Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vitamina em excesso = Hepatite?

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal,

Seguinte, utilizo um multi vitaminico por não ter uma alimentação rica em questões de vitaminas, porém a DR% é bastante elevada, ultrapassando absurdamente os 100%

Sei que a Vitamina A em excesso é armazenada no figado, causa queda de cabelo e aumento do colestrol

Então vitaminas em excesso é perigoso? é que meu multivitaminico é de loucos, confira ae:

Spoiler

tXlw8EU.png

Postado
Em 07/02/2018 em 20:27, Silpo disse:

Oi pessoal,

Seguinte, utilizo um multi vitaminico por não ter uma alimentação rica em questões de vitaminas, porém a DR% é bastante elevada, ultrapassando absurdamente os 100%

Sei que a Vitamina A em excesso é armazenada no figado, causa queda de cabelo e aumento do colestrol

Então vitaminas em excesso é perigoso? é que meu multivitaminico é de loucos, confira ae:

Mostrar conteúdo oculto

tXlw8EU.png

Qual a marca do multivitamínico?
Se você não tem alimentação rica em vitaminas, qual problema em usar o suplemento?
Vitamina em excesso é perigoso em geral para o rim. Para danificar o fígado você vai precisar de muita, mas muita vitamina viu.

Editado por Marombadim (veja o histórico de edições)

Postado

Estava pensando nisso, tomando multivtaminico da centrum importado que é mais forte e meu cheiro fica insuportável, cheiro de amônia. Paraei há uma semana e já vejo melhoras.

Postado

sim , vitaminas em excesso é perigoso . Mas tem que ser muito idiota pra suplementar tanto , essa tabela ai nao é das mais "pesadas" , mas vez ou outra tomar nao deve dar ruim . E só pra lembrar que multivitaminico nao compensa uma dieta rica em frutas/verduras/legumes , ha varios outros micronutrientes essenciais

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 2/9/2018 em 18:58, Marombadim disse:

Qual a marca do multivitamínico?
Se você não tem alimentação rica em vitaminas, qual problema em usar o suplemento?
Vitamina em excesso é perigoso em geral para o rim. Para danificar o fígado você vai precisar de muita, mas muita vitamina viu.

Desculpem a demora
Meu multivitaminico é esse aqui: Scitec Daily Vita-Min
Acha que tomar um todo dia de manhã é de boa ou pode trazer problemas?

Postado
10 horas atrás, Silpo disse:

Desculpem a demora

Manda pra dentro amigo. Se vai te fazer mal só você vai saber, faça o teste, se começar a sentir algum sintoma diferente pare.

Acredito que não fará mal nenhum.

Postado

Já comentei sobre isso com meu médico, ele disse que cada caso é um caso, a única maneira de saber é através de exames. Eu tomo Centrum, 2 por dia e meus exames sairam normais, inclusive as enzimas que são liberadas quando o fígado esta sobrecarregado.

Postado

Meu velho.. seu vitamínico é básico... para com isso de Brasileiro/Anvisa que se passar de 100% dá ruim... qualquer vitamínico bom importado é dai pra cima.. procure o optmen, animal pack.. e afins importados... são largamente estudados... tome a dose diária que ele recomenda, que será bem seguro... por ventura, você pode sim apresentar alguma reação... dependendo da reação... ai deve repensar o uso.. mas... urina verde com cheiro forte é 'normal' .. excesso de vitamina B saindo... ja tomei B50 e exames de rins na boa.... procura por B100 e dá uma olhada na tabela :x

Postado
11 horas atrás, Silpo disse:

Desculpem a demora

Pode tomar tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.