Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como não prejudicar o treino de natação?


Andradef31

Posts Recomendados

Bom dia, galera

 

Vai fazer 6 meses que estou treinando natação e algumas semanas q voltei pra musculação/calistenia com força. O treino de natação faço 1 vez por semana e mais 5 dias faço 3 ou 4 de musculaçao e 1 ou 2 de calistenicos, deixando sempre domigão em off, mas ultimamente tenho sentido o corpo mais pesado na piscina que tenho sensação que seja por causa dos treinos, principalmente nas pernas.

Como faço pra montar um treino que amenize isso? Provavelmente to pensando em treinar natacao no sabado. Outra questão é: é possivel ter ganhos razoaveis treinando ambos sem realmente afetar desempenho na natação? Apesar de estar fazendo pra aprender, tem dia que parece que nao consigo aprender direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então não treine pernas 1 ou 2 dias antes do treino de natação, ou treine no dia seguinte. Se não estiver rendendo talvez seja melhor dar um dia de descanso a mais, ou diminuir as series que faz. Dependendo da sua dieta sua recuperação será diferente também.

  Se eu fosse você começaria a treinar na academia somente duas vezes por semana, um dia parte de cima e outro membros inferiores. Deixaria uns dois dias para calistenia, no mesmo formato de treino upper/lower e seu 1 dia de natação. Depois que se acostumar com isso passe a aumentar a frequência dos treinos na academia para 3x, fazendo um ABC por exemplo.

  Acho que dá pra ter bons resultados sim, mas depende de como está sua alimentação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, tô fazendo JI do Lean gains e acaba sendo um slow bulking, tá um pouco complicado bater as kcals mas to aguentando. Acho q o mais acessível seria fazer perna depois.

 

Em Slow se ganha quando kgs no mês? uns 2kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade de ganho depende de trocentas coisas, mas acima de 2kg por mês costuma vir acompanhado de bastante gordura, melhor ficar nesse limite  (que acredite,  já  inclui um bocado de gordura). Muzy, do qual não  sou fã,  mas respeito, fala em um máximo de "até 10kg por ANO", sendo que para isso teria de ser perfeito,  coisa que ninguém é.

 

Se a natação é pra aprender não é deve ser tão  intensa que possa atrapalhar os ganhos,importante equilibrar o volume de treino pra ter descanso suficiente até o próximo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...