpa, mas assim mesmo me desculpei, explicando que não tolero abusos. Depois eu o avistei de longe me olhando. Ou ficou com medo de mim ou com raiva. Só sei q cada dia q passa, mas tenho vontade de sair dali. Em breve conseguirei.

Como viram, o treino foi tenso, mas os músculos gostaram. Fiz barra, martelo com halteres e fst-7 na polia baixa, para os bíceps, que estão maiores, visivelmente. Para o tríceps, fiz unilateral, em pé, com halteres; no graviton e fst-7 na polia alta com a barra W. Eles ficaram show de bola. Nunca tinha visto em mim um tamanho tão grande.

Acho q farei mais uma semana de fst-7, pq tenho visto bons resultados. Ontem tb fiz abdomen com corda, na polia alta e com peso, na bola e fechei com exercício para lombar. Tem mto tempo que não invisto nela.

Hoje não treinarei, mas cuidarei da cuca.

Beijos para todos!!!!

1) OptimusPrime, deixa disso rapaz! Inveja pra q? Vc tem energia de sobra. Já percebi isso nos seus relatos

2) Mayy, é morrendo que a gente sobrevive. Já morri várias vezes para fazer o posterior sair da toca. Quanto aos adutores, tem gente que acha desnecessário, mas principalmente por sermos mulheres, é fundamental. Quando eu voltei a treinar após a gravidez, foi um músculo que me deu bastante trabalho. Tive de reduzir as cargas de maneira absurda e só fazendo mta repetição, consegui imprimir força novamente. Foi árduo o processo.

Não tenha inveja do meu romance e quando vier aqui para o Rio, poderá desfrutar dele de forma absoluta e você entenderá o que vem a ser o Point do Pepê.

3) Cris, animada eu sou mesmo, Cris. Todos riem mto comigo diariamente. Dizem que tenho mta energia, ha ha ha.

Sobre a extensora, acho q sei a q vc tem. Ela é pesada, mas é boa, pq pega mto. Aproveite!!!

4) Milla, "Oh Miiiiiiiila mil e uma noites de amor com vc!!!..." Já ouvi mto essa música

Bom saber que minha animação te contagiou. Imagina nós todas num trio elétrico?? A gente botava fogo fácil.

Se vai fazer fst-7, leia direitinho sobre a execução para não pecar e boa sorte.

5) Rodrigão, motivação eu tenho de sobra!! Conheço bem a lei da semeadura. Plantou vento, colhe tempestade! Por isso, procuro plantar situações saudáveis.

6) mulp19,ha ha ha, também quer ir no Pepê? Tenho que consultar a autora da idéia - a Srta. Mayy. Se ela der o sim, eu assino embaixo.

7) Pri..ncesinha, esse astro rei é amigo, mas a gente tem de cuidar, ne? Estou fazendo uma químio no local, mas a médica informou que estou melhorando. Ufa! Isso foi o resultado de anos debaixo dele.

Agora sobre o Pepê, tenho certeza de que vc pode, sim, mas reconheço que a concorrência lá é absurda. Só aparece G-6!!!

Postado
Oculto

Eu apoio todo mundo no Pepê, mas não me esperem, porque só vou ano que vem... :(

Fefe, você alonga entre as séries no FST-7? Li que o alongamento seria muito importante no esticamento da fascia...

Meu foco agora são posteriores e glúteos, então acho que vai ser 2x na semana pra eles e 1x pro quadríceps apenas :) Eles são teimosos, hein?!

Postado
Oculto

uahauhauhauh eu to sempre la pelo Pepe!

e fefezinha, relaaaxa, n fica bolada com o q os outros dizem tbm! no fst-7 tbm parece q eu to fazendo fisioterapia, peso baixinho e me deixa completamente morto...deixa os outros falarem...quem malha direito e sabe o q faz, percebe que voce ta dando 30 segs de descanso só e que é foda fazer varias seguidas...quem faz 1 comentario desses é algum idiota que nao sabe nem o que é halter... uahuahuha malha pra voce, esquece dos outros!! =]

vamo que VAAAAAMO

>>> Meu Diário de Treino <<< (Comecei a relatar o 1MR, dia 01/08)

Postado
Oculto

Que bom Fefe , espero que continue assim amiga!

Bjs e bom dia ( coloquei novas fotinhas lá )

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Eu apoio todo mundo no Pepê, mas não me esperem, porque só vou ano que vem... :(

Fefe, você alonga entre as séries no FST-7? Li que o alongamento seria muito importante no esticamento da fascia...

Meu foco agora são posteriores e glúteos, então acho que vai ser 2x na semana pra eles e 1x pro quadríceps apenas :) Eles são teimosos, hein?!

Mayy, eu só alongo entre as séries quando me lembro. É um erro, pois deveria ser sempre, mas a correria impede a perfeição.

Meus glúteos e posteriores agradeceram mto quando treinava 2 x na semana, e desenvolveram.

Sobre o leg 45, eu gosto de colocar os pés juntos no alto ou então separados \ /, em 90º.

Aguardarei, com paciência, vc na no Pepê. rsrsrs

uahauhauhauh eu to sempre la pelo Pepe!

e fefezinha, relaaaxa, n fica bolada com o q os outros dizem tbm! no fst-7 tbm parece q eu to fazendo fisioterapia, peso baixinho e me deixa completamente morto...deixa os outros falarem...quem malha direito e sabe o q faz, percebe que voce ta dando 30 segs de descanso só e que é foda fazer varias seguidas...quem faz 1 comentario desses é algum idiota que nao sabe nem o que é halter... uahuahuha malha pra voce, esquece dos outros!! =]

vamo que VAAAAAMO

Fefezinha já está relaxada. Já fiz as pazes com o marido. Era pra levar o moleque de boa, mas o tanto de stress me fez pecar. Mea culpa. Vou dar uma barra de chocolate pra ele.

Que bom Fefe , espero que continue assim amiga!

Bjs e bom dia ( coloquei novas fotinhas lá )

Rodrigão, passarei pelo seu diário. Adoro fotos novas.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Descobri que o horário de 18:00 é o pico de frequentadores na academia, por isso, tenho dificuldades de fazer alguns exercícios. Na tabela dá 117 alunos, sendo que todos na musculação.

Bem, ontem fui treinar posterior e glúteo, mas fiquei devendo.

Comecei no Graviton, com 3 séries de 12,10, 10 e depois fiz stiff com 30 kg, em 4 séries de 10,10,8, 8

Aí fui para flexora sentada e foi osso,mas consegui fazer 4 séries de 10,10,8,8 (estava pesadinho e o músculo doloridinho). Completei com a flexora deitada, em 4 séries de 10, nem tão pesada, pq senão não aguentaria.

Era a vez do glúteo e aí começou minha saga. Academia lotada, todas as meninas parecem q só visam glúteo e fica empilhado de mulher para fazer a mesma coisa. Então fui fazer panturrilha no leg, com 170 kg, em 4 séries de 12 repetições.

Novamente tentei fazer gluteo, mas ainda não havia espaço, então fiz outro de panturilha, na cadeira, com pisada junta e afastada (10 em cada). Foram 4 séries.

Como não tinha alternativa, parti para abdutora e fiz 4 séries de 12 (isometria de 2"), quase com o peso todo. Fechei com glúteo na máquina, mas não fiquei satisfeita, pq nao acho q pegue adequadamente, mas as polias estavam infestadas de gente e o local para usar caneleira idem.

Nem agacho, eu fiz. Não deu. Mas o posterior ficou bem trabalhado. Hoje já sinto aquela dorzinha gostosa. Ao glúteo, fiquei devendo.

Mais tarde enfrento a turma para treinar costas e ombro. Sou sempre eu no meio de um monte de meninos. É divertido, mas é complicado também. Tem uns marrentos que eu preciso quase falar grosso, senão não ganho espaço.

Bom fds para todos e até semana q vem.

Fefe

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.