Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde,

Eu inscrevi-me muito recentemente no ginásio, mas não tenho conhecimento quase nenhum acerca do melhor método para treinar (eu já tenho pesquisado e lido bastante aqui no fórum, mas ainda sim, não me sinto com confiança para organizar algo para mim). Assim, vinha perguntar se alguém podia ajudar-me e construir um plano de treino para mim. Compreendo se não tiverem disponibilidade para tal, mas não custa tentar.

 

Consigo conciliar tudo de forma a ter disponibilidade para treinar as vezes que considerarem mais adequadas, sejam elas 4, 5 ou 6 vezes. Apenas preciso de alguma ajuda.

 

Idade: 24 anos
Altura: 1,62m
Peso: 57,7 kg
BF: acho que é cerca de 23%
Objetivo do treino: gostava de ganhar músculo e tonificar (hipertrofia?)

 

  1. Será também importante introduzir algum trabalho de cardio durante a semana?
  2. Aconselham a começar a tomar proteína isolada e creatina logo nesta fase mais inicial, ou apenas depois? (tenho lido sobre essas duas coisas também)

 

Basicamente, estou cheia de vontade para começar a treinar, a aprender e a ver resultados, mas também cheia de dúvidas.

 

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sobre o treino, faça o que lhe for indicado na academia. Nesta fase inicial é mais do que suficiente.

Aerobicos são excelentes, sugiro achar uma atividade de que goste (nadar, correr, pedalar, etc) e inclui-la de forma permanente na sua rotina.

Proteina em pó deve ser usada SE e QUANDO faltar proteina na dieta. Se ainda não montou uma dieta, comece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, busarello disse:

Sobre o treino, faça o que lhe for indicado na academia. Nesta fase inicial é mais do que suficiente.

Aerobicos são excelentes, sugiro achar uma atividade de que goste (nadar, correr, pedalar, etc) e inclui-la de forma permanente na sua rotina.

Proteina em pó deve ser usada SE e QUANDO faltar proteina na dieta. Se ainda não montou uma dieta, comece.

 

Na minha academia não prestam grande tipo de ajuda. Preciso mesmo de ir para lá com um treino montado e começar a executar.. aí sim posso ir tirando dúvidas que surjam, como por exemplo nas execução dos exercícios, mas só isso.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que foi dito pelo busarello.

 

No mais, vá estudando o conteúdo do fórum aos poucos, olhes nos diários, veja os artigos, as postagens fixas, etc.

 

Se quiser, sugiro a leitura desse post:

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/193775-de-iniciante-a-avançado-da-forma-mais-rápida-–-fisiculturismo-natural-e-powerlifting/

 

Tem coisas ali que eu concordo, outras não, mas acho um guia interessante para quem está iniciando.

 

O mais importante é entender que sem estudo e esforço o resultado não vem, seja nas pesquisas, na dieta e/ou acadêmia.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, ines58 disse:

 

 

Na minha academia não prestam grande tipo de ajuda. Preciso mesmo de ir para lá com um treino montado e começar a executar.. aí sim posso ir tirando dúvidas que surjam, como por exemplo nas execução dos exercícios, mas só isso.

 

Obrigada.

Então é melhor trocar de academia. Aqui no Brasil toda academia precisa de um profissional de Educação Fisica responsável e é direito dos alunos alguma assistência. O mínimo que existe é uma caixinha com alguns treinos prontos, ou um professor / estagiário que "prescreve" treinos, ou melhor, copia treinos para os alunos.

Na fase inicial isto é suficiente.

Acredito que em Portugal (onde creio que você está) haja algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarcioMe disse:

Concordo com o que foi dito pelo busarello.

 

No mais, vá estudando o conteúdo do fórum aos poucos, olhes nos diários, veja os artigos, as postagens fixas, etc.

 

Se quiser, sugiro a leitura desse post:

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/193775-de-iniciante-a-avançado-da-forma-mais-rápida-–-fisiculturismo-natural-e-powerlifting/

 

Tem coisas ali que eu concordo, outras não, mas acho um guia interessante para quem está iniciando.

 

O mais importante é entender que sem estudo e esforço o resultado não vem, seja nas pesquisas, na dieta e/ou acadêmia.

 

Abraços.

Muito obrigada, eu vou ler esse post :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: Após ler e estudar sobre treino/dieta, faça uma postagem aqui no fórum (seguindo os padrões de postagem) e veja o que a galera acha.

 

Comece montando um treino pensando na quantidade de dias x tempo disponíveis, por exemplo. ^_^

Editado por MarcioMe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...