Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde,

Eu inscrevi-me muito recentemente no ginásio, mas não tenho conhecimento quase nenhum acerca do melhor método para treinar (eu já tenho pesquisado e lido bastante aqui no fórum, mas ainda sim, não me sinto com confiança para organizar algo para mim). Assim, vinha perguntar se alguém podia ajudar-me e construir um plano de treino para mim. Compreendo se não tiverem disponibilidade para tal, mas não custa tentar.

 

Consigo conciliar tudo de forma a ter disponibilidade para treinar as vezes que considerarem mais adequadas, sejam elas 4, 5 ou 6 vezes. Apenas preciso de alguma ajuda.

 

Idade: 24 anos
Altura: 1,62m
Peso: 57,7 kg
BF: acho que é cerca de 23%
Objetivo do treino: gostava de ganhar músculo e tonificar (hipertrofia?)

 

  1. Será também importante introduzir algum trabalho de cardio durante a semana?
  2. Aconselham a começar a tomar proteína isolada e creatina logo nesta fase mais inicial, ou apenas depois? (tenho lido sobre essas duas coisas também)

 

Basicamente, estou cheia de vontade para começar a treinar, a aprender e a ver resultados, mas também cheia de dúvidas.

 

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sobre o treino, faça o que lhe for indicado na academia. Nesta fase inicial é mais do que suficiente.

Aerobicos são excelentes, sugiro achar uma atividade de que goste (nadar, correr, pedalar, etc) e inclui-la de forma permanente na sua rotina.

Proteina em pó deve ser usada SE e QUANDO faltar proteina na dieta. Se ainda não montou uma dieta, comece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, busarello disse:

Sobre o treino, faça o que lhe for indicado na academia. Nesta fase inicial é mais do que suficiente.

Aerobicos são excelentes, sugiro achar uma atividade de que goste (nadar, correr, pedalar, etc) e inclui-la de forma permanente na sua rotina.